Dicas para aprender a falar inglês | Chat Feminino
Comportamento

Dicas para aprender a falar inglês

Eu comecei no cursinho de inglês com 12 anos, por vontade própria e porque pedi para os meus pais. Eu queria entender o que os Backstreetboys e as Spice Girls cantavam em suas músicas e queria cantar junto bem direitinho, sem errar a letra. #perfeccionista De lá pra cá passaram-se alguns (muitos) anos e eu sinto que nunca parei de aprender. Falo bem, consigo me virar super direitinho (já recebi elogios de gringos dizendo que eu falo bem tsá?) e resolvi trazer hoje nesse post algumas dicas para aprender a falar essa língua que para muitos é um suplício mas que pra mim é bem ok.
Essas dicas me ajudaram e ainda me ajudam ao longo desses anos de aprendizado e espero que ajudem vocês também.
dicas para aprender inglês
E ah, para estudar uma língua nova a primeira coisa que você deve ter é vontade de aprender, sem ela vai ficar mais difícil. Então, bora juntar essa vontade com as dicas e aprender!

Música


Como eu contei no início do post, falei que queria aprender as músicas dos Backstreetboys e das Spice Girls e por isso quis aprender inglês. A música foi o maior motivador para que eu quisesse estudar e foi o melhor canal para aprendizado, especialmente a ouvir e entender as palavras.
Uma dica é: não tente traduzir palavra por palavra, isso vai dificultar demais o aprendizado porque muitas vezes duas palavras separadas significam uma coisa, mas juntas significam outra.
Uma coisa que eu fazia muito era acompanhar a música junto com a letra em inglês pra aprender a cantar e a prestar atenção em como o cantor estava cantando aquilo.
No curso de inglês rolava também umas atividades da letra de música com espaços em branco pra você preencher com as palavras que ouvia. Isso faz com que você preste atenção no que estão cantando.
Mas não vá ouvir logo um rock tipo System Of a Down senão você vai endoidar. rs Eu sempre ouvi música pop como Britney, BSB, Nsync, Spice Girls e eles me ajudaram a aprender. Dá pra aprender muito também com a Katy Perry, Avril Lavigne, Bruno Mars, Alanis Morissette e One Direction. Todos eles tem músicas com a pronúncia fácil e explicada.

Filmes / Seriados


Depois da música passei pros filmes/seriados e até hoje aprendo demais com eles. Foi com os sitcoms que comecei a falar mais rápido, pois o tempo dos diálogos é mais acelerado do que a gente está acostumado dentro das aulas de cursinho de inglês e eles usam muitas expressões que vão te ajudar quando você tiver falando com um gringo.
Os seriados que vejo sem legenda são: Friends, Modern Family, Glee, Two Broke Girls, How I Met Your Mother e Selfie. Só sitcom de 20 minutos com linguagem bem fácil. Depois eu subi o nível e fiquei vendo Homeland e Breaking Bad sem legenda, que tem episódios de 40 minutos e uma linguagem mais pesada.
Os filmes eu prefiro ainda ver os de animação, são os que tem as falas mais simples e são altamente adoráveis. hehehe
Caso você ainda tenha medo de ver algum filme ou seriado sem legenda, ponha a legenda em inglês. ;)

Youtube

A terceira dica é: acompanhe vloggers no youtube! Eu comecei acompanhando tutoriais de maquiagem e assim aprendi um monte de termos desse universo além de treinar o inglês. As que eu mais gosto são: Michelle Phan, Nikkie Tutorials, Makeup Geek, Sarah Victor e Grav3yardgirl. Elas tem o sotaque americano, que acho mais simples de aprender, e falam um inglês bem simples.

Além de acompanhar as gringas, tem dois canais brasileiros com dicas ótimas de inglês: Cintia Disse e Julia Jolie.
A Cíntia é professora de inglês, morou no Canadá e dá altas dicas muitos legais! Tem umas coisinhas de gramática que muita gente se enrola e ela explica super bem nos vídeos. A Julia é autodidata em inglês e já morou no exterior. Ela também dá dicas bem simples e fáceis de assimilar. Adoro as duas e recomendo os canais pra quem tá querendo aprender ou mesmo estudar mais. :)

E pra terminar o post, que já está enorme, umas dicas básicas pra vocês utilizarem:

– Não tente traduzir as palavras, tente entender o contexto
– Leia blogs de assunto que você se interessa, em inglês
– Não desista
– Pratique muito!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

EDIT: A Vy fez um post mega complementar a esse no blog dela. Ela dá outras dicas bem legais pra quem quer aprender outra língua. :)

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

6 Comentários

  • Responder Vy 6 de fevereiro de 2015 at 7:46 pm

    Nossa, num dos posts que preparei pro rotaroots falei sobre como estudar inglês me ajudou na vida, que coincidência! Acho que muita gente começou a estudar inglês por causa de música né? Vou fazer um post sobre isso, grata pela inspiração =D

    • Responder Nary 6 de fevereiro de 2015 at 11:55 pm

      Estudar inglês me ajudou também e graças a Deus pelos BSB e Spice. kkkk
      Que bom que você se inspirou, fico toda feliz qd isso acontece <3

  • Responder Julle Thalita 6 de fevereiro de 2015 at 7:50 pm

    Ai essas dicas vieram em boa hora, dia desses mesmo decidi que quero aprender inglês e tô ainda criando coragem para me dedicar a cada vez mais.

    Inquietudes Secretas

    • Responder Nary 6 de fevereiro de 2015 at 11:54 pm

      Oi Julie,

      que bom que curtiu! É sempre bom aprender outra língua e inglês não é tão difícil assim :)

  • Responder Vy 14 de fevereiro de 2015 at 7:56 pm

    Own <3

  • Responder Links da Semana #26 | Chat Feminino 16 de janeiro de 2016 at 12:18 pm

    […] Post Anterior Próximo Post […]

  • Responder