Chat Feminino
Beleza

Dicas para cuidar das unhas fracas

Minhas unhas são frágeis, descamam e quebram muito facilmente. É sempre um problema mantê-las compridas e bonitas e se você sofre desse mal também, esse post é pra você, vou dar dicas para cuidar das unhas fracas, contando o que testei e o que deu certo pra mim.

Cutículas

A cutícula é a proteção natural da unha. Se ela está ali, há um motivo, então tirá-las faz com que a unha perca a proteção, ficando mais frágeis. A saída pra que as cutículas não fiquem crescendo por cima da unha e nem ficando ressecadas é só uma: hidratação.
Eu ando usando alguns produtos pra hidratar e tratar delas.
Cuidar das unhas fracas

Cetaphil: Recebi um potão desse cetaphil da assessoria da marca e a textura do creme é bem grossinha achei que ia dar super certo nas cutículas e deu. Passo à noite, era pra ser diariamente mas eu esqueço, e ele ajuda bem a deixá-las no lugar. O creme não tem cheiro, então não incomoda nem nada e não deixa a mão toda pegajosa.

Nivea Latinha: Esse creme mega famoso e multiuso da nívea também serve pra hidratar as cutículas! Usava pra passar nas mãos e testei um dia nas cutículas e adorei. Gosto de passar também pra amolecê-las antes de tirar o excesso (eu não amoleço as cutículas com água e sim com creme hidratante).

Mira cuticle: Creminho famoso pra diminuição de cutículas da Avon. Eu uso há bastante tempo, mas confesso que nunca usei periodicamente pra ver um resultado efetivo, então fica visível só a ação hidratante dele. O bom é que o cheiro não é forte e ele não deixa a unha toda melecada.

Base fortalecedora

Desde que comecei a usar base fortalecedora, as unhas deram uma melhorada, crescem mais fortes e descamam menos. O uso delas tem que ser contínuo. Tenho duas que gosto demais, são elas:
Cuidar das unhas fracas
Hard as nails: Essa base fortalecedora da Sally Hansen é bem famosa e eu acabei me rendendo à ela depois de ver algumas resenhas positivas. Tô usando desde que comprei e tem deixado minhas unhas bem mais fortes e elas vem crescendo bem mais. Uma coisa que percebi foi que se eu parar de usar por um tempo, elas voltam a quebrar. :(

Nutribase – Pró Fortalecimento: Antes de comprar a da sally hansen, estava usando essa da colorama e gostando muito, mas o efeito dela é mais demorado nas unhas. Tem que usar por mais tempo pra que ela comece a ficar mais forte. Mas de resto, é muito boa e bem mais fácil de encontrar no mercado brasileiro.

Bem, essas são as minhas dicas, que fui coletando com o tempo. Infelizmente minha unha ainda não é tão forte e linda como eu queria que fosse, mas isso vem com o tempo. E ah, alimentação também influencia na saúde delas, se elas estiverem amarelas, com ondulações demais ou com alguma aparência estranha, procure um dermatologista!

Beijinhos

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Fernanda N
    23 de julho de 2013 at 4:22 pm

    oie nary, tudo bom?
    não sei porque, de uns tempos para cá, minhas unhas andam superfrágeis… tenho quase certeza que é por conta da alimentação e que tenho alguma vitamina faltando em meu corpo. se mantenho as unhas sempre pintadas, elas ficam mais duras e fortes, mas se fico 2 dias sem esmalte, começam a quebrar como loucas… hehehe! vou ver se hidrato mais as cutículas e mantenho pelo menos com base protetora, pra ver se consigo fortalecer elas um bocado! :)
    beijo, beijo!

    • Reply
      Nary
      23 de julho de 2013 at 5:11 pm

      A alimentação realmente influencia muito, as minhas sempre foram fraquinhas por natureza mesmo, mas vê com um médico se você não tá com déficit de alguma vitamina.

      Bj bj!

  • Reply
    Chell
    24 de julho de 2013 at 5:09 pm

    Eu achei na farmácia Byofórmula uma base manipulada MUITO boa, tem formol parece, mas fez milagrinho!

    • Reply
      Nary
      24 de julho de 2013 at 5:10 pm

      Vou anotar pra comprar :D

  • Reply
    Isabele de Paula
    24 de julho de 2013 at 6:18 pm

    Eu não deixo as unhas compridas por conta do meu trabalho, mas ultimamente elas têm descamado muito. Comprei uma base fortalecedora com argan. Ainda não usei, vamos ver se funfa mesmo. Se funcionar legal, posto no Instagram. :D

  • Reply
    Vale o Clique #14 | Operação Casório
    27 de julho de 2013 at 11:27 am

    […] Cinema: The Cuckoo’s Calling | Romance policial de J.K. Rowling pode virar filme Beleza: Dica para cuidar das unhas fracas Decoração: Branco na decoração: em tudo ou nos detalhes Moda: Qual a melhor calça para o seu […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.