Comprando em sites internacionais - Tipos de Frete | Chat Feminino
compras, Produtos

Comprando em sites internacionais – Tipos de Frete

Já fiz vários posts falando sobre compras internacionais (aqui, aqui, aqui, aqui e aqui você confere alguns) e de vez em quando recebo perguntas sobre o tipo de frete e resolvi fazer esse post específico sobre o assunto, pra tentar sanar as dúvidas de vocês.
Tipos de frete:

* USPS First Class International: Frete mais barato e por isso, SEM RASTREIO, tem um tempo de entrega razoável (já recebi encomenda com esse frete em três semanas e já recebi com dois meses). O valor do frete, apesar de ser o mais barato, vai depender da loja. Por exemplo, a Brigette´s Boutique calcula o frete de acordo com o peso da encomenda, já lojas como a Cherry Culture e Nonpareil Boutique possuem frete mínimo (creio que seja U$10). Em caso de extravio do pacote, o risco é do cliente, inclusive muitas lojas avisam isso no site. Uma vez a Coastal Scents fez o reembolso do valor pago pra mim, quando tive uma encomenda extraviada, mas não são todas as lojas que fazem, fiquem atentas.
*Priority Mail: Encomenda com rastreio, que te dá as garantias caso o pacote seja extraviado, portanto, o valor é mais alto que o frete comum (bem mais alto!!) Nesse tipo de frete, o valor da compra tem que ser declarado, ou seja, não há como fugir do imposto de importação (60% sobre o valor do produto caso a encomenda seja maior que U$50). E o tempo de entrega da encomenda é menor.
*Express Mail. Igual ao priority mail porém com entrega mais rápida ainda, custando bem mais caro. (Às vezes custa mais caro que o produto em si). Já que guarda as mesmas características do priority mail, não há como evitar a tributação da receita.

Espero que tenha ajudado. ^^
Qualquer dúvida, só comentar que eu tentarei responder.
E se quiserem mais posts assim, só pedir que eu faço.

Beijinhos

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

6 Comentários

  • Responder Tweets that mention Comprando em sites internacionais – Tipos de Frete | Chat Feminino -- Topsy.com 5 de agosto de 2010 at 8:21 am

    […] This post was mentioned on Twitter by Chat-Feminino.com and Chat-Feminino.com, ♥ cOisitas de luxO ♥. ♥ cOisitas de luxO ♥ said: Super instrutivo!! Leiam! RT @chatfeminino: Novo post: Comprando em sites internacionais – Tipos de Frete http://bit.ly/beUOOV […]

  • Responder Daia 5 de agosto de 2010 at 9:40 am

    Quanto empenho… esse tipo de coisas é que me deixam cm preguiça (e medo) de compras internacionais! Costumo pedir para as pessoas rhycas e que viajam trazerem pra mim… hehe!

    • Responder Nary 5 de agosto de 2010 at 9:48 am

      @Daia,
      às vezes sai bem mais em conta pedir a alguém mesmo, mas como
      não conheço ninguém que vive indo aos EUA, me jogo nas compras
      internacionais mesmo.

  • Responder Comprando em sites internacionais – Lojas que já comprei | Chat Feminino 9 de agosto de 2010 at 10:21 am

    […] a saga sobre compras internacionais (aqui falei sobre os tipos de frete) hoje falarei sobre as lojas online que já comprei, sobre preços, […]

  • Responder Alex 22 de novembro de 2010 at 11:25 am

    EFRE, PMI quase sempre passam sem ser tributados.. apenas no final de ano que a fiscalização fica maior, portanto o post está errado, ao afirmar que não tem como escapar da tributação, está se passando uma informação falsa.

    e existem brasileiros e americanos que fazem redirecionamento cobrando apenas 10 dolares pelo serviço, muito usado.

  • Responder katia ferreira 26 de janeiro de 2011 at 7:59 pm

    Sim, não existe mta lógica no processo de envio internacionail. Já fui taxada usando First Class e já recebi priority mail com valor declarado de 200 dolares que chegou em casa, sem eu ter que pagar nada. Também já paguei imposto super caro por um produto q valia menos de 40 doláres, tentei pedir reavaliação e só tive que pagar mais por causa do depósito que o correio cobra pela mercadoria guardada. Ontem recebi uma caixa via Priority Mail com valor declarado de $ 100,00 sem pagar nada… Vai entender. O problema é qdo as coisas ficam paradas lá no GEEPX por semanas… Esse nosso país é uma mara!

  • Responder