Chat Feminino
Seriado

Para Assistir: GIRLS

Primeiro preciso confessar que nunca assisti Sex And The City, então quando surgiram comparações com a série fiquei perdida, visto que nunca me interessei pela história da Carrie e suas amigas. Aliás, em breve teremos “The Carrie Diaries”, mais um sinal de que essas comparações não tem fundamento.

GIRLS

GIRLS: Marnie, Jessa, Hannah e Shoshanna

GIRLS conta a vida de quatro amigas que entram na fase adulta e descobrem que muita coisa ainda está fora do lugar, que muita coisa pode dar certo e errado e que essa fase não é cheia de certezas absolutas, muito pelo contrário, o conto de fadas norte-americano não é nada como elas pensavam na adolescencia. Independência é quase a morte.

Não é vida adulta se os seus pais pagam metade do seu BlackBerry.

GIRLS é dirigida e protagonizada por Lena Dunham, onde Hannah, sua personagem, acredita ser “a voz de sua geração” ”“ ou pelo menos “uma voz de uma geração”. Sair do sustento dos pais, querer ou não querer estar em um relacionamento e outros questionamentos fazem parte da série.
Além de Hannah, contamos com a virgem Shoshanna, a certinha Marnie e Jessa, que bem, eu não consigo definir ela, só assistindo para saber. O bom é que pelo menos pra mim você num fica presa a um único personagem, todas dão peso a série, assim como os garotos que aparecem para completar o time.

Ficadas tem que durar no máximo 6 meses ou até que alguém pare de se divertir.

Outra coisa legal em GIRLS é o não distanciamento da vida real, ou seja, Twitter, Facebook, festas (bandas/músicas) e trabalho no dia a dia estão nos episódios. Mesmo você não morando em NY, você também se sente nessa “voz” de Hannah, ou seja, na mesma fucking geração.

Zosia Mamet, Lena Dunham, Jemima Kirke, and Allison Williams  Photo: Dave Allocca/ Starpix

Zosia Mamet, Lena Dunham, Jemima Kirke, and Allison Williams Photo: Dave Allocca/ Starpix

A série ganhou destaque, uma segunda temporada, cinco indicações ao Emmy (melhor série cômica, atriz, direção, roteiro e elenco) e Soundtrack que você pode conferir abaixo.
Bem, hoje começa a segunda temporada, ou seja, está mais que na hora de você assistir a série, bons motivos não faltam.

GIRLS from thehuntermusic on 8tracks Radio.

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Ericka Rocha
    14 de janeiro de 2013 at 10:37 am

    Tô ensaiando pra ver essa série, só leio coisas bacanas sobre ela! Depois nesse post fiquei ainda MAIS TENTADA! Huahuahuahuahu… DEIXA ESTAR!

    =]

  • Reply
    Lec
    14 de janeiro de 2013 at 7:28 pm

    Eu assisti a primeira temporada inteira e não me senti apegada em nada. Achei muito confusa, esquisita e não me identifiquei com muita coisa. Aliás, a única semelhança com Sex and the City é que são 4 personagens femininas e suas dúvidas sobre a vida e que elas estão em NY. E pára por ai.
    A trilha sonora é incrível mesmo, e a música dos créditos finais muda todo episódio…
    Mas vou assistir a segunda, vamos ver se eu me acho mais…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.