Dicas para unhas mais fortes | Chat Feminino
Unhas

Dicas para unhas mais fortes

Nunca dou muitas dicas para unhas aqui mas não significa que não cuide delas, muito pelo contrário, gosto de sempre estar de unhas bonitinhas e pintadas, me sinto super limpa com elas feitas. Acontece com vocês também?!  Amo sair do salão com as unhas recém feitas, é uma felicidade só! 

De uns tempos pra cá inseri algumas pequenas coisas que deixaram elas menos fracas e quebradiças, então o post de hoje é pra dividir com vocês algumas dicas para deixar suas unhas mais fortes. :) Inclusive não trouxe só dicas minhas, mas também de uma miga da internet, a Juliana, que tá usando uns produtinhos que eu não conheço, mas que ela já contou tudo pra mim  e vou reproduzir aqui. 

Veeem comigo!!!  

Serrar as unhas em formato arredondado

dicas para unhas fortes

Parece besta, parece idiota, mas funciona minha gente! Eu desde que me entendo de gente serrava as unhas em formato quadrado e não havia uma semana que eu fosse pro salão com várias delas lascadas nos cantos. Até que conversando com minha manicure, ela disse pra gente fazer um teste, ela ia começar a serrá-las em formato arredondado pra gente ver se ia mudar alguma coisa. E olhaaa, deu bem certo! Agora minhas unhas quebram bem menos e eu particularmente acho-as bem mais bonitas que antes. <3 

Alimentar-se de forma saudável 

Alimentação saudável traz inúmeros benefícios para o seu corpitxo e um deles é deixar as unhas mais fortes. Proteínas são um grande aliado das unhas, que são compostas de queratina, então, dietas com pouca quantidade desse grupo alimentar vão enfraquecer além das suas unhas, seus cabelinhos também. Então, come mais proteína menina. E procure um (a) nutricionista, ele (a) é o (a) melhor profissional pra passar um plano alimentar que atende as suas necessidades. E ah, não esquece de falar que tem as unhas fracas né?! ;)  
E ah, beba água tá? Ajuda muito também ;) 

Proteger e hidratar as mãos

A indicação mesmo é não tirar as cutículas, pois elas são proteção natural das unhas. Euzinha, particularmente não consigo, as minhas crescem por cima da unha e ficam um caos, já tentei, não deu. 

Mas uma coisa que dá é hidratar as mãos. Se você não hidrata suas mãos elas ficam ressecadas e vão deixar suas unhas fracas e quebradiças. Eu deixo um hidratante para mãos ao lado da minha cama e passo todos os dias antes de dormir. Se você sentir que sua mão precisa ser hidratada mais de uma vez por dia, hidrate! 

Não usar acetona para tirar o esmalte

Acetona resseca a unha, fuja dela! Procure produtos removedores de esmalte sem acetona, que vão deixar suas unhas bonitinhas sem ressecar e deixam as mãos com aspecto hidratado. 

Produtos que ajudam a fortalecer as unhas

Além de todas essas dicas, alguns produtos ajudam a deixar as unhas mais fortes e bonitas, aí que entra a participação da Ju no post. Ela me disse que desde novembro usa eles e que as unhas dela estão bem melhores. Para aproveitar, vou deixar a dica de duas bases que uso pra fortalecimento e gosto muito. ;)

Produtos para fortalecer as unhas  

Betalfatrus esmalte fortalecedor de unhasEqualiv Reinforce cabelos e unhasSally Hansen Miracle Cure StrengthBase fortalecedora de unhas Derma Nail – Base casco de cavalo Ludurana (Não achei para vender online) 

A Ju usa o combo Betalfatrus + Equaliv + Miracle Cure. Ela faz a unha e passa o Betalfatrus, deixa secar, passa uma camada de Miracle Cure. De acordo com ela, ela passa a Miracle Cure por cima porque acha a Betalfatrus bem líquida. 

Olha o depoimento dela sobre os produtos: 

Então, eu comecei a usar em novembro. E só depois de 3 meses que notei bastante diferença, o esmalte eu uso duas vezes por semana e a vitamina tomo uma vez por dia no café da manhã.

Eu estava usando essa base da Derma Nail uma vez por semana e já estava vendo um resultado absurdo. Comprei a minha no salão e ela já fica lá, pra que eu não esqueça de levar. hehehe

Até que precisei tirar o esmalte numa segunda feira, dia que o salão está fechado, e não tinha base em casa. Passei no Sacolão aqui em Natal e a única base que tinha era a casco de cavalo da Ludurana. Levei pra casa e olha, deixa as unhas ótimas! Eu passei quase duas semanas sem fazer as unhas e só com a base, elas não quebraram nem descamaram, gostei demais. O bom é que é um produto bem baratinho e dá pra achar fácil. 

Cada unha se comporta de forma diferente, as minhas estão bem lindas seguindo todas as dicas que dei no post e usando os dois produtinhos. To bem feliz com elas compridas e mais fortes. <3 

Se as suas unhas apresentarem coloração estranha, pontos brancos ou qualquer outra anormalidade, procure um médico! ;) 

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Vy 10 de Março de 2016 at 4:19 pm

    Saudades manicure… Aqui é tão caro!!! E não tiram a cutícula, só empurram, o que não rola, porque minha cutícula é selvagem. Eu tiro por conta, mas é daquele jeito, né… Vou levar um esporro da manicure quando voltar pro Brasil, haha. E hoje notei que elas estão mais onduladas do que de costume, mas estão bem fortes, apesar da comida daqui ser horrível (eu como muita proteína por conta, se fosse pelo cardápio daqui, tava ferrada!).

    Eu acho que sempre tive a unha normal, não muito fraca nem nada, mas teve uma época que usava uma base de farmácia de manipulação e acho que aquilo ajudou a fortalecer bastante as unhas! Hoje em dia elas são muito fortes, duras, mas percebo que quebram mais em tempos de stress, não tem jeito. E arredondar os cantos das unhas ajuda muito! Eu nem consido usar elas muito quadradas, o canto eu sempre arredondei, Acho que o formato fica bom (na minha mão acho que não combina ponta totalmente arredondada), é uma dica pra mudar um pouco quando der na telha ;)

    • Responder Nary 10 de Março de 2016 at 5:16 pm

      Acho que se eu fosse morar fora ia sofrer com a falta de manicure pq eu pre-ci-so tirar as cutículas, nem que seja um pouquinho sabe? As minhas crescem por cima da unha e são finas e grudadas demais, tem q tirar, não adianta nem só usar creminho específico pq já tentei e deu merda. hahahaha

      Minhas unhas sempre foram bem fraquinhas, agora que elas estão bem melhores e mais bonitas, to amando o formato arredondado delas. <3

    Responder