Chat Feminino
Comportamento

Criança e Maquiagem

Essa semana um vídeo de uma menina se maquiando bombou na internet. A Julie ensina como se maquiar pras festas e durante três minutos passa sombra azul, delineador (que ela diz no vídeo que a mãe não deixa) e brinca com curvex. Melhor assistirem o vídeo pra entender melhor:

Lendo alguns comentários aleatórios na internet vi gente se derretendo de amores pela menina e gente falando que achava muito precoce uma criança dessa idade estar se maquiando e brincando de ensinar a se maquiar num vídeo na internet.
Então me lembrei que quando eu era mais nova, adorava mexer nas maquiagens da minha tia e brincar de maquiar com minha prima. A gente passava lápis azul, rimel, blush, sombra rosa e batom e nos achávamos lindas e maravilhosas.
Qual a diferença de alguns anos atrás pra hoje? A internet! Ela acaba possibilitando que meninas como a Julie brinquem de tutorial de maquiagem por observar a mãe se maquiando ou a mãe assistindo algum tutorial online e acaba tendo vontade de reproduzir e brincar de ser adulta também.
A única ressalva que eu tenho em relação à isso é o limite, que toda criança tem que ter. Tem que fazer com que isso seja uma brincadeira e não que a menina comece a ir maquiadíssima pra escola e a usar salto. Acho que se é uma brincadeira saudável, não tem porque tanto fuzuê e mimimi porque uma menina tá usando a maquiagem da mãe. Quem nunca saiu andando dentro de casa com as roupas e sapatos da mãe se achando a adulta?

Concordam, discordam, to louca?
Bora conversar mais nos comentários!

ps. Adoro quando no vídeo ela pega o curvex, mostra pra câmera e diz: “esse é milagroso”. hehe

Beijinhos

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    fernanda
    15 de março de 2012 at 11:42 am

    concordo com o que vc colocou Nary… desde que sejam estabelecidos limites para a criança, não há problema em brincar de ser gente grande…

  • Reply
    Resuminho Básico de Links Puro Amor #06 | Resuminho Básico
    15 de março de 2012 at 7:33 pm

    […] com a Via Marte! Veja as fotos (liiiiindas!) da nova campanha da marca (é de babar).Chat Feminino: Dê sua opinião para o assunto Crianças x Maquiagens… Muitas pessoas acham saudável, outras…Moda para Usar:Giovanna Lancelotti cortou os cabelos (super longos e com mechas)! O corte super […]

  • Reply
    Gabriela Barreto
    16 de março de 2012 at 9:52 am

    Oi Nary, concordo plenamente com você. Vi alguns comentários mais enérgicos sobre o vídeo, mas também acho que desde que haja limites, não há problema algum no fato de uma menina brincar com maquiagem. Afinal, essa brincadeira fez parte da infância de quase todas as mulheres. Concordo mais ainda quando você diz que devemos apenas atentar para os limites. Acho que você resumiu nesse post aí a opinião de muita gente.

    Sou de Natal e adoro seu blog. É minha leitura diária obrigatória :)

    Beijos,
    Gabi.

    • Reply
      Nary
      16 de março de 2012 at 11:01 am

      Oi Gabi,

      dei minha opinião em um grupo do facebook e quase fui apedrejada! Ainda bem que tem gente que também pensa que pode ser uma grande brincadeira e fim.
      Acho que na vida tudo tem limites né!

      Que bom que você gosta do blog, já vi seu programa na tv! Gosto muito! :D

      bjs

  • Reply
    Links da semana | Oxente Menina | Ana Lu Fragoso
    16 de março de 2012 at 11:50 am

    […] Julie deu o que falar na rede essa semana! Em meio aos pós e contras sobre o assunto, Nary também deu sua opinião sobre criança e maquiagem no Chat Feminino […]

  • Reply
    Izadora Medeiros
    16 de março de 2012 at 4:38 pm

    Pelamor! O povo tá ficando bitolado demais! Toda criança brinca de ser adulto. Maquiagem da mãe, uns saltos, umas roupas… eu adorava e acho super saudável! E super concordo com vc Nary, bastam limites! =D

  • Reply
    Salada de Frutas Indica!
    18 de março de 2012 at 9:43 am

    […] Chat Feminino: Criança e Maquiagem! (Concordo total com a […]

  • Reply
    Louizy
    19 de abril de 2012 at 10:28 am

    Concordo em tudo Nary…faz parte do infancia brincar de ser adulto! O pessoal faz muito sensacionalismo com qq coisa na internet, pura hipocrisia…Toda menina adora se maquiar, minhas maquiagens sao todas escondidas pq se minha filha Alice pega…fico sem nada. ;)

  • Reply
    Tutorial da Julie e Omo Progress+ | Chat Feminino
    16 de janeiro de 2016 at 12:48 pm

    […] da Julie? Uma fofa linda que fez um vídeo de maquiagem no youtube ensinando a maquiar pra festas e que foi um hit enorme. Na época até falei aqui no blog que […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.