Como ter disposição para malhar pela manhã | Chat Feminino
Saúde

Como ter disposição para malhar pela manhã

Ter disposição para malhar de manhã era uma coisa que não acontecia na minha vida até quase um ano atrás, mas depois de ter mudado hábitos e estabelecido uma rotina pra mim, acho a melhor coisa do mundo. No início não foi fácil, mas  aprendi algumas dicas que compartilho com vocês nesse post, pra que você que está aí querendo saber como ter disposição pra malhar pela manhã.

São dicas super simples de serem seguidas e que fazem uma diferença grande na disposição e na qualidade de vida da pessoa. Antes eu nem tinha vontade de malhar, pra falar bem a verdade, mas agora eu gosto e até sinto falta quando não vou para a academia.

Então se você tá aí curioso pra saber que milagre é esse,  segura a minha mão e vem comigo!

Planeje o seu sono

Organizar o sono é o primeiro ponto para ganhar aquela disposição pela manhã. Organize a hora de dormir para ter uma noite de sono completa, com oito horas, assim você acorda descansada e renovada para enfrentar o dia, inclusive a atividade física cedinho.
Eu me organizo pra conseguir dormir as oito horas e acordar no dia seguinte com ainda uma folga para fazer café da manhã, tomar um banho, me ajeitar e sair de casa. Mesmo que eu não tenha horário marcado na academia, prefiro seguir uma rotina de horários, assim o corpo se acostuma melhor.

Desligue o celular!

De nada adianta planejar o sono se a gente fica ligado no celular, portant0, desligue-o! O aparelho é uma das nossas maiores distrações e faz com que a gente fique acordado por mais tempo e com mais distrações. Se você acha que é radical demais desligar o aparelho, desligue pelo menos os serviços de internet (wi-fi) e 3G.

Coma antes do exercício

Comer antes de fazer atividade física dá uma energia a mais e consequentemente mais disposição. Dê preferências a carboidratos complexos, que possuem absorção mais lenta pelo organismo, assim você tem mais energia por mais tempo. Eu gosto muito de comer tapioca com chia e ovo. É meu café da manhã antes do treino favorito, me deixa saciada na medida certa e consigo completar o treino sem ficar cansada demais.

Antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício físico é bom procurar um nutricionista para orientar a sua alimentação. De nada adianta treinar todos os dias e comer alimentos que não vão te ajudar a alcançar suas metas.

Estabeleça o horário do exercício

A rotina do sono é importante e a rotina de exercícios também. Estabelecer aquela hora X para treinar todos os dias é uma forma de firmar um compromisso consigo mesmo. Quando você estabelece na sua agenda aquela hora ali para malhar, vai ficando mais fácil de ir ao longo dos dias. Pode parecer chato e enfadonho, mas o nosso corpo é um relógio e para você ter disposição, precisa acostumá-lo a fazer atividades sempre ali naquele horário. ;)

Tá vendo? Falei que era tudo super simples! A maior dificuldade é ter disciplina e seguir tudo direitinho, mas com muita força de vontade a gente consegue. ;)

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder