Diário da Dieta: Academia, ai! | Chat Feminino
dieta, Saúde

Diário da Dieta: Academia, ai!

Quando fiz o último post do plano de verão estabeleci a meta de entrar no kung fu pra auxiliar no emagrecimento, mas fui assistir a uma aula e percebi que não daria certo fazer artes marciais. É uma disciplina (que eu não tenho) e uma monotonia que eu não aguentaria. Então, entrei na academia! Mas aí vocês devem estar me chamando de louca pois academia é monótona também, mas o plano do local que eu estou me dá direito a fazer aula de dança, aula de ginástica, spinning e até pole dance (o.O), cadê a monotonia agora né?!
Comecei segunda feira e ainda não fiz avaliação física (quando eu fizer, venho contar o desastre que vai ser), mas já comecei a malhar e ontem fiz minha primeira aula de ginástica. Resultado: estou oficialmente toda quebrada!
Uma hora de exercícios aeróbicos com barra e caneleiras com peso de areia (foi tanto agachamento que ai minhas pernas) e no final da aula, um poquinho de dança pra animar os ânimos.


Pra não fazer só o aeróbico ainda malhei braço por 20 minutos, afinal, ficar com as pernas duras e os braços molengas não dá né? Além do que preciso diminuir meu braço de biscoiteira, a situação está tensa!
Mas, to feliz! Continuo na reeducação alimentar e se eu continuar assim, daqui a um tempo terei os resultados que desejo.
Só uma coisa me deixa extremamente triste: cadê minha cintura?! Alguém por favor me arruma exercícios pra afinar a cintura porque a minha não existe!!!!
Hoje eu comecei a anotar minha alimentação com o auxílio do aplicativo da revista Boa Forma. Ele conta as calorias do que você comeu e do que você ainda pode comer. Nele também dá pra colocar a quantidade diária de água ingerida, os exercícios realizados e as escorregadas que por ventura a pessoa der na dieta. Muito legal! Como eu comecei a mexer hoje, não dá pra falar muito mas quando eu estiver mais familiarizada venho contar aqui se realmente presta.
Ao final da semana vou me pesar pra ver se essa academia começou a dar resultado. hehehehe

E ai, quem tá malhando também?! Bora lá meu povo!

Beijinhos

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

8 Comentários

  • Responder Amanda Faia 15 de fevereiro de 2012 at 12:23 pm

    Eu tenho pavor de puxar peso, mas também fiz um plano na academia que me dá direito a variar as aulas e acho que aí é que está o segredo para quem não é muito fã de ficar correndo na esteira que nem um rato de laboratório!

    Tô contigo, Nary! Vamos compartilhar esses resultados! \o/

  • Responder Valéria Miranda 17 de fevereiro de 2012 at 3:35 pm

    Comecei esse mês, mas meu caso é o contrário preciso ganhar peso, mas meu metabolismo é MUUUITO rápido e não ganho peso. ;( Sou super abaixo do peso e também muito fraquinha. É um problema pra mim ser tão magrinha, me causa alguns desmaios. Mas vamo que vamo, tenho fé que um dia isso tudo melhora.

  • Responder Ana Luísa 28 de fevereiro de 2012 at 1:00 am

    Quando você se acostumar com a academia, não vai mais conseguir viver sem, eu mesma estou há 3 anos e só de ficar 2 dias sem ir me dá logo um desespero! Porque quando você começar a ver os resultados, irá se animar a ir cada vez mais, no início é assim mesmo, você sofre um pouquinho, mas depois a sensação de bem-estar que proporciona é ótima!
    Quanto exercícios pra cintura, uma vez um personal me disse que não tem, não servem, cintura só se a gente realmente tiver e ela só aparece emagrecendo mesmo! Assim, tem gente que é magrinha e não tem cintura né? Ou seja, ela pode fazer o que for que não irá ter, só com plástica mesmo! Haha Espero ter ajudado!

  • Responder Diário da Dieta: Resumo da semana | Chat Feminino 2 de março de 2012 at 3:29 pm

    […] há duas semanas que tinha entrado na academia. Estou tentando ir diariamente (quem disse que era fácil né?) e […]

  • Responder Karla Moreira 14 de março de 2012 at 9:04 am

    Oi Nary, acompanho o blog todo dia, mas quase nunca comento (Sorry!)…

    Tô aqui na torcida com vc, e tentando me animar e me disciplinar tbm quanto à alimentação. ;)

    Eu continuo sem paciência pra academia, já tentei 3x e só consegui ficar menos de um ano em cada uma das tentativas, vai da pessoa tbm… sou impaciente, e todas as academias que eu malhava eram suuuppeeeerrrr monótonas. :(

    Aí acabei ganhando um AIR CLIMBER da minha mãe hahahaha e aos poucos e diariamente vou queimando uma calorias em casa mesmo!

    • Responder Nary 14 de março de 2012 at 10:37 am

      Karla,

      vamo que vamo! Agora troquei meu horário da academia pra de manhã cedinho, é pior mas cada dia é um passo! hehehe

      Ah, sabia que a top comentadora do mês aqui do blog ganha um prêmio?! ;)

      bjs

  • Responder Cecília 15 de março de 2012 at 2:19 pm

    Nary, vi seu comentário no blog da Camys (Pensando Magro) e resolvi vir aqui para conhecer a tua história. Primeiramente, parabéns pelos resultados obtidos até agora… Eu também estou na luta contra a balança… comecei em Janeiro e já se foram 6kg… Agora preciso emagrecer mais 10kg… Aos poucos, estou intensificando minha rotina com exercícios. Comecei fazendo só hidroginástica. Daí depois inclui 30min na bike ergométrica que tenho em casa… Daí essa semana comecei no Pilates (Tô toda quebrada!). A idéia é emagrecer (com a hidro e a bike) e fortalecer os músculos (com o Pilates) e deixar pra voltar à academia (musuclação) somente em Junho… É isso… resolvi dividir um pouco da minha história depois de ler os seus posts do Plano de Verão… =)
    Vamo que vamo emagrecer!
    Bjos

    • Responder Nary 15 de março de 2012 at 6:03 pm

      Oi Cecilia,
      adoro quando alguma leitora vem contar sobre a sua história também! Às vezes a gente fica desmotivada e ler relatos de pessoas que estão na mesma situação ajuda e muito!
      Essa semana comecei a malhar de manhã e to super cansada, mas não posso desanimar.
      Amanhã sai post novo sobre a dieta, dá uma passadinha pra ler!

      bjbj

    Responder