Diário da Dieta: Voltando a Malhar | Chat Feminino
dieta, Saúde

Diário da Dieta: Voltando a Malhar

Fazia um tempão que eu não postava sobre minha dieta né?! Acontece que de uns tempos pra cá adoeci, entrei de férias e relaxei. Pois é, não era pra ter acontecido isso mas aconteceu e não adianta ficar mimimi você parou a dieta, mimimi vai voltar quando?
Na verdade eu não saí comendo feito uma louca, apenas deixei de ir à academia e aproveitei os quinze dias de férias pra comer umas porcariazinhas à noite, nada exageradamente louco e enfim, já passou.
Criei vergonha na cara, renovei a academia e agora voltei a malhar! Pois é, decidi que daqui pro fim do ano vou intensificar os exercícios físicos e puxar peso teve que voltar pra rotina.
Primeiro porque preciso definir as carnes moles que tem aqui, transformar a gordura em massa magra e quando você malha o corpo continua queimando gordura, promessas bem interessantes mas que vêm com aquela coisa chata que é puxar ferro.
Eu odeio mas é necessário.


Além da malhação, continuo fazendo minhas aulas de danças super queridas e animadas, que me deixam mega suada e feliz! É muito bom fazer um exercício que te dá prazer e ainda queima calorias e a dança faz isso por mim, gosto demais! Também ficarei fazendo step porque gosto e morro de rir me embolando nas coreografias mais difíceis. Tentei voltar pro jump mas não deu, aquilo ali não é pra mim, definitivamente não.

Agora vem a empreitada (louca) do segundo semestre: muay thai.
Eu realmente não sei onde eu estava com a cabeça que inventei em concordar em fazer muay thai. A academia que eu frequento agora tem a modalidade inclusa no pacote completo e eu resolvi aproveitar, não vou pagar nada a mais por isso mesmo e terei a companhia de duas amigas que resolveram embarcar nessa loucura também.
No mínimo vai ser divertido e espero que dê resultados também. hehehe

Uma coisa que aprendi nesse tempo de reeducação sobre exercícios físicos é que não adianta você querer fazer esporte X ou Y porque tá na moda ou perde calorias mais rápido se você não gosta daquilo. Eu prefiro muito mais fazer um exercício que me faça perder mais devagar mas que eu gosto.
Resolvi de vez voltar a malhar porque uma das coisas que odiava nisso era ir sozinha, mas agora tenho companhia (Alô Juliana!) e isso acaba incentivando muito. :)

Lembrando de que nada adianta morrer de malhar na academia e não fazer reeducação alimentar, mas alimentação é papo pra outro post.

Beijinhos

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Alê 5 de setembro de 2012 at 7:17 pm

    Ai, eu nunca fiz ginástica mas eu ADOREI puxar um ferro, admito!
    Eu era super preconceituosa com academia, mas resolvi fazer.

    A pessoa fica disposta o dia inteirinho, O CORPO FUNCIONA sabe? A coluna fica retinha, e não cansamos com um lance de escadas. É muito bom!

    Pena que minha rotina não permite mais D:

  • Responder Diário da Dieta: Devagar e Sempre | Chat Feminino 3 de fevereiro de 2016 at 10:38 am

    […] algumas aulas e eu ainda estou me adaptando, mas dá pra falar um pouco aqui pra vocês. No último post sobre exercícios físicos falei que ia voltar a malhar, continuar no step e fazer muay […]

  • Responder