Finalizadores para quem está em transição capilar | Chat Feminino
Cabelos

Finalizadores para quem está em transição capilar

A transição capilar tem sido um tema constante lá no instagram. Faz um ano que alisei os cabelos pela última vez e, durante esse tempo, tem rolado altas descobertas de produtos que vem me ajudando na finalização dos fios. Hoje eu trouxe os finalizadores que mais me ajudaram (e me ajudam) na transição capilar.

A finalização é uma etapa importantíssima na transição capilar. Durante esse período, o cabelo sofre várias mudanças porque a química está aos poucos deixando o fio, e, fazer uma boa finalização ajuda ao cacho/onda relembrar de como ele era antes do processo de alisamento.

Vai ter dias que o cabelo vai amar aquela finalização que você fez e vai ter dias que ele vai odiar, é preciso muita paciência para enfrentar esses dias de cabelo mais rebelde, mas, dá certo!

No post de hoje trouxe uma seleção de produtos que me ajudaram e ainda me ajudam nessa fase doida que a transição. ;)

 

Finalizadores transição capilar

Divino Potão – Skala

O Divino Potão foi uma grata surpresa na minha transição, ele é um creme bem leve e molinho, mas que me dá uma finalização super bonita e até day after! Eu quase nunca tenho day after e com ele foi a primeira vez que consegui ter, fiquei muito feliz. ;)

Além de servir para finalizar, ele também pode ser usado como cowash, máscara de hidratação e pré shampoo. E o melhor é o precinho, apenas R$6 por  1kg.

Finalizador Low Poo Botica Cachos – Bio Extratus

O finalizador da Bioextratus é um creme mais grossinho e um dos que me trouxe mais praticidade na hora da finalização durante a transição capilar. Apenas dou uma amassada nos fios e ao secar fico com os cabelos prontinhos, acho fácil e rápido finalizar com ele e me dá um resultado bem sereia maravilhosa. Ele dá uma definida maior que o Divino Potão da Skala e por causa disso, pode dar uma pesada nos fios caso role aquela exagerada na quantidade usada ao finalizar, mas no todo acho um creme maravilhoso e sempre que quero praticidade, recorro a ele.

Gelatina Low Poo Botica Cachos – Bio Extratus

A Gelatina é prima do finalizador que falei aqui em cima e apesar de ter esse nome, ela é um creme branco, o que me deixou um pouco cabreira ao começar a usar, mas curti muito. Ela é mais leve que o finalizador da mesma linha e traz um resultado um pouco mais natural. Uma coisa que gosto de fazer é usar os dois produtos juntos, o resultado é uma finalização mais definida.

Pinga Patauá e Moringa – Lola Cosmetics

Esse óleo tem me ajudado muito pra dar aquela diminuída no frizz. De vez em quando uso ele na hora de finalizar junto com algum creme ou óleo ao mesmo tempo.

Gosto também de usá-lo sozinho, pra deixar o cabelo sem finalização e bem soltinho. Ele é super levinho, o que eu amo, porque ninguém merece um cabelo pesado de óleo. hehe

Gel de Babosa – Salon Line

Esse gel é só amor e felicidade na transição capilar! <3 Ele junto com o divino potão da skala é meu combo da alegria do cabelo definido, bonito e com uma finalização sem pesar.

Ele é um gel leve que também pode ser usado sozinho e deixa meus fios definidos sem pesar. Sucesso!

Gel Creme Transição Capilar – Salon Line

Esse gel creme comecei usando muito no início da transição e foi um ótimo aliado quando eu tinha muita química ainda nos fios. Ele tem uma consistência engraçada (nunca tinha usado um gel creme antes) e fica melhor ainda quando misturado com algum óleo, como o de Patauá e Moringa da Lola Cosmetics.

Ele depois que a química foi saindo, achei que não me deixou com uma finalização muito boa, ele me deu muito frizz, mas no início da transição foi sucesso!

 

Esses foram os produtos que me ajudaram e ainda me ajudam durante a transição. Se você usa ou usou algum que te ajudou durante o processo, deixa nos comentários.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

3 Comentários

  • Responder simone 6 de junho de 2018 at 11:12 pm

    Eu uso o gel e com creme cachos perfeitos da salon line e também com o boom transição da seda e gosto bastante pro dia a dia o resultado dessas misturinhas rs.

    • Responder CF 7 de junho de 2018 at 11:09 am

      Eu comprei um seda boom mas não sei qual foi, ainda não comecei a usar. Dizem que a linha é super boa e sim, na hora da transição fazer as misturinhas é o melhor mesmo, segura mais os cachos!

  • Responder Cristina Kaspar 19 de junho de 2018 at 1:32 pm

    Olá Nary, que ótimo seus posts.
    Experimentei sua dica com o Gel de Babosa com Salon Line, realmente conquistou alguns ondulados maiores, fiz alguns testes com e sem após lavar os cabelos e dá para perceber muiiiito.
    Beijão !!!

  • Responder