Decoração Archives | Chat Feminino
Por Categoria

Decoração

Decoração

O que fazer com os móveis durante uma reforma?

Toda obra, seja ela uma reforma ou a instalação de móveis planejados, precisa de um bom planejamento para evitar dores de cabeça, como atrasos, custos extras e retrabalho. Eu lembro quando era adolescente que meus pais fizeram uma mega reforma na nossa casa e de tão grande que essa reforma foi, tivemos que ir morar na casa de uma tia por um tempo. Foi super trabalhoso porque tivemos que ir de mala e cuia pra lá, já que nossa casa estava inabitável.

Então, antes de começar uma grande reforma, meu conselho é: planeje as etapas da reforma antes que ela comece de fato. 

Lembro que lá em 2000 e poucos, tivemos que deixar os móveis na casa, no meio do furacão da obra. Imagina o medo de quebrar ou danificar algum deles enquanto a obra tá rolando? Haja prejuízo!

reforma casa foto: Shutterstock

Hoje, com mais informações, dá pra organizar tudo direitinho sem precisar endoidar com seus móveis lindos e maravilhosers.  Pra não ficar uma coisa desorganizada e bagunçada, vale seguir alguns passos pra diminuir um pouco a dor de cabeça de uma reforma:

1. Organize a reforma por etapas

A primeira dica é sobre como você vai organizar a reforma. Você está pensando em reformar o imóvel todo de uma só vez? Há equipes preparadas para trabalhar ao mesmo tempo em todos os cômodos?

Organize a reforma por etapas e aproveite os espaços que não serão reformados para guardar seus móveis. Separe-os de acordo com a necessidade. Deixe por último o mais usado pela sua família. 

2. Veja se o síndico pode ajudar

Muitos condomínios têm uma estrutura que conta com o apoio de um depósito. Veja com o síndico do seu condomínio se é possível usar esse depósito por um certo período para guardar seus móveis enquanto faz a reforma no seu imóvel.

Pode ser que não haja um acordo ou talvez o depósito não esteja disponível, mas não custa tentar. Você pode especificar um valor para utilizar o espaço. Verifique a viabilidade de deixar seus objetos lá e se compensa financeiramente.

3. Guarde os objetos em caixas e coloque etiqueta em tudo

Outra opção é armazenar seus pertences em caixas e colocar etiqueta em tudo. Entretanto, os móveis podem ser protegidos com lençóis, panos ou toalhas. Guarde-os em um canto com menos fluxo de pessoas e em lugares onde não haverá reforma.

A desvantagem desse tipo de solução é vai ficar tudo amontoado em casa e você ainda pode estar sujeito a imprevistos, como a falta de espaço para executar a reforma e danos aos objetos que, por mais que você tente protegê-los, eles continuam no mesmo lugar onde tudo está acontecendo.

4. Procure um self storage

Nossa quarta dica é o aluguel de um self storage. É um local específico para armazenar tudo o que você precisa, como objetos, móveis e documentos. É ideal para quem está passando por uma mudança ou reforma em casa. Itens de valor, como joias, podem ser armazenados em total segurança, longe da bagunça e do pó levantado pela reforma.

Móveis e documentos também podem ser armazenados em segurança, já que essas empresas de self storage contam com câmeras de monitoramento 24 horas por dia. O acesso ao local de armazenagem pode ser feito a hora que você precisar, desde que esteja dentro do horário de funcionamento da empresa. O self storage serve como uma extensão da sua casa. É ideal para situações como reforma e mudança.

Já passaram por uma reforma tensa? Me conta nos comentários como foi!

 

Beijinhos!

Me siga nas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

Decoração

Dicas para organizar o Guarda-Roupa

Vou confessar, sou muito bagunceira! Eu tenho o dom de bagunçar todas as coisas ao meu redor em uma rapidez impressionante que às vezes até eu me assusto. rs Mas eu estou tentando mudar isso aos poucos (minha mãe jura que não, mas eu to sim viu) e pensando nisso, separei dicas simples para organizar o guarda-roupa, aquelas coisas básicas que a gente pode ir fazendo aos poucos pra deixar nosso quarto mais funcional e menos zona de guerra. 

Dicas para organizar o Guarda-Roupa

Dicas para organizar o guarda-roupa

  • Guarde as roupas de festa em sacos apropriados – Sabe aquelas roupas de festa que a gente usa de vez em nunca? Elas sempre ocupam tanto espaço no armário que o mais legal é guardá-las em sacos apropriados pra que elas não encham de poeira. 
  • Separe as roupas que precisam de ajustes ou reformas e deixe-as numa mala fora do seu guarda-roupa para de preferência levar numa costureira pra ajeitar. Não façam como eu que tem uma sacola separada pra deixar no conserto desde não sei quando e simplesmente esqueço de ir. 
  • Faça limpas periódicas de roupas para doação, é sempre bom reciclar a energia. Eu inclusive ensinei a como fazer uma limpa no armário
  • Para objetos que você usa pouco: guarde em caixas etiquetadas.
  • Cintos, bolsas e lenços ficam melhor armazenados naqueles cabides especiais. Dá pra achar fácil nas lojas. Não que eu faça isso, mas fica melhor assim né? 
  • Tem roupa de algum tecido que deforma quando pendurada no cabide? Essas devem ser guardadas em gavetas, para não estragar. 
  • Use organizadores de gaveta para separar as roupas íntimas e meias 
  • Sapatos ficam melhores armazenados em caixas adequadas para o tamanho e modelo de cada um. Se você tem bota de cano longo, elas devem ser guardadas em pé com alguma coisa dentro delas para não dobrar (tem gente que põe uns pedaços de papelão). 

Dicas para organizar o guarda-roupa

É bom lembrar que cosméticos, perfumes e maquiagem devem ser guardados em locais arejados sem muita luz pra não estragar. Nada de por maquiagem no banheiro, ele é úmido demais! 

Outra dica é ter caixas de bijous com aquelas divisórias pra guardar seus balangandãs e de preferência que você mantenha-as dentro das caixas, não seja eu, não deixe as bijous na bancada. rs 

Essas são apenas algumas pequenas dicas, se você tiver alguma infalível, deixa nos comentários. ;) 

 

*O post foi escrito em parceria com o Westwing 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro 

Decoração

Como cuidar de suculentas

Eu nunca tive o hábito de ter plantas ou até querer cuidar delas, mas de um tempo pra cá de tanto ver suculentas por aí acabei comprando uma mini para enfeitar minha mesa ao lado da cama.
Ela é tão fofinha, tão pequenininha e muito fácil de cuidar. Eu que não sou a pessoa mais jeitosa do mundo tô conseguindo, então tenho certeza que você consegue também!

As suculentas precisam de luminosidade, então, tenha a sua sempre em locais bem iluminados, de preferência perto de uma janela, assim ela recebe muita luz durante o dia. A minha fica sempre perto da janela e deixo-a aberta o dia inteiro.

Na hora de regar, nunca molhe as folhas! Coloque água na parte do vasinho e não precisa molhar demais. Se você encharcar de água ela vai morrer.
Também não precisa molhar as plantas todos os dias, a cada três dias é o ideal.
como cuidar de suculentas
Se você for replantar a suculenta, siga o passo a passo:
Retire as folhas velhas e limpe a planta (tem gente que limpa com um pincel);
Aperte o vaso por fora e segure a planta, puxe de uma vez só, ela vai sair completinha;
Coloque no vaso com um novo substrato, afofe a terra com os dedos e coloque pedrinhas em cima.

Eu não replantei a minha porque ainda não achei um vaso fofo para colocá-la, por enquanto ela fica no vasinho que comprei e coloquei um pratinho por baixo. Sempre que molho desce um pouco de areia no prato, então, coloque um tá?