GLOW, anos 80 e empoderamento feminino | Chat Feminino
Comportamento

GLOW, anos 80 e empoderamento feminino

A Netflix é uma metralhadora de lançamento de seriados e recentemente entrou para a grade do serviço de streaming GLOW – Gorgeous Ladies on Wrestling, um seriado sobre empoderamento, anos 80 e luta livre. De primeira GLOW não me chamou muita atenção, mas assim que me vi sem seriado para assistir (e enjoada dos que tão na lista) resolvi dar uma chance e olha, me surpreendi.

Seriado GLOW - Netflix

GLOW é inspirada na história real da liga feminina da luta livre dos Estados Unidos. Na série vemos os bastidores de um programa de luta livre feminina protagonizado por atrizes (ou aspirantes) em Los Angeles. Com apenas quatro homens no elenco, GLOW tem um protagonismo feminino excelente, inclusive, é produzida pelos mesmos produtores de Orange is The New Black, outra série Netflix com mulheres protagonistas.

Trazendo os clichês dos anos 80, os looks pitorescos e cabelos estranhos, GLOW traz à tona várias questões enfrentadas pelas mulheres daquela época (e e hoje ainda, acredite) com uma desconstrução exemplar. Mulheres fortes, que aprendem a subir no ringue e lutar, enfrentam os familiares para isso, os maridos, divórcio, aborto, drogas e bebidas. Tem drama para todo mundo, com o homem de expectador e a mulher como foco da história.

Enquanto mulheres são muitas vezes marginalizadas nos seriados, retratadas como donas-de-casa sorridentes, mocinhas apaixonadas incuráveis, em GLOW vemos mulheres fortes e dedicadas, protagonistas de suas histórias e elevando o Girl Power à décima potência. O seriado é sobre elas e isso é ótimo.

Seriado GLOW - Netflix

O interessante é que a história acaba revertendo os clichês, especialmente o da luta livre como um espaço dominado por homens, e traz leveza e diversão para o espectador. Com um pano de fundo completamente pitoresco, característica maravilhosa dos anos 80, acompanhamos a evolução das personagens, de mulheres comuns à lutadoras.

Divertida, leve e com alguns toques de drama, GLOW é irreverente, brilhosa e muito boa. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora maravilhosa, que passa pelos melhores clássicos musicais da década. ;)

 

Já assistiu o seriado? Conta pra mim nos comentários o que você achou.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Responder KARINE 27 de julho de 2017 at 2:46 pm

    segundo post que vejo essa semana sobre essa série. quando a vi no catálogo da netflix também não dei muita bola, agora já tô querendo muito assistir <3

    • Responder Nary 28 de julho de 2017 at 3:07 pm

      Eu também nem dei muita bola, mas depois que comecei a ver amei demais! :D Vale a pena ver

    Responder