Coisas que não te contam sobre coletor menstrual | Chat Feminino
Beleza

Coisas que não te contam sobre coletor menstrual

Meu primeiro contato com o coletor menstrual foi nesse vídeo aqui da Jout Jout, ela apresenta as maravilhosidades do copinho, um recipiente de plástico para você colocar em seu canal vaginal durante o período menstrual e não se preocupar mais com vazamento, cólicas e além de ser uma medida mais economicamente viável (ele é reutilizável) e não poluir o planeta jogando vários absorventes no lixo todo mês.

coletor menstrual

As premissas do coletor menstrual são incríveis, além de você ter a oportunidade de conhecer mais o seu corpo, você contribui para o planeta, jogando menos lixo no mundo e ainda não precisa se preocupar com cheiro e outras coisitas mais. Dizem inclusive que o absorvente faz com que você tenha um fluxo menstrual maior, não vou confirmar esse dado pois não sou cientista e nem estudei sobre isso. Mas no post de hoje eu vim trazer a realidade sobre o coletor menstrual. Coisas que ninguém te conta na hora de comprar, usar e conviver com o copinho.
Ficou curiosa? Vem comigo!

Conheça o seu corpo

Antes de tudo e qualquer coisa você vai ter que conhecer o seu corpo. É fundamental para comprar o coletor correto. Seu canal é alto ou baixo? As paredes são mais rígidas ou não? Essas perguntas vão influenciar na hora de escolher o seu copinho e quase ninguém te diz isso.

A maioria das marcas tem guias de tamanho e rigidez na hora de escolher o coletor.

Pesquise muito antes de comprar o seu

Não adianta comprar marca X, Y ou Z porque tá mais barato, porque sua amiga indicou ou porque ele é colorido. Você tem que comprar o coletor que se adapta melhor ao seu corpo, por isso é importante conhecê-lo muito pra não escolher o coletor certinho pra você.

Não sabe responder as perguntas do tópico anterior? Pergunte à sua ginecologista, ela vai te responder e te ajudar direitinho.

Você não vai acertar colocar de primeira

A vida não é fácil mesmo. Quando você comprar o seu coletor, quase certeza de não conseguir colocá-lo da melhor forma da primeira vez. É um negócio totalmente novo na sua vida, existem várias dobras que você pode fazer para encaixar o seu coletor e a minha dica é: teste minha amiga. Teste muito!

Eu mesma sempre coloquei o meu com uma dobra e ele nunca abria, até que eu encontrei o canal papo de copinho no youtube e fucei todos os vídeos sobre o modelo do meu coletor (a quem interessar possa é o Fleurity), testei algumas dobras e finalmente consegui colocar sem vazar! Sucesso total.

Aliás, teste colocar o seu coletor em pé ou sentada. Pra mim, sentada foi a melhor forma. ;)

Pode vazar sim

Sim, infelizmente se o copinho não abrir direito ele vaza. Já aconteceu comigo? Sim. Achei uó? Demais. Mas você tem que se certificar 100% de que ele está aberto dentro do seu canal, senão querida, vai vazar. :(

Não se desespere

Tenho certeza que quando você começou a usar absorvente precisou de um bom tempo pra se acostumar com ele e até encontrar o certo pra você. Eu mesma já passei por inúmeras situações constrangedoras de absorvente, especialmente o temido vazamento. E com o copinho o babado não é muito diferente, mas, não adianta se desesperar nem aposentar o seu coletor antes do tempo.

O segredo do sucesso é o treino, especialmente na forma de colocar e posicionar, que dobra fica melhor para você e certificar SEMPRE que ele está aberto, senão vaza.

Eu mesma passei alguns meses sem usar o meu, achando que aquilo ali não funcionava pra mim. Todo mundo falando mil maravilhas e eu me sentindo a burra do rolê, sem conseguir usar um mísero coletor menstrual, mas confesso que faltou pesquisa na hora de comprar e acabei me seduzindo por uma promoção e agora talvez tenha que comprar outro de outra marca. rs

Indico demais o canal papo de copinho, lá tirei várias dúvidas e descobri como fazer outra dobra pra usar meu coletor e fazer ele dar certo. Se você tiver alguma dúvida, deixa nos comentários!

E ah, se você não usa porque tem nojo da sua menstruação, lembre que é uma coisa natural que sai do seu corpo todo mês, não tem a menor necessidade de sentir nojo. ;)

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

coletor menstrual
Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

11 Comentários

  • Responder Elainy 19 de novembro de 2017 at 11:56 pm

    Boa noite!!! Qual o tamanho do seu coletor? Tenho vontade de comprar, mas fico na dúvida de qual o tamanho tenho 31 anos e nunca tive filhos. Porque vc acha que terá que comprar outro?

    • Responder Nary 20 de novembro de 2017 at 4:13 pm

      Oi Elainy,
      eu uso o Fleurity roxinho, que a Flávia Alessandra fazia propaganda. Acabei comprando porque vi uma promoção e me deixei seduzir. rs
      Eu ainda não comprei um novo, mas pelo que eu andei lendo, o Fleurity é um dos mais difíceis de fazer dobras e abrir porque ele é muito mole eu tenho o canal mais duro, preciso fazer muita força e nem sempre consigo fazer com que ele abra, além de me dar muito trabalho. Quero um novo que seja um pouco mais rígido, assim vai abrir mais fácil. ;)
      Também tenho 31 anos e nunca tive filhos. Indico que você pesquise muito e converse com sua gineco pra ela dizer direitinho se seu canal é alto ou baixo pra que você pegue o que seja melhor pras suas características.

  • Responder Alciane Martins 15 de dezembro de 2017 at 11:38 pm

    Eu tenho um sexshop e vendo dois tamanhos por 49,99(pra você descobrir qual se adapta melhor). Feito de silicone cirúrgico, produto de alta qualidade!

    • Responder CF 19 de dezembro de 2017 at 10:30 am

      Que interessante, não sabia que sex shop vendia.

    • Responder Karina Luiza Lopes 18 de janeiro de 2018 at 1:40 pm

      Oi flor!
      Esse valor é de cada um ou 2 por 49,99?
      Passa seu contato se puder.
      Obrigada, Karina

      • Responder Nary 22 de janeiro de 2018 at 6:24 pm

        Oi querida,

        não vendemos coletor não.
        abs!

  • Responder andrea 21 de janeiro de 2018 at 2:02 am

    Olá, comprei recentemente o lumma easycup cbc, achei ele bem rígido, abre bem fácil

  • Responder Dayane 21 de janeiro de 2018 at 10:37 am

    Posso imprimir esse teu texto e distribuir para as minhas pacientes da UBS?

    • Responder Nary 22 de janeiro de 2018 at 6:23 pm

      Oi querida,

      pode sim! :D

      abs!

  • Responder Dayane 21 de janeiro de 2018 at 10:37 am

    Claro q coloco os créditos…

  • Responder