Chat Feminino
Viagem

[Guia de Viagem] – Empire State Building e Top of the Rock

Em NY existem dois ótimos pontos de observação da cidade, o Empire State Building e o Top of the Rock. Muita gente escolhe entre um dos dois quando visita a cidade, mas eu sempre tive vontade de subir no topo de ambos e como compramos o city pass e ele deu direito a fazer os dois passeios, aproveitamos!
Vou separar o post em dois pra falar sobre cada um em separado.

Top of the Rock

Vista do Top of the Rock
O top of the rock fica no Rockefeller Center, no topo do GE Building e dá pra ter uma visão em 360º de Manhattan e foi o primeiro que visitamos.
Tem três andares de espaço para observação e a vista é bem bonita, dá pra ver o Central Park todo e também o Empire State Building. Muita gente gosta do Top of the rock por isso, porque você vê o Empire State de lá.
Como visitamos umas 18h/19h (ainda sol) não deu pra ver a cidade iluminada, mas a vista é muito bonita, especialmente do lado do Central Park.
Você fica meio chocado com tanto verde no meio de muitos, muitos prédios!
Top of the rock
Chegamos e trocamos nosso ticket do city pass pela entrada para a subida e esperamos apenas 20 minutos para subir.
As filas estavam pequenas, mesmo com Manhattan enfestada de turistas, e lá em cima tava cheio mas deu pra tirar boas fotos.
É ótimo ficar por lá só vendo a vista, dá pra curtir bem. <3 Adorei o passeio. Você pode comprar o ingresso na hora (sempre tem alguma fila), comprar no site ou fazer como eu e comprar o city pass que dá direito a entrada em seis atrações (designadas por eles) durante nove dias.

Endereço:
30 Rockefeller Plaza
Visitantes entram na 50th Street, entre 5th Avenue e 6th Avenue
Aberto diariamente das 8h à meia-noite (o último elevador sobe às 23h).

Empire State Building

Vista do Empire State Building à noite
O Empire State é definitivamente um dos prédios mais bonitos e famosos de NY. O arranha céu tem 102 andares e já apareceu em vários filmes, lembra do king kong? Pois é, é lá!
Vista do Empire State Building à noite
O prédio é ícone da cidade e você pode subir até o 102 ou até o 86 (é o que geralmente todo mundo vai) e observar o que pra mim é a vista mais linda da cidade.
Provavelmente tive essa impressão porque a gente subiu à noite e viu Manhattan toda iluminada e eu fiquei encantada com aquelas luzes, coisa mais linda <3 Durante o caminho antes de subir a gente vê o quanto o projeto do prédio é arrojado e construído para economizar energia e água. Deu pra prestar bem atenção nas explicações porque demoramos duas horas na fila para poder chegar ao elevador!! Pense numa demora, num cansaço, num stress e numa fome! Tanto que demoramos duas horas e apenas ficamos uns 30 minutos no topo, além do cansaço, estava frio demais.
Mas vale a pena!!! Foi um passeio que eu não quis abrir mão e não me arrependi.
Vista do Empire State Building à noite
Você pode comprar o seu ingresso antecipadamente pelo site, comprar o city pass como eu fiz, ou comprar na hora.
Esse eu compraria antes e se puder comprar com uma taxa a mais que eles cobram pra você “furar a fila”, compre!

Endereço:
350 5th Ave, entre 34th e 35th street

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias do ano, inclusive aos finais de semana e feriados de 8hs às 2hs (último elevador sai à 01:15).

Se for pra escolher um dos dois eu sinceramente não saberei. Eu amei os dois. <3

Se você quiser ler todos os posts que eu fiz sobre a viagem, clique aqui

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    [Guia de Viagem] - Comer barato em NY | Chat Feminino
    27 de agosto de 2014 at 12:03 pm

    […] pizzaria a gente encontrou bem por acaso, tínhamos saído do Empire State (tem post sobre ele aqui) varados de fome e o TGI Fridays tava fechado, acabamos vendo a fachada dessa e entramos, ainda […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.