D-Pantenol no cabelo: diversas formas de usar | Chat Feminino
Cabelos

D-Pantenol no cabelo: diversas formas de usar

Se você me segue lá no instagram certamente já me viu falando de d-panentol e as maravilhas que ele faz nos cabelos. E se você der um pulinho na farmácia mais próxima vai perceber a quantidade de produtos que contém essa substância estão sendo comercializados. Antes o império era da marca bepantol, mas hoje temos vários genéricos que fazem a mesma função e custam bem menos, nosso bolso e cabelos agradecem muito! De tanto falar no insta e tanto ver como esse produto pode ser utilizado no cabelo e trazer ótimos resultados, resolvi fazer esse post mostrando diversas formas de usar o d-pantenol nos cabelos.

D-Pantenol nos cabelos: diversas formas de usar

O que é D-Pantetol

O D-Pantenol, ou Dexapanthenol é a pró-vitamina B5. A substância é considerada precursora do ácido pantotênico, vitamina fundamental na vitalidade da pele e dos cabelos, por isso é tão usada em dermocosméticos. O ácido pantotênico é essencial para o funcionamento normal dos tecidos epiteliais e quando o corpo fica carente dessa substância, alguns problemas podem ocorrer como descamação da pele, despigmentação e disfunções fisiológicas. Por isso que os produtos que contém d-pantenol são tão utilizados, porque eles ajudam a evitar esses problemas no corpo. ;)

D-Pantenol nos cabelos: os benefícios

Para as moças dos cabelos descoloridos (oie!) ele ajuda a dar uma encorpada no fio e a combater as pontas duplas, quem descolore o cabelo sabe que a ação do descolorante faz com que os fios fiquem mais finos, fragilizados e cheios de ponta dupla, portanto, d-pantenol vem pra salvar os cabelinhos dessa situação horrorosa.

Ele também age como hidratante, criando uma película nos fios, trazendo uma ação condicionante e mantendo a juba hidratada, inclusive, ele é muito utilizado para turbinar máscaras na etapa de hidratação do cronograma capilar. Além disso ele aumenta o brilho dos fios e fortalece o cabelo. De todas as formas ele vai deixar o seu cabelo bem mais lindo. E ah, todo mundo pode usar viu? Não importa se seu cabelo é alisado, liso, ondulado, crespo ou cacheado, o d-pantenol é indicado para todos!

 

D-Pantenol nos cabelos: Diversas formas de usar

Já expliquei o que é e os benefícios dessa maravilhosidade no cabelo, agora bora anotar várias formas de usar pra deixar seus cabelos incríveis.

Formas de usar D-Pantenol no cabelo

Fiz essa imagem bem grande pra você pinnar no seu pinterest e deixar salvo. ;)

Mas vamos lá, você pode usar o d-pantenol de várias formas, pode batizar seu creme de hidratação ou seu shampoo, lembrando que ao batizar o creme, você só pode adicionar o d-pantenol à quantidade exata que você vai usar naquela hora, depois perde a eficácia. O ideal é transferir um pouco do seu creme de hidratação para um pote, misturar com o pantenol e aplicar nos fios, gosto de deixar cinco minutos e enxaguar. ;)

Outra forma que eu uso e amo muito é usar um pouquinho do pantenol misturado com meu óleo de finalização (uso esse aqui da pantene), dar uma misturadinha na mão mesmo e passar no comprimento e fios do cabelo, ele fica suuuper hidratado e controla o frizz. Esse método da finalização você também pode fazer com creme de pentear.

Para hidratação do couro cabeludo o truque é misturar com água (eu prefiro misturar com água mineral), passar no couro cabeludo e fazer uma massagem. E ele misturado com água também serve pra revitalizar os fios no day after ou naqueles dias de bad hair day, uso sempre no borrifador, pode confiar, é sucesso!

Você tem mais algum uso do pantenol nos cabelos? Me conta nos comentários!! :D

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder