5 erros que danificam seu cabelo | Chat Feminino
Cabelos

5 erros que danificam seu cabelo

Cuidar dos cabelos é um hábito que muitas mulheres tem e hoje com a disseminação da informação fica bem mais fácil né? Mas tem algumas coisas que a gente faz errado e nem percebe. Erros que danificam os fios se feitos repetidamente. Nesse caso os pequenos detalhes fazem mesmo a diferença e pra te ajudar a cuidar das suas madeixas com carinho e sem danificá-las eu trouxe 5 erros que danificam seu cabelo que você pode estar fazendo sem saber. ;)

A lista é simples e os errinhos são fáceis de serem consertados.

Vem comigo! :D

Não usar protetor térmico

O protetor térmico um produto que deve ser utilizado antes de você fazer qualquer procedimento para secar o cabelo: seja escova, chapinha, babyliss ou até mesmo só aquela secadinha básica. Ele cria uma película e protege os fios do calor e alguns deles até agem como spray e mantém o cabelo arrumado por mais tempo. Muita gente pode achar besteira ter um produto a mais na bancada, mas te digo que esse faz a diferença viu?
Utilizar calor no cabelo sem passar um protetor antes enfraquece os fios e vai deixá-los super quebradiços e sem vida. Então, nada de secar o cabelo sem utilizar um protetor térmico antes.

Antes que digam que é um produto caro, você encontra das mais variadas marcas e valores. Eu gosto muito do comigo ninguém pode da Lola Cosmetics.

 

Dormir de cabelo preso

Até recentemente eu dormia de cabelo preso todos os dias e não percebia o mal que isso fazia aos meus cabelinhos. Prender o cabelo cria uma tensão  nos fios e eles quebram bem mais facilmente. Imagina você passar umas 6 horas com ele preso e ainda se você dormir se mexendo muito como eu, avalia como isso danifica seu picumã!

Sempre pela manhã quando eu ia soltar o cabelo pra ajeitar (quem se mexe muito nunca acorda com os cabelos ajeitados, estejam ele presos ou não hehehe) tinha tanto fio quebrado na liga que eu percebi que isso poderia ser a causa. Desde então durmo com ele livre, leve e solto. Acordo um leão com ele todo bagunçado mas ok. ;)

Lavar os fios com água muito quente

Água quente abre as cutículas do cabelo aumentando a oleosidade da raiz e irritando o couro cabeludo, inclusive, pode causar o aumento das caspas. Então, banhos quentes demais não ajudam nadinha seu cabelo.

Se você mora em um local frio, entendo sua necessidade primária de um banho beeem quentinho (eu amo), mas tenta ao lavar os cabelos usar uma água mais morninha, pra afetar menos seu couro cabeludo e ah, sua pele também. A água quente resseca a pele. ;)

Uma coisa que você pode fazer quando estiver um pouco mais quente e se você gostar de banho morno é no final do banho tomar uma chuveirada gelada para fechar as cutículas do cabelo. ;)

Prender o cabelo molhado

Já fiz e assumo, já prendi muito o cabelo molhado e me envergonho disso! Cabelo molhado e preso não combinam nem a pau gente. Se os fios são presos enquanto molhados eles demoram bem mais a secar, isso pode causar caspa e fungos. Além disso ele pode enfraquecer e quebrar. Só resultado ruim né?

O comprimento e o couro levam até 24h pra secar completamente, claro a depender do tamanho, da fibra do seu cabelo, do clima de onde você mora, essas coisas.

Esfregar a toalha no cabelo

Todo mundo já deu aquela esfregada com a toalha no cabelo, é inevitável! Mas sabia que isso pode estragar bastante os fios? Além de esfregar, outro ato que danifica a estrutura dos fios é torcer os cabelos. Essas duas ações pode arrebentar o cabelo, ajudando assim no aparecimento do frizz.

Esfregar a toalha não ajuda a secar o cabelo mais rápido, se você pressiona com muita força pode até acontecer descamação. A forma correta de usar a toalha é fazer movimentos leves, amassando o cabelo, para tirar a umidade.

Se você quiser tirar umidade dos fios, uma camisa de algodão puro é bem melhor, ela não irrita os fios como a toalha e não cria frizz. Aperte a camisa na cabeça para retirar o excesso de água e envolva o cabelo na camiseta, sem torcer os fios.

Aprendeu?

Agora é só corrigir esses errinhos para ter um cabelo mais saudável e bonito!

 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

12 Comentários

  • Responder Chell 16 de junho de 2016 at 12:48 pm

    Preciso parar de esfregar a toalha e comprar um protetor térmico já =O

    • Responder Nary 16 de junho de 2016 at 3:38 pm

      A srta que tem cabelinhos coloridos é que precisa messssmo de um protetor térmico pra n estragar as corezinhas <3

      • Responder Chell 16 de junho de 2016 at 4:10 pm

        Pior que é, ainda mais agora que to secando sempre por causa do frio =O

        • Responder Nary 16 de junho de 2016 at 5:19 pm

          Pois vá atrás de um pra ontem kkkk :*

  • Responder Vy 16 de junho de 2016 at 3:55 pm

    Só faço coisa errada, haha! Na verdade, só prendo o cabelo pra dormir quando ele tá mais curto, porque senão no dia seguinte nada doma os fios rebeldes (banho não conta porque tomo a noite só)!

    Acho que demorou pras marcas lançarem uma toalha moletom/camiseta pra secar o cabelo, haha!

    • Responder Nary 16 de junho de 2016 at 5:17 pm

      Podiam mesmo né? Secar com a camiseta não é nem sempre uma coisa prática né?

  • Responder Mariana Maia 19 de junho de 2016 at 2:42 pm

    Eu fazia muito esses erros. Mas ando cuidando um pouco dos meus bebelos. Tô em transição, então tem que cuidar mesmo. Mas, às vezes, durmo com ele preso. Pq ajuda domar a fera qdo saio cedo pra trabalhar. :(

    Mariana Maia
    http://www.ecoisarapida.com.br

    • Responder Nary 20 de junho de 2016 at 9:50 am

      Seu cabelo é cacheado? Eu vi em algum lugar que as cacheadas enrolam os fios numa fronha de seda, pra domar o frizz :)

      • Responder Mariana Maia 29 de junho de 2016 at 5:13 pm

        É sim. É, elas fazem isso. Ou então dormem de coque abacaxi bem alto. Por enquanto, não compro o tecido. Vou só no coque mesmo.

        • Responder Nary 30 de junho de 2016 at 2:52 pm

          Eu tentei dormir de coque abacaxi mas meu cabelo é super fino, não ficou bom não hehehehe

  • Responder yuka 6 de julho de 2016 at 3:50 pm

    Mary

    Tenho uma duvidazinha eu durmo com touca de meia calça no cabelo, tipo bandidinho mesmo hahaha isso danifica o belinho?

    • Responder Nary 7 de julho de 2016 at 9:24 am

      Dormir de touca não danifica o cabelo não, inclusive ele fica lindão quando você acorda né?!

    Responder