Escolhendo a base ideal | Chat Feminino
Beleza, Maquiagem

Escolhendo a base ideal

Já dei algumas dicas pra acertar o tom da base e hoje resolvi falar sobre como escolher a base ideal pra você.
Quando a gente vai comprar maquiagem todas a bases parecem “iguais” mas aí é que está o engano. O mercado está cada vez mais diversificado e podemos encontrar produtos mais específicos para as nossas necessidades, o que é bom, já que nem todo mundo tem a pele igual e o que funciona pra mim pode não funcionar pra você e vice e versa.

Um dos pontos iniciais é escolher uma base que se adeque ao clima de onde você mora. Uma base mais cremosa não dá certo aqui em Natal por causa do calor, logo ela derreterá e vai ficar uma lambança na pele, mas se você morar em um local mais frio e seco ela trará outro resultado. A dica é usar base oil free em locais mais quentes e bases com hidratante em locais mais frios.
Outra dica legal é sempre ter duas bases de tons diferentes pois no verão nossa pele fica mais escura e no inverno mais clara. Particularmente não tenho duas bases de tons diferentes porque no verão não consigo usá-la com o calor que faz em Natal e acaba deixando a pele bem oleosa, prefiro passar corretivo nos pontos mais críticos do rosto e completar a maquiagem com um pó (que se adeque ao tom de pele, claro).

E pra escolher a textura da base, que critério utilizar?! Nesse caso vai depender da sua habilidade com a maquiagem, bases em pó e creme à pó são mais fáceis e práticas de aplicar. E as bases em bastão podem ser usadas como corretivo.
As bases em mousse e líquidas requerem um pouquinho mais de tempo pra serem aplicadas e tem que tomar cuidado na hora de passar pra não ficar muito aparente no rosto, afinal, você não quer sair de casa e ouvir: “que bonita essa sua base”, mas sim “nossa que bonita a sua pele” ;D

Consideradas as dicas, seguem as minhas escolhas de base (os links direcionam pro posts em que as bases foram citadas aqui no blog):


1. Studio Fix – Base em pó que segura bem a oleosidade e que é ótima pra passar quando estou na correria. Muita gente fala que ela dá um aspecto de reboco mas eu não acho, gosto muito.
2. Dior Nude – Queridinha do momento, tô devendo uma resenha completa dela aqui no blog mas adianto que é uma ótima base mas ela não é pesada, tem uma cobertura mediana
3. Dream Liquid Mousse – Comprei recentemente e ainda não usei porque está um tom acima do meu tom de pele, e como eu disse ali em cima, não uso base no verão (que é quando a pele dá uma leve escurecida), talvez eu a use fazendo contorno do rosto ou troco com alguém.
4. Mineral Power – Vai fazer quase dois anos que eu tenho essa base e ela ainda não acabou, rende muito. Uso-a na diária porque ela é bem leve.
5. Dream Matte Mousse – Já foi minha base favorita mas transfere muito pra pele e quase não a uso mais, mas é ótima pra usar à noite pra sair.

Espero que tenham gostado das diquinhas e se você tiver mais, comenta. ;D

Beijinhos

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

5 Comentários

  • Responder Ariadne 26 de julho de 2011 at 4:20 pm

    Ai Nary me ajude vou para uma festa de 15 da minha amiga e não sei com que tipo de maquiagem eu vou usar,me ajude por favor

    preciso da resposta até dia 26/8/11 pois a festa é dia 27/8/11

    BJS

    Assinado:Ariadne

    • Responder Nary 27 de julho de 2011 at 8:19 am

      @Ariadne,
      vai depender da sua roupa, mas sempre maquiagens em tons de dourado/bronze com marrom/preto ficam lindas e combinam com várias roupas.

      abs

      • Responder Ariadne 27 de julho de 2011 at 2:57 pm

        @Nary, obrigada

      • Responder Ariadne 27 de julho de 2011 at 3:01 pm

        @Nary, Meu vestido vai ser rosa com bolinhas branca e com um laço do vestido combinando qual seria a maquiagewn perfeita para isso ?

        • Responder Nary 27 de julho de 2011 at 4:59 pm

          @Ariadne,
          use uma maquiagem clarinha, já que você só tem 10 anos.
          Use uma douradinha clara que fica bom.

    Responder