Chat Feminino
Música

Discos que marcaram a minha vida

A blogagem coletiva do Rotaroots desse mês é sobre um assunto que muito me interessa: música! discos que marcaram a minha vida”. Como eu tenho pouca lembrança de discos que realmente curti (só os da Xuxa, abafa), vou listar os cds ok? ;)
Separei seis para que o post não fique enorme. Segura na minha mão e vem comigo!

Mamonas Assassinas


Eu lembro quando o Mamonas Assassinas estava no auge. Eu era super fã deles e enchi muito o saco pra ganhar o cd, lembro bem que ouvia muito, mas assim, muito mesmo. #chateada com isso. hahaha
Mas enfim, o cd, muito bom!

Britney Spears – Britney


Ah o Pop, desde que me entendo por gente (sei lá, 13/14/15 anos) eu gosto desse estilo musical e claro que a Britney não poderia estar fora dessa lista. Sinceramente não lembro se comprei ou se ganhei o Britney, que foi lançado em 2001, mas tenho o cd até hoje e esperava o disk mtv todo dia pra ver o clipe de I´m a Slave 4U.

Backstreetboys – Black and Blue


Eu poderia listar todos os cds deles, sou bem suspeita pra falar dos Backstreetboys Lembro em particular do Black and Blue pois quando ele lançou eu tava alucinada pelo cd e nada de chegar em Natal (em 2000 não tinha isso de baixar cd, era super difícil, melhor era comprar o físico mesmo), até que minha mãe foi a Brasília à trabalho e a incumbência dela era trazer esse cd pra mim. Até a capa eu desenhei, pra ela não se confundir. Ela chegou de madrugada e eu corri pra por o cd no som e ouvir até dormir. hahahaha

Legião Urbana – Mais do Mesmo


Eu cresci ouvindo música em casa, especialmente MPB e Rock dos anos 80, que meus pais ouviam muito e o meu pai toca violão, então eu ficava vendo ele aprender a tocar e aprendia as músicas pra cantar com ele. Um dos cds que tinha em casa e eu curtia muito era o Mais do Mesmo de Legião Urbana. Eu sei que o cd é uma coletânea da banda, mas por causa dele eu aprendi a gostar da banda e a procurar mais músicas. :) Além de Legião herdei dos pais o gosto por Paralamas do Sucesso e Titãs. Sou super eclética, eu sei!

Love Soundrtack – Cirque du Soleil


Uma época da vida eu ouvi muito Beatles (ouço até hoje, mas era tipo, toda hora), especialmente a trilha sonora do filme Across The Universe e o álbum One da banda. Até que um amigo me apresentou à trilha sonora do espetáculo Love, do Cirque du Soleil, que são remasterizações dos áudios originais dos Beatles, especialmente para o espetáculo, que é apresentado em Vegas. Ouvi que decorei a ordem. Anos depois (mais especificamente ano passado, 2013) tive a feliz oportunidade de assistir o espetáculo ao vivo. Chorei de emoção e claro, cantei junto do início ao fim. Para quem quiser, contei a experiência aqui.

Justin Timberlake – The 20/20 Experience


Eu fiz até post dando razões para amar o The 20/20 Experience e ao invés de um, ele lançou dois cds maravilhosos!

Ufa, ainda fiquei pensando em mais cds marcantes, mas o post ia ficar maior do que já está. hehehe Achei bem mais fácil de escrever esse do que a lista dos personagens que marcaram a minha vida. Música é bom demais!

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Thay
    13 de abril de 2014 at 9:39 pm

    Lembro que também azucrinei muito meus pais para que eles comprassem o cd dos Mamonas Assassinas para mim e meus irmãos. E sei que minha mãe não achava muito legal quando a gente começava a cantar “Sabão Crá Crá”, huahua, mas lembro dessa época com muito carinho, eu e meus irmãos nos divertíamos muito. Tive uma fase pop muito rápida, mas só gostava mesmo de Spice Girls. Até ouvia BSB, mas gostava mesmo é de Wannabe – se bem que, hoje em dia, quando bate uma nostalgia, coloco BSB pra tocar e fico cantando Tell Me Why, hauhua. :D

  • Reply
    Ianarã Bernardino
    14 de abril de 2014 at 9:44 am

    Amei suas escolhas! Esse CD do Legião também me marcou, mas faz tanto tempo que não ouço… O Britney da Britney, pra mim, é o melhor da carreira dela! Confesso que ainda não ouvi esse do Justin, os singles não me animaram muito…

    • Reply
      Nary
      14 de abril de 2014 at 10:34 am

      Sou suspeita pra falar do Justin mas muita gente não gostou pq as musicas são compriiiidas demais. kkkkk

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.