Desvendando o cabelo ondulado | Chat Feminino
Cabelos

Desvendando o cabelo ondulado

Ano passado Amanda fez um post aqui sobre os tipos de curvatura de cabelo, mostrando cada um e dando as características deles e hoje eu vim me aprofundar em uma das curvaturas, a tipo 2, que engloba os famigerados cabelos ondulados. Não contei aqui, mas voltei para a transição capilar e com isso voltei a pesquisar sobre os tipo 2 (meu tipo de cabelo) e hoje vamos fazer um desvendado o cabelo ondulado!

O intuito desse post é esclarecer várias dúvidas que vejo que as onduladas tem e trazer dicas para ajudar a lidar com esse cabelo que é algumas vezes esquecido pelas marcas e pouco falado.

 

Seu cabelo não é indefinido, é ondulado

Quando eu era adolescente, sempre dizia que meu cabelo era nem, nem liso nem cacheado e muitas vezes eu dizia que ele era indefinido, como se ele não soubesse o que ele é, mas na verdade ele é ondulado! Ele pode ter a raiz mais ou menos lisa e formar ondinhas em todo o comprimento.

O ondulado geralmente tem mais frizz, define menos e possui bem mais volume. Como falado no post só sobre a curvatura, o cabelo ondulado se divide em três:

cabelo ondulado tipo 2

2A: O tipo 2A tem a raiz mais lisa dos três tipos e as ondas geralmente são mais largas. Algumas pessoas podem até confundir ele com o liso, mas se existe a ondulação, é ondulado. ;)

2B: Também tem a raiz lisa e as ondulações são em formato “s” ao longo do comprimento.

2C: Possuem ondas em formato tipo “s”, mas a raiz não é lisa, as ondulações nos fios começam nela e vão até as pontas. Pode formar uns cachos beeem largos, mas nada com uma definição tão grande.

 

Aprenda como finalizar

Uma das grandes dificuldades das onduladas é aprender a finalizar os cabelos. Quando a gente não entende que os fios precisam de estímulo pra ondular, a ideia é apenas passar um leave in ou creme para pentear qualquer e deixar os cabelos secarem. Se você for ondulada e fizer isso, certamente os fios vão armar e encher de frizz, por isso é fundamental saber como finalizar o cabelo ondulado.

Existem algumas técnicas pra ajudar na finalização e as duas que eu mais gosto são: fitagem e a rake and shake. Como imagens valem mais que mil palavras, trago dois vídeos pra ajudar vocês:

Procure produtos para o seu tipo de fio

E para finalizar, não esqueça de procurar produtos que são específicos para o seu tipo de cabelo. Não adianta usar finalizador para cabelo liso e tentar ondular os fios ou usar um produto para cabelo tipo 4 por exemplo.

Os cabelos tipo 2 precisam de produtos que sejam leves e não pesem tanto nos fios, geralmente os cremes tem menos óleo em sua composição pra não pesar rápido nos cabelos. A dica é ficar de olho nas embalagens, finalizadores do tipo 2 tem escrito 2abc escrito. ;)

Eu estou em transição capilar, meu cabelo é tipo 2, creio que seja 2bc, mas preciso esperar a transição acabar para ver como ele vai ficar depois. Trarei em breve um post com finalizadores pra cabelo tipo 2, pra ajudar vocês. :)

Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida só jogar nos comentários!

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

 

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

4 Comentários

  • Responder Suelen 15 de fevereiro de 2018 at 9:15 pm

    Mesmo depois de 2 anos da transição meu cabelo ainda tem surpresas pra mim,como comportamento diferente com um comprimento novo kk. Sempre temos algo pra aprender,e aceitar cada fase dessa belezinha sobre nossas cabeças. Força Nary, essa fase de transição logo passa e a alegria vem.

    • Responder Nary 16 de fevereiro de 2018 at 11:15 am

      To aqui há menos de um ano e ele tá começando a ficar doidinho por agora, mas vai dar certo! :*

  • Responder Aline Demartino 18 de fevereiro de 2018 at 7:57 pm

    Tô achando o máximo seu blog! Amei! E amei o post também dificil ver alguem falando de nós tipo 2 de cacho! parabens pelo trabalho!

    • Responder Nary 19 de fevereiro de 2018 at 10:14 am

      Obrigada querida! Desde que comecei a transição capilar tenho querido abordar isso mais por aqui, e sobre o tipo 2, é bem difícil encontrar conteúdo sobre ele né?
      Tenho pesquisado muito pra trazer mais coisas pra cá :*

    Responder