Cuidados com os cabelos antes e depois da natação na praia | Chat Feminino
Cabelos

Cuidados com os cabelos antes e depois da natação na praia

Eita que título comprido né?! Mas não consegui reduzir mais, até porque é isso que vou falar mesmo, sobre os meus cuidados com o cabelo antes e depois da natação na praia. Pra quem chegou agora no blog, to participando de um projeto de mudança de vida que inclui além da mudança na alimentação tem também exercícios físicos e outras coisinhas mais, para saber mais é só ler esse post, explico tudo lá!
Enfim, voltando ao assunto, estou fazendo natação no mar! Ela me ajuda de várias maneiras, mas deixa os cabelos horrendos né?! Além da água do mar deixar os fios super secos, a touca da natação também acaba com o cabelinho, o que pra quem tava cuidando das madeixas super direitinho dá uma dó tão grande, masssss, enquanto continuo nadando vou cuidando em casa. Quando a natação acabar aí eu corro pro salão pra salvar o loiro e retocar o meu realinhamento. heheheh

cuidados com o cabelo mar Foto: ubackdrop

Protegendo o cabelo da touca

A borracha da touca acaba com o cabelinho. Não tinha me dado conta disso até chegar no salão e perguntarem se eu tava usando alguma coisa para proteger os fios. Eu estava usando sim, mas era um protetor para a cor, que não estava fazendo muito efeito. Então a recomendação é: pode encharcar o cabelo com creme antes de por a touca. Claro, não ponha exageradamente para a touca escorregar, mas pode por viu. O creme também vai proteger da água do mar e se você nada em piscina, dá pra aproveitar também a dica. ;)
Outra dica bem legal é do blog The Beauty Department, elas ensinam a dissolver o creme em água quente e por num borrifador, daí você passa no cabelo antes da praia ou da piscina. Tá tudo bem explicadinho aqui.

Para o cabelo não amarelar

Eu tenho os fios loiros naturais mas também tenho luzes, então ele amarela rápido demais por causa do mar. Mesmo eu nadando de touca entra água do mar, não tem pra onde correr.
A dica é: usar shampoo desamarelador depois de lavar o cabelo com shampoo normal. Deixa o shampoo por uns cinco minutos para que ele consiga agir bem nos fios e depois é só enxaguar e condicionar (sobre isso vou falar mais abaixo).
Quanto mais tempo você deixar o shampoo agir, mais platinado ele vai ficar.

Pós praia, o que fazer?

Hidratar, hidratar, hidratar! Não tem pra onde correr, tem que procurar um creme de hidratação poderoso para deixar os fios macios e sedosos pós praia.
Faço também umectação capilar uma vez por semana pra devolver o brilho aos fios.

Espero que tenham gostado das dicas ;)

Beijinhos!

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

1 Comentário

  • Responder Ampola Hidro-Cauterização - Pantene | Chat Feminino 7 de outubro de 2015 at 11:29 am

    […] por semana e mesmo usando touca, entra água, não adianta. E a touca em si destrói bem o cabelo (aqui tem um post que conto o que uso pra proteger o cabelo antes da piscina ou praia), ele sempre fica todo cheio de frizz quando eu tiro a touca. Eu vou ao salão semanalmente fazer […]

  • Responder