Chat Feminino
Cinema

Filme – Garota Exemplar

No post passado eu falei que tinha comprado o livro Garota Exemplar porque o filme estrearia nos cinemas e eu queria ler antes de assistir. Acontece que sexta foi feriado por aqui e eu acabei indo ver o filme antes mesmo de ler uma página do livro, então, minha resenha vai ser somente baseada no que vi no cinema ok?
Quando eu ler o livro trago a resenha que fala de ambos.
Garota Exemplar Filme
Enfim, fui ao cinema as cegas, nem sabia do que se tratava a história e acabei me surpreendendo totalmente, primeiro imaginava um filme que tratasse de um universo futurista, e não de um suspense quase thriller psicológico que te prende do início ao fim. Depois, fiquei bem feliz com a atuação dos atores principais, que te deixam completamente envolvida com a história.
Antes de mais detalhes, uma breve sinopse para vocês se situarem na história:

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Garota Exemplar Filme
—> Pode conter spoilers <---

A história é narrada por Amy e Nick e a cada momento vamos percebendo os pontos de vista de cada um sobre o desenrolar da trama.
Cada vez percebemos uma Amy controladora, impulsiva e altamente perigosa e com os fatos acontecendo a gente meio que se pergunta se ela sumiu mesmo, se alguém a matou, se Nick a matou ou se ela simplesmente fugiu. Em cada parte uma nova dúvida surgia à minha cabeça, mas eu tinha uma certeza, Amy é completamente descompensada.
Ela obviamente tem problemas em agradar as pessoas e comecei a perceber isso quando ela menciona a Amy Exemplar (série de livros infantis que fez sucesso baseado na infância de Amy e em tudo que ela não conseguia ser) e a raiva por não ser o que os pais queriam que fosse, então para compensar ela se transformava exatamente no que a outra pessoa esperava e quando o relacionamento não dava certo, ela ficava furiosa e encontrava maneiros não muito ortodoxas de se vingar.
É bem interessante observar o perfil psicológico da personagem e ver como Nick acaba se tornando um refém dela.
A trama é bem amarrada e nos traz várias surpresas ao longo da história, ainda mais eu que fui sem ter lido o livro, não sabia mesmo como ele ia acabar.
Recomendo demais o filme e já aviso que é cheio de cenas fortes, mas todas super bem construídas. Vale a pena!

Agora estou mais ansiosa ainda pra ler o livro!

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.