As facilidades do curso EaD | Chat Feminino
Comportamento

As facilidades do curso EaD

2018 chegou e eu não tinha feito um único post sequer sobre 2017 e as metas prometidas pro ano passado, se as cumpri ou não. Confesso que eu geralmente não volto pra ver essas coisas, se consegui ou não, tenho o maior medo de me frustar sabe? Mas por acaso, dando uma revisada geral no conteúdo do blog, encontrei esse post com quatro coisas pra fazer em 2017 e uma delas era voltar a estudar. E não é que isso aconteceu? Estou há seis meses cursando informática para internet na modalidade EaD.

Sobre as outras três coisas, vamos deixar pra outro post, hoje vamos focar em voltar a estudar e por que eu escolhi um curso a distância. 

Porque fazer EaD

Eu já tenho uma graduação e uma pós graduação e mesmo assim queria agregar mais um curso no meu currículo, mas eu confesso que tinha preguiça só de pensar em voltar a uma sala de aula convencional sabe? Depois de um tempo a pessoa não tem mais paciência nem tempo para alguns processos e procedimentos que um curso presencial possui.

Além disso eu trabalho em horário comercial, das 9h às 18h e ainda colocar um curso presencial à noite, todos os dias da semana era fora de cogitação pra mim. Não só pelo cansaço, mas é a noite que eu faço meus freelas, atualizo o blog, dou um alô pra vocês nos stories e faço as pautas daqui, então seria complicado abolir essa parte da minha vida nesse momento pra me dedicar a um curso integral.

As facilidades da EaD

A melhor coisa da EaD é poder assistir as aulas da onde eu estiver, basta um computador conectado à interne e voilá, a sala de aula está montada.

Por causa disso, consigo organizar os horários durante a semana sem precisar sacrificar aquele cinema à noite ou o aniversário de um parente. Na graduação presencial você ou vai ao cinema ou leva falta na aula né? No EaD não, você pode ir curtir seu cinema de boa e na volta assistir a aula sem prejuízo de conteúdo. Acho maravilhoso!

Eu organizo meus horários de estudo de acordo com o cronograma das disciplinas e assim consigo conciliar trabalho, EaD, blog e vida social. A chave é ter organização e foco!

Mesmo sendo um curso à distância isso não quer dizer que não tenha prazos e provas como um presencial, por isso a organização é tão essencial sabe?

Colocando na balança, é muito mais vantajoso fazer um curso a distância, eu to adorando e recomendo demais!

Onde fazer curso EaD

Se você mora no RN, a UNINASSAU tem cursos na modalidade EaD de graduação, pós graduação e também cursos técnicos. A oferta de cursos oferecidos é enorme e você pode conferir clicando aqui.

A UNINASSAU possui o crédito estudantil UNICRED, de até 70%. Para mais informações ligue ara​ ​4020.9734 para mais​ ​informações​ ​(​custo​ de​ ​ligação​ ​local)​ ​ou mande uma mensagem pelo site da instituição.

Bora voltar a estudar em 2018?

Beijinhos!

*Este post é um publieditorial

Me siga nas redes sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

Nenhum Comentário

Responder