jul 12, 2008 Em: Eles, Relacionamentos

Ele está afim de você?

Lá no meu 1º período da faculdade, minha professora de Português costumava falar que o corpo fala por si só e alguns comportamentos falam a seu respeito mais que mil palavras.

Eu nunca tinha me interessado por isso, até ver há alguns meses na Gloss uma matéria falando sobre como você sabe se um homem está afim de você apenas pelo comportamento.

No mundo animal a gente vê isso constantemente, quando o macho quer cortejar a fêmea, ele se exibe todo e mostra seus atrativos e nos homems como funciona?!

Vamos ver alguns exemplos de sinais que eles emitem:
Inclinar-se para a frente ou recostar-se na cadeira: Aproximar o corpo pode significar um gesto de amizade ou interesse (“Fale-me mais”)
Erguer a cabeça: Manter a cabeça erguida é um sinal de interesse, de estar aberto e receptivo à opinião dos outros.
O queixo é o ponto da sabedoria. Mãos colocadas abaixo dele, significa que ele aceita o que você está falando, e que seu coração está aberto. Pode-se dizer o mesmo quando entrelaçamos as mãos.
Você está “discutindo a relação” com alguém. Se esta pessoa está segurando o cotovelo com o braço esquerdo, é sinal que discorda do que você está ouvindo, desejando dar sua própria opinião, mas sem chance. No cotovelo existe um ponto energético que representa o chackra laríngeo, localizado na garganta. Na realidade, ele está desejando falar “chega!”.
A direção de seus pés, quando você está sentado, indica a verdadeira intenção de se locomover. Se eles estiverem voltados para porta, mostra o desejo de sair de onde está. (se estáo voltados p/ você, é interesse na certa!!)
Mão no quadril e pernas abertas: quer evidenciar a região do pênis, ele acha que essa parte é a que ele tem de melhor p/ te mostrar.
Lábios entreabertos: demonstram desejo e uma atitude de sedução sexual.
Sobrancelhas levantadas enquanto você fala: ele deve estar te achando fascinante.
E o que eu acho mais importante: os olhos!! Para saber se ele está apaixonado é só olhar nos olhos dele, olhinhos brilhando de satisfação ao te ver são impossíveis de fingir.
Leia mais: O Corpo Fala de Pierre Weil e Roland Tompakow
Fonte: Gloss edição 08

26 comentários para "Ele está afim de você? | Chat Feminino"

  1. 14/7/2008 às 02h12

    Anne

    Poly, e quanto o dito cujo tá em outra cidade? Só conversa por MSN? ahsuhasuh coom fas//

  2. 14/7/2008 às 21h02

    Poly

    Tente webcam
    xD
    to passando por isso e nao é que ele faz gestos de interesse hahahaha

  3. 17/7/2008 às 19h31

    Anne

    Hehehe :D

  4. 18/7/2008 às 22h12

    Thatá

    Oi Poly,sou nova aki…minhas amigas não sabem como me ajudar.!
    Mas é seguinte..é o meu 1° namorado..e ele vem insistindo p/ transar com ele..mas eu não kero..Sinto que não é minha hra!O que eu posso fazer?Beiijo

  5. 21/7/2008 às 14h21

    Poly

    Thatá, tente conversar com ele, fale que ainda não está pronta, mas que deseja que sua primeira vez seja com ele, no momento certo.
    Se ele não entender e fazer ameaças sentimentais do tipo: “é porque você não me ama” ou “então eu vou fazer com outra”, caia fora porque ele não é o cara certo p/ você.
    Mas antes de iniciar sua vida sexual é bom consultar um ginecologista p/ ver se está tudo certo com você e ele te receitar algum método contraceptivo. Saúde em primeiro lugar :)

  6. 24/7/2008 às 21h02

    mariany

    Boa noite meninas!!
    também estou passando por isso e não sei se ele esta interessado em mim realmente ou sei la eu o que..
    Bom tudo começou em um dia que fui trabalhar em um buffet e ao final da festa ele me perg se poderia me passar o tel dele – detalhe não haviamos trocado uma palavra se quer durante a festa toda, na hora resp que caso ele quise-se eu passaria o meu pois ja mais ligaria… E ele me ligou no mesmo dia horas depois me convidando p sair.
    Combinamos de sair e continuamos a sair de la pra ca – faz um mes hj. Só que agora tenho medo de levar isso adiante e perceber que tudo n passou de mera ilusão minha e que so eu gosto dele e ele n esta afim de mi…
    o que devo fazer??

    bjs

  7. 24/7/2008 às 23h27

    Poly

    Mariany,
    homens nao gostam de discutir a relação, mas tem casos que é necessário. Talvez seja o caso de vc conversar com ele e perguntar o que vocês tem. Se ele fugir da palavra namoro é porque ele só quer se divertir… agora se ele falar na lata que vocês estão namorando ou que ele gostaria de ter um relacionamento mais sério, invista na relação.

  8. 10/9/2008 às 02h59

    Debbie

    Oi Poly, tbm sou nova aqui..
    Tô passando por uma situação meia doida,
    eu me apaixono muito fácil =/..por outros relacionamentos que deram errado, acabo me ferrando rs,, então!
    Conheci um cara em uma festa, e ele foi simplesmente um amor, ficou a balada inteira comigo, conversou com minha turma, pediu meu telefone, MSN, e quando foi embora disse “Olha, a gente vai ter tempo pra se conhecer melhor, sem pressa”.. ai, blz.. eu fiquei na balada com minhas amigas, 20 minutos, ele me manda no cel assim ” =) “… rs, ai sábadão ele no MSN, só mandou o profile do orkut dele, e pediu pra eu add e saiu depois. Ai segunda ele no MSN, mas como OCUPADO.. mas eu mandei “Oi”.. depois de meia hora”Oi Debie! Td bom? =) “.. e eu “Oi, td e vc?, sempre ocupado hein rs”..ai nao me respondeu mais, ai mandei “Ei, realmente vc deve estar ocupado rs, depois nos falamos, bjs”.. ai, antes de eu fechar a janela, vi ele escrevendo algo pra mim, mas parou de escrever..ai fiquei P da vida rs.. demorou mais 5 minutos, pq eu coloquei ausente ja, ia tomar banho,.. ai ele “Pior que sim linda, amanhã nos falamos, beijos”..

    pôxa.. ele devia ta na facul, ou sei lá… tava como ocupado.. mas fiquei pensando.. será que ele não tá mais afim de mim? será que desencanou? ou será que realmente tava ocupado, pq ele me tratou bem, tipo”Linda” sei lá.. podia mto bem, nem responder, bloquear rs.. mas achei estranho tb, ele ia escrever, PAROU..esperou 5 minutos pra mandar outra coisa..poxaaa!
    ai agora to de boa.. to esperando ele vir atrás, por mais que eu ache que ele seja um pouco timido.

    bjãoo…

    Me ajudaaaa Poly rssss!

  9. 13/9/2008 às 12h24

    Poly

    Eu acho que ele estava realmente ocupado, o fato dele ter demorado p/ digitar a mensagem pode significar coisas boas tbm… como vc disse q o acha tímido, as vezes ele escreveu algo como: “to com saudade” e ficou pensando se realmente deveria mandar, e no fim acabou desistindo…
    tente conversar com ele outras vezes pelo msn ou envie torpedo ou scrap p/ ele… não dá p/ saber o que se passa na cabeça dele, mas pelo o que vc disse, ele demonstrou sim um certo interesse, se não ele nao teria enviado torpedo, nem te add no msn…

  10. 13/9/2008 às 23h55

    julianne

    OI Polly estou com um duvida imensa ,eu to afim de um cara q meu amigo me apresentou via msn ( meu amigo só conhece ele tb pelo msn e eu conhelço meu amigo pessoalmente ) Bom dia 28 marcamos pra ir no PlaYcenter todos nos ( eu ,meu amigo ,ele e outras pessoas ) ele disse que vai pra me conhecer .
    Só q ele diz ser muito timido , e diz q ta afim de mim só eu tb sou timida e como no Play vamos fazer ?
    Ser nos 2 somos timidos e um ta afim do outro
    e outra coisa sempre q ele entra no msn espera eu dizer oi com ela isso acho muito estranho tb !
    Bjo Polly me ajude preciso de sua opinião e dica desde já agradeço !

  11. 14/9/2008 às 01h30

    Poly

    Juliane,
    se vcs são tímidos nao espere um primeiro encontro de cinema com beijos romanticos e essas coisas…
    tipo, tente levar as coisas com naturalidade, se divirta com seus amigos e aja naturalmente, pense nele como um de seus amigos tbm, nao como um futuro ficante/namorado…
    todos meus amigos que eu conheci pela net, nosso primeiro encontro ao vivo foi mto natural e parecia que éramos amigos de infancia (e eu sou bem tímida tbm)…
    e tem gente que gosta de receber msg e nao envia msg assim q entra… pode ser apenas o jeito dele, nao esquente com isso…
    eu acho que agora o que vc deve fazer é esperar o encontro no playcenter e veja como será a reação de vcs, se rola química e essas coisas todas.
    boa sorte!!!
    se tudo der certo, volte aqui p/ contar sua história \o/

  12. 15/9/2008 às 01h15

    Debbie

    Poly, brigada!
    Caramba, e aconteceu outras coisinhas tb.
    Sexta feira, chamei ele e disse “E ai, o que vai fazer no FDS ?” ele nem me respondeu, tava como ocupado, mas aí eu fui tomar banho e quando voltei, vi a msg dele “Oi, td bom? desculpa, não estava aqui. Vou naquela boate onde nos conhecemos. Se vc animar. Bjs”.. quando li, ele tava of já. Ai nem liguei, nem nada, fui dar uma volta com meu pai, estava pronta, mais tarde ia ir em outra balada com as amigas. Parei em um posto qualquer,(na cidade q moro há milhares de postos)..parei, e encontrei ele kkkkkk!
    Ficamos conversando um pouco, mas meu pai do lado ficou dificil rolar algo, ai ele me disse para ir realmente a boate que ele vai. Disse que queria conversar mais comigo, que sou interessante.
    Ai meu pai dizia “Bem, agora espero que vcs se entendam”, eu morri de vergonha, e ele ficou quieto, eu olhando pra ele, e ele pra mim, e nisso ele me segurou na cintura.
    Eu tinha que ir embora, e ele disse”Te ligo mais tarde, prometo”..Deixei meu pai em casa, busquei as amigas,fui pra balada, ,ele me ligou e disse”vem pra essa boate”, eu realmente fui pra outra voando, mas ele ñ tinha chegado ainda,tava num barzinho.
    Chegou com os amigos, ficamos na porta e tal, resolvendo se iamos entrar, eles estava com mtos amigos, e nisso teve briga de um outro amigo,virou rolo. Mas, ele não me beijou..já era tarde demais, e o amigo dele bêbado falava”se ele não quiser ficar com vc, eu fico”, ele ouviu e ficou sei lá, estranho e disse pra mim “Nem liga, meu amigo ta bEbado”.. e eu disse “Olha, vc parece ..não sei, talvez desinteressado, se for..tranquilo por mim”.. e ele “Olha, eu sou tranquilo, sou de boa, sou diferente, não sou desses caras que ficam por ficar, ou pq precisam de alguém pra ficar, ou pra transar. vc ainda não me conhece direito, mas quando me conhecer vai ver como sou, sou diferente. Eu to super cansado, querendo ir embora, são 4 da manhã, por favor, diz ao meu amigo q vc não vai arrumar nenhuma amiga pra ele, e que combinamos isso outro dia, oq mais quero é dormir, eu te ligo e combinamos outro dia”. ai eu “tudo bem..” dei um beijo no rosto dele e fui embora.

    Não sei, se estou pensando errado, mas ele não me deu, um selinho se quer.. sei lá, claro veio atrás de mim.. mas estou com medo, não sei oq fazer, ir atrás ou não, abrir o jogo, deixar rolar.. pq realmente, acho que ele seja diferente. Mas estou preocupada, se o interesse dele é real, essas coisas q ele me disse.. queria apenas um conselho, do que fazer..o melhor a fazer. Esse garoto é tão diferente.

    bjs!

  13. 16/9/2008 às 23h59

    Debbie

    Sábado ele não me ligou, nem domingo, nem segunda, e terça feira chamei ele no MSN, e ele nem me respondeu =/ …

  14. 17/9/2008 às 23h23

    Nary

    Debbie, sabe o que você tem que fazer?!
    Parar de ir atrás dele, deixe as coisas rolarem normalmente querida, nesse meio tempo se divirta com outros, saia com suas amigas, viva sua vida!!!!! Se for pra dar certo, dará! =)

  15. 19/9/2008 às 13h01

    Poly

    Isso que a Nary disse, deixa as coisas rolarem :)
    Eu tenho uma amiga que conheceu o namorado dela na balada e eles ficaram meio assim no início, só depois que eles marcaram um programa mais light só a dois que eles colocaram os pingos nos “i’s” e começaram a ter, digamos assim, um relacionamento…
    Vc não vai abrir mão dele 100%, mas continue vivendo sua vida, envie uma mensagem de vez em quando, um torpedo, sei lá, mas tente não ficar paranóica com isso, nem marque pesado em cima do coitado, se não ele pode se assustar com vc… hehe
    parece que vc já demonstrou interesse, agora deixe ele correr atras tbm, pq se vc parecer mto fácil ele não vai querer, é típico do ser humano querer o que está difícil, proibido… nada mto fácil se dá o valor necessário…

  16. 13/11/2008 às 14h51

    Piih

    Bom meu rolo é mt estranho
    Eu e esse menino jáh namoramos e ele largou de mim pra fik com outra e voltamos e ele fez a msm coisa e voltamos de novo ele fez isso 4 vezes nas 2 primeiras eu chorei bastante pois ainda gostava dele agora nessas 2 ultimas não!!!….Eh as 4 vezes foi pela msm menina!!!
    E tipo ele teve uma briga feia com ela pq ela tbm larga dele pra fikar com outro!!
    Ele falo q se arrependeu e agora quer voltar e ein nenhuma vez q ele pediu pra voltar ele disse q se arrependeu!!!
    sabe ele me ligou pra marcar da gnt descer mais ai eu já tava no centro e ele disse q ia desce e naum desceu
    Aii eu liguei prelleh e ele disse q naum podia descer ai passou ele manda scrap pra mim td dia e super meloso ele mora de frente com a ksa da minha tia e jáh faiz 3 dias q to vendo ele direto e quando ele me ve ele manda bejin e essas coisinha mais a gnt ainda não voltou pq sempre a minha mãe ta perto e ai naum rola mais Polly ow q vc axa eu volto ou naum volto pq dessa veiz eu quero algo mais serio e tal naum quero fik pra zua!!! Ele dexo beim claro q ainda gosta da menina mais q ele esta disposto a esquecer ela e ai gnt q q eu faço volto ou naum volto????????????

  17. 16/12/2008 às 18h37

    Nathy

    Oi poly, Precisoo mto de ajuda tenho um meninoo ai meu amigoo e eu amo ele tipo ja falei isso pra elee tds os amigos dele ja sabee + nd diz ele q ñ qr peder minha amizade + sei laa de uns dias pra ca ele tem andadoo mto estranho ele até me abraça coisa q ñ fazia até sai comigoo ele ta topandoo agoraa + ñ sei o q ele ta sentindo de verdadee o q eu faço??? Amo D+ ele

  18. 20/1/2009 às 16h52

    Paula

    meu namorado quer que eu transe com ele, mas eu não quero e fiva ensistindo muito e quando eu falo que não não vou ele fica dizendo ´´não sei se vou aguentar“ ´´qui seu fizer eu vou ser que nem ele transar todos os dias“ eu ja tentei mas na hora H não consigui, o que fasso

    Fala que você não quer e pronto e que se ele insistir é melhor procurar outra pessoa. Mas quanto a isso de “não aguentar e depois da primeira vez vou querer fazer todos os dias” simplesmente NÃO existe. Muitas meninas conseguem ficar meses sem sexo. Homem é desesperado mesmo…

  19. 5/2/2009 às 10h24

    andrezza

    conheci uma pessoa a + ou – 1 ano e meio no começo era tudo mil maravilhas ele não estava namorando e eu fiquei muito empolgada com ele ficavamos quase sempre que ele ligava ou vice e versa pois ele viaja muito,ficamos mais de quatro meses direto e neste tempo ele estava viajando quando voltou já não era a mesma pessoa mudou da agua para o vinho,ele falou que não era para se apegar muito pois não queria que niguem saisse machucado nesta historia,pois depois daquele dia não ficamos mais passar 3 meses nós encontramos de novo por acaso em um bar e ele queria ficar comigo novamente e eu não quiz,ele então ficou me ligando ate eu sair com ele,ai ficamos mais um tempo e ele sumiu de novo depois a mesma coisa foi se repetindo ate completar um ano depois disso ele me ligou para sairmos como amigos eu aceitei e não foi nada disto queria ficar comigo, a ultima vez que sai com ele ficamos novamente, depois disto faz 3 meses ele me liga para sair mais acho que já recuperei e aguento a tentacão de sair com ele pois acho que ele so me procura a hora que não tem niguem para ele conversar ou ficar

  20. 14/2/2009 às 00h10

    Clara

    Meu caso pode ate parecer um pouco mais simples que o de voces.. mas quem vive sabe que nao é.. Eu e minha melhor amiga gostamos do mesmo menino mas eu sendo um pouco mais reguardada nao disse a ela que gostava dele. Ontem estavamos conversando e ela me disse que tinha percebido que nao tinha mais chances com ele, e ela ve como ele me trata, com abraços sempre dizendo que eu tou linda, me pegando peloa cintura, dizendo que eu tou besta pq nao tava falando com ele direito (eu nao tava falando com ele direito pq eu tava tentando evitar pra nao intenssificar aquilo que ja se superou!)… Enfim ai ela virou pra mim e disse, vc tem que me prometer uma coisa nunca fique com ele! nem que seja escondido, senão vou ficra muito magoada com vc! O que eu faço? Tenho quase certeza que ele ta afim, pela forma que ele age.. Ele fala com o corpo dele, ele é muuuuuito carinhoso comigo.. O que eu faço? por favor me ajudem!

  21. 14/2/2009 às 00h15

    Clara

    Lembrando um pequeno detalhe tava conversando eu ele a minha amiga que gosta dele e outra amiga, a unica que sabe que eu gosto dele. ai eu disse nao ele estando namorando eu ponho minha mae no fogo por ele, eu tenho certeza que ele nao trairia.. ai ele disse.. ta vendo é por isso que eu gosto de clarinha, ela confia e isso é o necessario pra uma amizade, um namoro… ai a amiga que sabe que eu gosto dele disse, um namoro?! ai ele ficou todo vermelho.. isso pode ter sido um sinal?

  22. 19/2/2009 às 01h42

    Larissa

    Estou com um problema. Acho que o amigo do meu namorado está afim de mim, parece que ele está me olhando diferente, está se aproximando mais de mim, conversando um monte de coisas da vida dele, só que ele está ficando com outra menina e quando começou e eu descobri que ele estava com ela, ele logo me disse que eles tinham conversado e não iam ter nada sério, só estavam ficando mesmo. E eu tenho uma quedinha por ele, só que tenho medo de terminar com meu namorado e eles brigarem ou eu me arrepender. Não sei o que faço me ajudem.
    Como faço pra saber se ele está aim de mim? E se estiver devo terminar meu namoro? O que vcs acham? Me respondam por favor, pois estou desesperada; Obrigada.

    • 20/2/2009 às 19h23

      Lissa

      @Larissa - 

      Homem é assim mesmo, ele olha simplesmente pq vc é mulher e deve ser bonita, e se vc der mole acho que ele pega sim =[ Mas Larissa, eu não aconselho terminar seu namoro por causa disso não (a não ser que vc nao goste mais do seu namorado e queira arriscar)
      Beijos

  23. 19/2/2009 às 03h26

    Anne

    Oiiii..preciso de ajudaa!!
    To numa situação difícil, a alguns meses atrás conheci um cara em uma festa e achei ele LINDO, ele queria ficar comigo, mas eu já ficava com um dos donos da boate, ai nem rolou.
    Mas, mantemos contato, como amigos. Depois que terminou meu relacionamento de 3 meses com o dono da festa, que foi embora da cidade. Eu e esse cara (signo de virgem pra ter uma idéia rs), começamos a conversar por MSN, ele chamava pra sair.. dei uns 3 “Outro dia combinamos” pra ele, até que um dia.. saímos juntos, foi muito legal, ficamos, ele é todo carinhoso, abria a porta do carro, perguntava se eu estava com fome, me chamava de “Lindinha”..ai continuamos saindo..
    depois de alguns dias saindo juntos.. na verdade no 3 encontro, eu não aguentei, e no fogo, acabou rolando o tal sexo..=X…
    eu fiquei com medo depois, dele “sumir”, chegando na porta de casa, eu disse “Boa viagem na sexta, bom fds e se diverta na praia, a gente se fala depois do fds”, ele ia viajar pra casa do primo,era.. terça feira, mas na quarta eu tinha niver de familia, nem poderia sair, ai ele disse.. “Pq só na semana que vem? tem quarta e quinta ainda pra gente se ver”..eu só disse “Me liga”.. ai td bem, entrei, ele esperou até eu entrar dentro de casa, fechar a porta, pq já era tarde.
    Ai, no dia seguinte maior encanação..”e o sexo?”… ele não me ligou.. só mandou um msg no celular.. “Lindinha, adorei ontem, Beijos”…

    O que to encanada é… será que ele ta afim de mim ainda? ele me disse.. “Que nunca me acharia fácil, que me conhece, que tem as fontes dele, e sabe que nao sou fácil… e que nunca me machucaria”.. ele brinca tb dizendo.. “Seria um risco extremamente necessário apaixonar por vc”..pq eu brinco tb.. “e se vc se apaixonar”.. ai ele diz essas coisas.. e no dia que saí do apê, eu disse, quando ele abriu a porta do carro, eu disse.. “Ta sendo gentil? vai me esquecer agora ..(brincando)”.. ele respondeu.. “Lógico que não, agora que vai ficar melhor… quem sabe, um começo”..

    O que vcs acham.. a mensaginha no dia seguinte..será que ele ta afim ainda? eu sinto assim, que ele vai me ligar de novo, pra sairmos.. mas… será que é coisa de NOITE..ou, pensa em algo sério!

    Até me disse, que a ex namorada dele, rolou no primeiro encontro, e ele namorou ela um tempão, largou por outras coisas!

    HELPPPPPP! TO APAIXONADAAAAAAA!

    • 20/2/2009 às 19h22

      Lissa

      @Anne - 

      Provavel que esteja sim, maaaaaas não se precipite com nada… Deixa rolar =)

  24. 20/2/2009 às 12h31

    SARINHA

    ai cm fasso ´pra pegar aquele gatinhao!shushsushushsushushssu

Comentários fechado!

Switch to our mobile site