[Diário da Dieta] – A importância de um nutricionista

Faz 9 meses que estou em reeducação alimentar e acompanhamento nutricional e sempre que alguém me pergunta como estou conseguindo emagrecer com saúde, dou muitos créditos à minha nutricionista, que desempenha um papel de suma importância na minha dieta.

Muita gente pode achar exagero e frescura ter acompanhamento profissional, mas o nutricionista é muitíssimo importante para quem quer perder peso com saúde.

Primeiro devemos esquecer aquela imagem de que o nutricionista vai chegar cortando todos os alimentos do seu cardápio semanal e vai apenas contar as calorias que você deve consumir para emagrecer.

Ele vai entender o seu cotidiano, seus hábitos e suas necessidades, para a partir daí criar um cardápio adequado à sua vida e ao que o seu corpo precisa para que você possa emagrecer, caso emagrecimento seja o seu objetivo. Tem gente que vai ao nutricionista para combater doenças, ganhar massa magra ou apenas para se manter saudável. 

O profissional estuda os alimentos e entende suas características e funcionalidades orgânicas, assim ele poderá passar as quantidades adequadas para o seu dia a dia e também de acordo com o seu próprio gasto calórico.

Não adianta pegar a dieta de outra pessoa e tentar seguir, você não vai atingir as mesmas coisas que aquela outra pessoa porque dieta é algo pessoal e intransferível. ;) 

Se você quer começar uma reeducação alimentar ou mudar hábitos alimentares, procure um nutricionista, ele não é um bicho de sete cabeças eliminador de comidas gostosas da sua vida. 

 

 

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.