Chat Feminino
Beleza Maquiagem

Dicas para aplicar Base

Maquiagem é um negócio maravilhoso! O poder transformador que ela tem às vezes impressiona e se bem aplicada ressalta todos os nossos pontos fortes e esconde os pontos fracos. Quem não ama né?
E a base é um dos itens fundamentais na maquiagem, ela que vai uniformizar a pele e nos deixar com cara de linda! De nada adianta fazer um olho super poderoso se o resto da pele tá toda feia, simplesmente não vai realçar.
Então pra aplicar a base como profissional e ficar com aquela cara de rica e bem nascida aqui vão algumas dicas super fáceis e simples de reproduzir.


Com a pele limpa não esqueça de aplicar hidratante! Mesmo se sua pele for oleosa, já que o mercado oferece várias opções de hidratantes para peles de todos os tipos.
Lembre também de passar creme na área dos olhos. Se não gosta de passar antes da maquiagem, use à noite antes de dormir, vai deixar a área dos olhos hidratada e ajuda a não craquelar o corretivo.
Depois passe um primer para matificar a pele e diminuir os poros. Especialmente se sua pele for oleosa o primer vai ajudar a controlar a oleosidade.
Agora é hora da base, aplique com um pincel sem arrastar, mas dando batidinhas! Alguns maquiadores recomendam misturar base e hidratante para dar um aspecto maior de leveza à maquiagem, mas se sua base já for de cobertura leve, nem precisa misturar.
Com o corretivo e um pincel pequeno, corrija as áreas abaixo dos olhos e os cantos do nariz.
Para finalizar, uma fina camada de pó (opcional) sobre a pele. Eu prefiro passar sobre a zona T (testa, nariz e queixo) que é onde fica bem oleoso em mim.

Viu como é fácil?!
Os produtos usados na montagem são apenas sugestões. Você pode usar os que tiver em casa!

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.