desvendando cabelo ondulado

Desvendando o cabelo ondulado

Ano passado Amanda fez um post aqui sobre os tipos de curvatura de cabelo, mostrando cada um e dando as características deles e hoje eu vim me aprofundar em uma das curvaturas, a tipo 2, que engloba os famigerados cabelos ondulados. Não contei aqui, mas voltei para a transição capilar e com isso voltei a pesquisar sobre os tipo 2 (meu tipo de cabelo) e hoje vamos fazer um desvendado o cabelo ondulado!

O intuito desse post é esclarecer várias dúvidas que vejo que as onduladas tem e trazer dicas para ajudar a lidar com esse cabelo que é algumas vezes esquecido pelas marcas e pouco falado.

 

Seu cabelo não é indefinido, é ondulado

Quando eu era adolescente, sempre dizia que meu cabelo era nem, nem liso nem cacheado e muitas vezes eu dizia que ele era indefinido, como se ele não soubesse o que ele é, mas na verdade ele é ondulado! Ele pode ter a raiz mais ou menos lisa e formar ondinhas em todo o comprimento.

O ondulado geralmente tem mais frizz, define menos e possui bem mais volume. Como falado no post só sobre a curvatura, o cabelo ondulado se divide em três:

cabelo ondulado tipo 2

2A: O tipo 2A tem a raiz mais lisa dos três tipos e as ondas geralmente são mais largas. Algumas pessoas podem até confundir ele com o liso, mas se existe a ondulação, é ondulado. ;)

2B: Também tem a raiz lisa e as ondulações são em formato “s” ao longo do comprimento.

2C: Possuem ondas em formato tipo “s”, mas a raiz não é lisa, as ondulações nos fios começam nela e vão até as pontas. Pode formar uns cachos beeem largos, mas nada com uma definição tão grande.

 

Aprenda como finalizar

Uma das grandes dificuldades das onduladas é aprender a finalizar os cabelos. Quando a gente não entende que os fios precisam de estímulo pra ondular, a ideia é apenas passar um leave in ou creme para pentear qualquer e deixar os cabelos secarem. Se você for ondulada e fizer isso, certamente os fios vão armar e encher de frizz, por isso é fundamental saber como finalizar o cabelo ondulado.

Existem algumas técnicas pra ajudar na finalização e as duas que eu mais gosto são: fitagem e a rake and shake. Como imagens valem mais que mil palavras, trago dois vídeos pra ajudar vocês:

Procure produtos para o seu tipo de fio

E para finalizar, não esqueça de procurar produtos que são específicos para o seu tipo de cabelo. Não adianta usar finalizador para cabelo liso e tentar ondular os fios ou usar um produto para cabelo tipo 4 por exemplo.

Os cabelos tipo 2 precisam de produtos que sejam leves e não pesem tanto nos fios, geralmente os cremes tem menos óleo em sua composição pra não pesar rápido nos cabelos. A dica é ficar de olho nas embalagens, finalizadores do tipo 2 tem escrito 2abc escrito. ;)

Eu estou em transição capilar, meu cabelo é tipo 2, creio que seja 2bc, mas preciso esperar a transição acabar para ver como ele vai ficar depois. Trarei em breve um post com finalizadores pra cabelo tipo 2, pra ajudar vocês. :)

Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida só jogar nos comentários!

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram |  Twitter | Facebook |

 

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.