Diário da Dieta: Detox e Suco Desintoxicante | Chat Feminino
Saúde

Diário da Dieta: Detox e Suco Desintoxicante

Essa minha reeducação alimentar tá uma loucura. Final de ano emendou com família na praia (e eu indo aos fins-de-semana) e haja comida comida comida. Tentei me controlar o quanto deu, mas sabe como é, quem resiste à um churrasco no sábado? Enfim, divago.
Voltei pra academia em janeiro mesmo (tinha dado uma parada nas festas de fim de ano) e depois de muita enrolação voltei pra reeducação, com uma dieta detox, pra limpar o corpo e preparar pra começar tuuuudo de novo (êta coisa que não acaba nunca é essa reeducação).

Conversando com Amanda sobre a detox que ela fez (em três semanas ela eliminou 4kg) e me animei. Mas claro que nem tudo vem fácil nessa vida né? Então, precisei cortar glúten e lactose! Fiquei em pânico, óbvio! Como abandonar meu pão (mesmo integral), queijo e o leite?! E meus molhos de salada a base de iogurte?
Depois do drama inicial, fui no mercado comprar folhas pra salada, biscoito polvilho, blanquet de peru, goma pra tapioca, leite de soja, frutas… tudo isso é liberado. É bem como Amanda disse a mim, depois que você lembra que é somente glúten e lactose, o resto pode! Claro que sem exageros né.
Comecei ontem, e o primeiro dia foi difícil mas passável. A dificuldade maior é que eu moro numa casa com mais quatro pessoas que não estão fazendo reeducação e que comem de tudo.
A única refeição que vou fazer igual durante toda a semana é o café da manhã. Tô tomando um suco desintoxicante (e que acelera o metabolismo), não tem gosto ruim, mas é verde, então assusta um pouco.


Segue a receita:

– Meia maçã
– Uma folha de couve
– Suco de um limão (eu faço com meio porque o limão anda travando demais na minha boca)
– Raspas de gengibre
– 150ml de água
– Gelo

A couve não deixa gosto no suco viu, só muda a coloração. Basicamente é um suco de maçã com limão, eu acho até bom. Não é milk shake, mas é o que temos pro café de todo dia. hehehe

Tô tentando buscar motivação e defini uma meta bem clara: menos 5kg até a semana santa. Agora é foco e determinação!

Beijinhos

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

3 Comentários

  • Responder Dani amorim 29 de janeiro de 2013 at 1:27 pm

    Gata, vc sabe q eu sou super a favor da RA, e não vejo mal dar um arroxo de vez em quando p acelerar a perda, ou p sairmos daquele platô (qdo estabilizamos e parece q n vamos mais emagrecer – a nutri de olho em td), mas tenho muito medo dessas metas em quilos. Acho q pq sempre tive dificuldade p perder peso, evito frustrações, coloco como meta “comer melhor, não engordar, perder algum peso, o máximo q conseguir”.
    Tive que ficar uns 2 meses sem glúten, cevada (mimimi), lactose (q já evito) e leguminosas, e não pedi nem 2kg, daí o medo das metas rígidas, mas cada um funciona de um jeito :*

    • Responder Nary 29 de janeiro de 2013 at 3:34 pm

      Dani,

      gata a meta é sabe pra que?
      Pra que eu tome juízo e faça a RA direitinho. kkkkkkkkkkkkkk
      Pq do jeito que as coisas estavam não dava mais =(

  • Responder Marcia 28 de janeiro de 2015 at 10:32 am

    Criamos um grupo no Watsap de pessoas que fazem ou fizeram RA e acredito que vc poderia ajudar muitas mulheres que correm atrás desse objetivos. Vi seu perfil e queria muito que vc participasse nem que seja só para conhecer o objetivo do grupo. Se vc se interessar me add que te add no grupo 06293831333 vc será bem vida.

  • Responder