Fazendo a phyna de sombra verde | Chat Feminino
Beleza, Maquiagem

Fazendo a phyna de sombra verde

Ah gente, eu tinha que fazer um look mais apropriado com a sombra verde do Boticário que eu mostrei aqui.
Então sexta feira eu ia sair de casa e resolvi fazer uma produção digna com o duo de sombras. Fiquei abestalhada com o resultado porque nem sempre eu consigo fazer a maquiagem que tenho em mente, quando eu consigo dou pulinhos de alegria. hehehehe
E como eu gostei muito eu fotografei a make pra mostrar pra vocês.
Close dos olhos:

Produção completa:

Produtos usados:
Na pele: Corretivo Mineral Power Natural Perfecting Maybelline na cor cream, Base Mineral Power Healthy Perfection na cor Sandy Beige, Pó translúcido Loreal, pó bronzeador da boticário como blush. Batom Red Diamond O Boticário.
Nos olhos: Potencializador de sombras O Boticário, Duo Jade/Dourado O boticário, sombra preto brilho intenso Contém 1g, Delineador natura, sombra clarinha de um estojo luisance como iluminadora e NYX Ultra Pearl Mania na cor Black. Lápis de olho Kajal Natura na cor preta e delineador natura.

Infelizmente não fiz tutorial com fotos (tava sem tempo e nunca fica tão bom, um dia tento com vídeos), então vou tentar explicar resumidamente o que fiz.
1. Na pálpebra móvel passei o dourado do duo jade/dourado até o meio, depois completei com o verde e esfumei tudo.
2. No canto externo apliquei o preto brilho intenso e fiz um puxadinho pra fora com a sombra e esfumei mais (adoro fazer esse puxadinho e em mim fica bacana porque meu rosto já tem esse ‘buraquinho’ pra isso, daí sei até onde a sombra vai. huauhauha).
3. Com um pincel bem fininho passei a sombra Jade abaixo da linha d´agua até o meio e completei com o preto brilho intenso.
4. Abaixo das sobrancelhas passei a iluminadora e por cima do preto passei um pouco do Ultra Pearl Mania na cor Black da NYX, que é um glitter.
5. Delineei a linha d´agua com lápis kajal preto e na palpebra móvel com delineador natura.
6. Nos cílios usei rimel maybelline volum express.
7. Nas maçãs passei um pó bronzeador da Boticário como blush e nos lábios passei o batom Red Diamond da Boticário, tomei bem cuidado na aplicação pra não ficar exagerado demais.

Espero que a explicação tenha ficado boa apesar de um pouco longa. Na verdade é bem fácil de fazer, apesar deu ter passado mil sombras.

E assim, maquiagem é uma coisa que demanda prática meninas, sempre que eu vou fazer uma make mais elaborada separo mais tempo necessário pra fazê-la, já que no meio da produção pode alguma coisa dar errado. Sento sempre com demaquilante, alogão e cotonete pra arrumar os defeitinhos e claro, com paciência.

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

6 Comentários

  • Responder Julia Thetinski 6 de julho de 2009 at 9:22 am

    Ficou bem bonito Nary!
    Eu gosto de sobra verde mas nem sempre tenho coragem de usar…
    O tutorial ficou bem detalhado, talvez eu tente. =P
    beijos

  • Responder Dafne 6 de julho de 2009 at 5:54 pm

    Ficou LINDA!!! =D

  • Responder Thuanny 6 de julho de 2009 at 7:40 pm

    Ai gostaria muito de ter esse dom de maquiagem que eu acho super necessário para uma mulher, ainda bem que hj em dia existem inúmeros blog que dão dicas super boas.

  • Responder Cris Marques 6 de julho de 2009 at 8:21 pm

    Nary, ficou lindoooooooo esse make!!!!! Fiz um post lá no HM com um make verde meu para indicar um lápis da Natura que tenho e amooooo (http://honeymilk.crismarques.com.br/?p=1864), inclusive até linkei aquele seu outro com a foto dessa sombra!!!!!!!

    Bjins

    • Responder Nary 6 de julho de 2009 at 10:56 pm

      Eu viii querida, achei lindo aquele lapis!
      Eu tenho o roxo e o preto, agora já quero o verde! hahahaha
      bjo

  • Responder Naty Flor 7 de julho de 2009 at 8:16 am

    Amei a conjunto de sombra ficou lindo mesmo… arrasou.. maravilhosa

  • Responder