Cuide da sua pele - 7 erros que envelhecem | Chat Feminino
Cosmeticos

Cuide da sua pele – 7 erros que envelhecem

Desde pequena escuto minha mãe dando conselhos sobre como cuidar da pele, especialmente o uso do protetor solar, que ela bate tanto na tecla e de vez em quando eu esqueço. O sol acaba envelhecendo muito a pele, além da possibilidade de câncer de pele né.
Daí esses dias, passeando pelo site da Allure encontrei uma matéria com sete erros que cometemos que podem adicionar anos à nossa pele e achei interessante dividir com vocês. Ah, só pra avisar, peguei o artigo e fiz uma tradução aproximada, usando as minhas palavras, pra não ficar cópia do artigo da allure e pra também poder dar minha visão pessoal sobre o assunto. ;) Depois das explicações, seguem os errinhos:

Não proteger cada centímetro da pele
A gente passa protetor no rosto, pescoço, colo e mãos, quer dizer, era pra passar, porque eu sempre esqueço das mãos viu, as minhas são cheia de sardas.
Mas enfim, acabamos esquecendo de umas partes que também são importantes: linha do cabelo, linha do queixo e orelhas. Alguém passa protetor nessas áreas gente?!

Não atualizar-se quanto ao tipo de pele
Quando li o título fiquei pensando: “ahn?!!?
Mas o que quer dizer é que a nossa pele fica mais fina, mais seca e mais sensível quando envelhecemos e o hidratante que serve para a pele hoje, pode não servir amanhã.
Os dermatologistas recomendam procurar produtos que se adequem aos problemas como vermelhidão, espinhas, rugas.
Ai, me emocionei com esse tópico porque eu não estou cometendo. Uso um hidratante que já é anti envelhecimento. Ai que amor! hehehehehe

Tratar acne adulta como espinha de adolescente
Acne da adolescência e a adulta têm origens diferentes, a da adolescência é geralmente por causa da puberdade e o excesso de óleo, enquanto na vida adulta a acne pode ser causada por stress, hormônios ou em peles extremamente delicadas. Para tratá-las usar um creme de limpeza com ácido salicílico que contenha ingredientes como soja e que contenha também peróxido de benzoíla, porém, cuidado com a porcentagem desse componente nos cremes porque dizem os dermatologistas que se esta for alta, a espinha seca mas o tratamento não penetra na pele.

Sugiro que para o uso desse tipo de creme e o combate à acne adulta que procurem um dermatologista que irá indicar o produto adequado ao seu tipo de pele.


Imagem Ilustrativa

Usar produtos na hora errada
Produtos antioxidantes são para serem usados pela manhã e os esfoliantes, cremes de colágeno (como retinóides) devem ser usados à noite para renovação das células da pele. Não sabia disso. hehehe

Não usar produtos antiidade
Me sinto velha quando penso que vou fazer 25 e preciso começar a usar um produto antiidade. Chronos, vem ni min!!!!!!! hehehehe

Seguir os tratamentos de pele da moda
Esse item é perigoso. Se lançam máscara de barro você usa, máscara de pepino da indonésia você também usa e assim vai… Pele é uma coisa séria e pra ser bem cuidada, procure um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento para você. Não só sua pele é analisada, mas também seu estilo de vida

Meninas, gostaria de lembrar que essas são apenas dicas. Para saber mais fundo, procure um dermatologista.

Beijinhos

Fonte: Allure
Imagem: SXC

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

3 Comentários

  • Responder PinkPaulaS 22 de março de 2011 at 1:04 pm

    Mandou bem em compartilhar com a gente este post
    Essa parada dos antioxidantes de dia e esfoliantes a noite eu não sabia.

    E eu já uso Chronos e AMOOOOOOO! rsrsrs

    Beijos.

  • Responder Amanda 22 de março de 2011 at 2:25 pm

    Eu sou Lancôme Primordiale :)

  • Responder ELAYYNE 27 de março de 2011 at 1:31 am

    AMEI …VALEU PELAS DICAS
    ABRAÇAO.

  • Responder