Lady Geek Archives | Chat Feminino
Por Categoria

Lady Geek

Lady Geek

Inspirações para você fazer seu bullet journal

Eu falei no início do ano sobre os bullet jornals, mais conhecidos como Bujo, e disse que faria um post com inspirações de layouts que achei bonitos e fui guardando. Não sei porque fiquei um tempão com esse post guardado pra postar, acho que acabei esquecendo de organizar direitinho, mas hoje vim com muitas, mas muitas fotos pra você se inspirar e tentar se organizar.

Vem comigo!

Inspirações – Layouts Semanais

Os layouts semanais são os que vão ter suas tarefas da semana, o nome é bem auto explicativo né? Eu gosto sempre de fazer uma coisa bem clean, primeiro porque não sei desenhar, minhas habilidades são baixíssimas e segundo porque não tenho muito tempo pra ficar enfeitando. hehe

Tem gente que põe além das tarefas da semana alguns trackers pra acompanhar alimentação, sono, humor, quantidade de água ingerida, leitura atual e por aí vai. Como o bujo é totalmente customizável para suas necessidades, vale a pena se inspirar e fazer as modificações necessárias para sua vida.

Toda semana eu mudo o layout pra ver qual se encaixa mais pra mim, sigo testando até encontrar o organização que se encaixa nas minhas tarefas. ;)

Inspiração - bullet journal

Inspiração Bullet Journal

 

Layouts Mensais

O layout mensal é um apanhado do mês, geralmente as pessoas colocam as tarefas importantes, as metas do mês, frases de motivação. Algumas pessoas fazem inclusive o calendário do mês e segue sendo aquela coisa: faça o que mais se adaptar pra você. Eu gosto de fazer o calendário e colocar as metas do mês, tudo bem simplão. ;)



Trackers Diversos

Além de planejar seu mês, sua semana e seu dia, com o Bujo dá pra organizar as séries e filmes que você vê, os livros que leu ou quer ler, os seus hábitos, o sono, a dieta, os aniversários. Enfim, as possibilidades de organização são enormes e por isso separei inspirações de trackers diversos que você pode fazer no seu bujo.

Eu morro de vontade de fazer um de séries, livros e filmes,

Eu adoro meu bujo e consigo me organizar muito melhor com ele, mas uma coisa que eu vejo muito é que as pessoas se preocupam demais com o layout dele antes de se preocupar com a função principal que é organização. Eu tenho uma pasta de inspiração pra me guiar em como fazer meu layout, mas não fico pirando se tá feio ou mal feito, piro mais se não consegui realizar minhas tarefas da semana. heh!

Se você tem pinterest, aproveita e segue meu board lá, vivo atualizando ele. ;)

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Lady Geek

Bullet Journal, o que é e como começar um

Você provavelmente deve ter visto algum bullet journal por aí, os bichinhos estão aparecendo cada vez mais, especialmente entre as amantes de papelaria (o pinterest tem muita foto deles) e desde o ano passado vinha querendo montar um pra mim, até que decidi que esse ano não usaria agenda, mas sim um BuJo (abreviação de Bullet Journal) e vim aqui explicar melhor o que é e como faz pra ter um. ;)

Bullet Journal – O que é

O bullet journal é um sistema de organização, criado pelo designer Ryder Carroll, que começou a organizar suas tarefas em papel e identificá-las com ícones (bullets em inglês). O método dele está todo explicado em seu site: www.bulletjournal.com.
Mas resumindo, o BuJo é um caderno/agenda de tarefas que você faz pra se organizar.
Bullet Journal

O Bujo acima é do próprio Ryder Carroll, as duas páginas representam o resumo do mês de julho/2014 com as tarefas que ele tem pra fazer. Cada ícone representa uma coisa diferente. As bolinhas são compromissos, caixinha de ‘check’ para tarefas, hífen para informações importantes, asteriscos são as prioridades e exclamação para o que você tem que prestar atenção.

Está confuso? Eu também fiquei quando li sobre a primeira vez, mas uma coisa que eu aprendi foi: você não precisa fazer o seu BuJo igual ao de todo mundo, escolha o melhor método para você! O importante é fazer as listas de tarefas e se organizar.

O que eu faço são layouts semanais em duas páginas e coloco todas as tarefas dos dias organizando em listas. Comecei o meu bujo na segunda semana de janeiro e fiz o mês de janeiro e fevereiro de uma vez só. Antes de começar os meses, muita gente cria ‘trackers’ com metas para serem cumpridas durante o mês/ano/semana. Tem tracker de ida à academia, seriados vistos, filmes vistos, livros livros e até para economizar dinheiro. Dá pra fazer muita coisa com o seu Bullet Journal!

Bullet Journal e Planner – duas coisas diferentes

O planner geralmente é uma agenda que já vem fechada, impressa e organizada e os BuJos você mesmo quem monta, essa é a principal diferença entre os dois e que muita gente confunde. Os dois são formas de se organizar, você escolhe a que mais se adapta à sua vida. ;)

Bullet Journal – Materiais

 

Um caderno e uma caneta. Esses são os materiais que você precisa para começar o seu Bullet Journal. Muita gente indica usar caderno quadriculado ou pontilhado porque fica mais simples pra escrever, mas eu comecei com um moleskine que tinha encostado em casa e estou me virando bem com ele. Uso canetas stabilo, pois amo/sou e comprei duas Fiber Castell fine pen, mas pra escrever as tarefas eu uso uma compactor 07, que não transfere e amo.

 Eu abri um board no Pinterest cheio de inspirações pra Bullet Journal. Ainda vou trazer outro post só com inspirações legais e fáceis pra você fazer com o seu.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Lady Geek

Planner 2017 – Mensal e Semanal

Uma das coisas que eu e a Anne queríamos disponibilizar aqui no blog para download era um planner para 2017.  Era uma forma de oferecer algo pras nossas leitoras que fosse grátis e que ainda pudesse ajudá-las de alguma forma e depois de muitas horas de trabalho, conseguimos finalizar tudo e deixar lindinho pra vocês baixarem e se organizarem em 2017.

Planner 2017

Estou muito animada com esse material, o resultado ficou do jeito que queríamos e foi tudo feito com muito carinho e amor. <3 <3 É o nosso presente de Natal pra vocês. ;D

Fizemos três modelos, o planner mensal, que contém os doze meses do ano e dois modelos de planners semanais. Tudo nas cores do blog, pra ficar bonitinho e fofo. hehe

Em um dos planners semanais dividimos os horários em manhã/tarde/noite caso você queira deixar tudo mais organizado, vai do gosto do freguês.

Planner Mensal

Planner mensal 2017 - Chat Feminino

Caso você não queira fazer o download de todos os meses de uma vez só, colocamos também a opção para download mês a mês. Para fazer download, basta clicar nos links abaixo:

Planner 2017
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro 

 

Planner Semanal

Planner semanal - chat feminino

Para o planner semanal, temos a versão com manhã/tarde/noite e a versão sem isso. Você escolhe. Deixamos também um espaço para você preencher as datas da semana lá em cima, assim você não se perde. :) Para fazer download, basta clicar nos links abaixo:
Planner Semanal Versão 01Planner Semanal Versão 02

Como imprimir seu planner 2017

O planner foi feito para impressão em folhas A4, podendo ser impresso em casa ou em alguma gráfica. Se for optar pela gráfica, use um papel mais durinho, um couchê fosco de 120gr faz o trabalho bem feito e deixa tudo lindinho. ;)

Favor não reproduzir, nem alterar, nem comercializar esse material, ele foi feito para ser disponibilizado gratuitamente, cheio de amor e carinho. Se você quiser indicar nosso material, linka pra esse post e dá o crédito que a gente vai ficar super feliz!

Esperamos que gostem! :D

Beijinhos

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

planner 2017
Lady Geek

Ilove Ecommerce

Quem acompanha esse blog há mais tempo sabe do meu amor por compras online e hoje vim trazer pra vocês mais uma opção de ecommerce massa dessa internet maravilhosa, o Ilove Ecommerce.

A loja virtual tem um compilado de marcas diferentes, assim dá pra fazer todas as compras em um local só, ou seja, muita praticidade. É como se fosse um enorme shopping dos ecommerces, tudo num local só.  Você navega tanto pelas categorias, quanto pelas lojas, compara preços e pode filtrar por peça e também pelo “mood” uma parte que é uma das minhas favoritas de lá, com tudo separado pelas tendências (não encontrei palavra melhor pra definir, rs) do momento. Essa parte além de ter todas as peças naquele estilo, tem também um quadro de inspiração bem legal. E eu sou #aloca de fazer pastinha de inspiração, acho que ajuda demais na hora de montar visuais com o que eu já tenho no armário e com o que eu quero comprar. ;)

Ilove Ecommerce

Outra parte bacana do site é um blog cheeeio de conteúdo feito de acordo com os itens vendidos no site. Tudo pra você ficar informada na hora de comprar. Acho bem interessante que além de vender produto oferece conteúdo, acaba agregando valor né?!

Outro ponto positivo da Ilove Ecommerce é o layout ser bem fácil de navegar, assim dá pra achar tudo que a gente quer mais rapidamente, mesmo que sejam de categorias e marcas distintas.

Os menus da Ilove são divididos da seguinte forma:
• Roupas
• Perfumes
• Sapatos
• Cosméticos
• Acessórios
• Produtos para os cabelos
• Itens de decoração
• Maquiagens
• Coisas para crianças
• Cuidados com a beleza
• Presentes masculinos

Ou seja, tem pra todos os gostos e bolsos também. Além das seções normais, tem área de promoção (que a gente ama sim!) e de novidades, com tudo que chegou de novo nas lojas. Achei o site bem legal porque reúne tudo em um canto só, assim a gente não precisa ficar pulando de um site pra outro, fazendo pesquisa de preço e dá por exemplo pra comprar maquiagem, roupas e itens de decoração, tudo em um local só. ;) Muita facilidade!

O post é um publieditorial e reflete a opinião da autora.

Lady Geek

Links da Semana #43 – #EstuproNãoÉCulpadaVítima

A gente fala de feminismo aqui, não somos experts e sei que ainda temos muito que aprender e desconstruir. O que aconteceu no Rio de Janeiro com uma garota de 16 anos foi uma atrocidade das piores que o ser humano pode fazer. 33 homens contra uma menina. A culpa, nunca é da vítima!

Não tem mas, não tem tamanho da saia, cor do batom, não tem isso de “ela estava pedindo”, não tem “mas ela teve um filho com 13 anos”, não tem desculpas, o estuprador (nesse caso estupradores) é o responsável única e exclusivamente pelo estupro. Precisamos falar sobre isso, precisamos problematizar sim e precisamos nos unir.

Alguns pesadelos acontecem quando estamos acordadas…

Uma foto publicada por Blog Chat Feminino (@chatfeminino) em

Me faltam muitas palavras pra descrever a dor e a revolta sobre esse assunto, por isso resolvi juntar vários links de posts que dizem muito do que eu queria falar.

Não podemos nos calar! #EstuproNãoÉCulpadaVítima

Toda garota tem algo de incrível para mostrar para o mundo do GWS

A cada seis horas uma mulher é assassina por um agressor conhecido do ONU Mulheres

Revirar-se, do E agora Isadora?

Oi Beatriz, por Taciele Alcolea

Cultura de estupro, quem de nós será a próxima?, do E aí beleza?

Aprende a respeitar, da Jout Jout.

12 notícias que deixam claro como funciona a cultura do estupro, do Buzzfeed

Um dia difícil pra falar de shampoo, do Starving

33 motivos para lutar, da Ovelha Mag

Reaças se aproveitam da comoção para odiar feministas, do Lola Escreva

Eles não estão doentes, e nós não estamos loucas, do Geledés

Revolta contra estupro coletivo ainda fecha os olhos para violência sexual mais comum no Brasil, da BBC 

9 coisas que você faz que perpetuam a cultura do estupro, do Comum

Cultura do estupro e repercussões, do Bule Voador

Um abuso e um amigo, da Re Biscoito

O que é a cultura do estupro?, da Revista AzMina

Desconstruindo meu namorado, do Deixa de Banca

Girl Power!!!!

 

Se você escreveu alguma coisa sobre esse assunto (ou leu algum texto muito bom que eu não postei aqui), deixe o link nos comentários. :)

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro