Comportamento Archives | Chat Feminino
Por Categoria

Comportamento

Comportamento

Aprendendo a superar o boy lixo com a Dua Lipa

Vocês conhecem a Dua Lipa? A cantora inglesa tá bombando com duas músicas que você pode ter ouvido e não sabe que é dela: New Rules e Blow Your Mind. Ambas tocam muito no meu spotify e hoje pela primeira vez fui prestar atenção na letra de New Rules e foi ela que motivou esse post de hoje. Ela ensina você a se livrar daquele boy lixo que não te ama mas que vive atrás de você quando tá carente.
Dua Lipa New Rules

Vamos ao passo a passo? 

Dá o play no vídeo e VEM COMIGO!

1 – Não atenda a ligação dele

Boy lixo que só liga quando está bebado não te merece miga, você vale mais que isso. ;) Se alguém só te procura naquela hora da carência ou quando os níveis de álcool já ultrapassaram o normal, corre que é uma cilada!

2 – Não deixe ele entrar

Deixa o boy lixo entrar na sua casa, e na sua vida, só vai fazer você sofrer mais e ter que expulsá-lo novamente, porque no fundo você sabe que ele não vale nada não é mesmo? Se poupe dessa sofrimento dobrado e deixa ele bem longe de você.

Procura tuas amigas e vai pra balada, vai tomar um café, vai pro cinema, dar um rolé no shopping, se ocupa! Ocupar a mente com outras coisas é uma coisa bem interessante a fazer. ;)

3 – Não seja amiga dele

De acordo com Dua Lipa, e eu concordo, você sabe que se for amiga dele, vai acordar de manhã na cama dele. E isso minha amiga, dá uma dor de cabeça danada!

Anote os três mantras, repita até aprender a deixar fora da sua vida aquele boy que só te deixa pra baixo, só te desvaloriza e só te procurando quando você é a última opção. Você vai superar esse moço. ;)

Uma dica ótima é aprender a letra de New Rules e ficar cantando-a sem parar. rs

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Comportamento

GLOW, anos 80 e empoderamento feminino

A Netflix é uma metralhadora de lançamento de seriados e recentemente entrou para a grade do serviço de streaming GLOW – Gorgeous Ladies on Wrestling, um seriado sobre empoderamento, anos 80 e luta livre. De primeira GLOW não me chamou muita atenção, mas assim que me vi sem seriado para assistir (e enjoada dos que tão na lista) resolvi dar uma chance e olha, me surpreendi.

Seriado GLOW - Netflix

GLOW é inspirada na história real da liga feminina da luta livre dos Estados Unidos. Na série vemos os bastidores de um programa de luta livre feminina protagonizado por atrizes (ou aspirantes) em Los Angeles. Com apenas quatro homens no elenco, GLOW tem um protagonismo feminino excelente, inclusive, é produzida pelos mesmos produtores de Orange is The New Black, outra série Netflix com mulheres protagonistas.

Trazendo os clichês dos anos 80, os looks pitorescos e cabelos estranhos, GLOW traz à tona várias questões enfrentadas pelas mulheres daquela época (e e hoje ainda, acredite) com uma desconstrução exemplar. Mulheres fortes, que aprendem a subir no ringue e lutar, enfrentam os familiares para isso, os maridos, divórcio, aborto, drogas e bebidas. Tem drama para todo mundo, com o homem de expectador e a mulher como foco da história.

Enquanto mulheres são muitas vezes marginalizadas nos seriados, retratadas como donas-de-casa sorridentes, mocinhas apaixonadas incuráveis, em GLOW vemos mulheres fortes e dedicadas, protagonistas de suas histórias e elevando o Girl Power à décima potência. O seriado é sobre elas e isso é ótimo.

Seriado GLOW - Netflix

O interessante é que a história acaba revertendo os clichês, especialmente o da luta livre como um espaço dominado por homens, e traz leveza e diversão para o espectador. Com um pano de fundo completamente pitoresco, característica maravilhosa dos anos 80, acompanhamos a evolução das personagens, de mulheres comuns à lutadoras.

Divertida, leve e com alguns toques de drama, GLOW é irreverente, brilhosa e muito boa. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora maravilhosa, que passa pelos melhores clássicos musicais da década. ;)

 

Já assistiu o seriado? Conta pra mim nos comentários o que você achou.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

Comportamento

Como a transição capilar afetou minha autoestima

Cabelo sempre foi um tema delicado pra mim, passei anos fazendo muita coisa doida nesses fios e o meu picumã já aguentou cada coisa que só eu sei, mas depois de ter criado este humilde blog, os cabelos tem sido a minha maior vaidade, gosto de cuidar deles e tenho aprendido cada vez mais sobre esse processo. E com isso veio a vontade de fazer transição capilar esse ano. Depois de ler muito sobre, estava decidida, iria deixar os cabelos crescerem de forma ‘natural’, sem química.

Transição capilar e autoestima

Comprei produtos para ajudar na finalização dos fios e fui em busca de blogs que me ajudassem nesse processo. Pesquisei, li, me aprofundei no assunto, conheci técnicas que até então eram desconhecidas (day after, fitagem, usar difusor), procurei saber qual era o meu cacho, estava super empolgada, mas vivia com o cabelo preso.

Crescia em mim uma insatisfação com a minha maior vaidade, a coisa que eu tinha mais orgulho das pessoas elogiarem. Se você falar que meu cabelo está lindo eu vou ganhar o meu dia sabe? E isso estava me deixando muito, mas muito triste.

Eu tentava arrumar os fios de todas as formas, tentei produtos diferentes, técnicas diferentes, mas sempre que precisava sair os cabelos não se arrumavam de nenhuma forma. Nada parecia funcionar e eu comecei a apelar para dois artefatos que eu nem lembrava mais quando tinha usado ambos pela última vez: escova e chapinha.

O problema era, nem com a escova e com a chapinha eu ficava satisfeita, os cabelos não estavam da forma que eu desejava e a minha autoestima seguia caindo. Eu continuava lendo blogs sobre transição e vendo meninas falando: a transição é linda, seja livre, deixe essa química pra lá, resista. Mas aquele discurso ali não cabia mais pra mim.

Quando abri o Chat Feminino aprendi muita coisa (e continuo aprendendo) e uma delas é que a nossa autoestima é fundamental pra que a gente possa viver bem e que somos lindas sim e mais, devemos fazer as coisas que nos deixam felizes e confortáveis em nossos corpos.

Não é pecado se amar e querer mudar uma coisa ou outra, não é pecado ter autoestima e fazer plástica ou dieta, não é pecado se amar e pintar o cabelo pra cobrir os brancos, não é pecado alisar o cabelo e se achar linda e maravilhosa com eles lisos.

Pecado é fazer as coisas para agradar aos outros, por pressão ou para se encaixar em um local que você simplesmente não se encaixa. E eu não estava me encaixando, fui lá e sim, meti a química nos cabelos e sabe o que? To me achando maravilhosa, poderosa e vitaminada.

Por isso que eu deixei a transição, porque a minha autoestima estava afundando junto com a química que estava saindo dos meus fios.

Por isso, to aqui com eles alisados e feliz, muito feliz. E se eu puder dar um conselho pra você que me lê hoje: faça o que te deixa feliz! Quer alisar, alise, quer cachear, cacheie, quer passar a máquina zero, passe, contato que te deixe feliz e satisfeita. :)

Porque no final, a gente tem que se sentir bem dentro do nosso corpo não é mesmo?

Beijinhos! 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

Foto: Shutterstock

transição capilar e autoestima
compras

Facilidade, compre lentes de contato pela internet

Eu lembro que em 2008 abri o Chat Feminino para dar dicas de coisas legais que via no mundo e hoje, nove anos depois, sigo com essa ideia, de trazer coisas para facilitar a vida de quem lê por aqui. E a de hoje é de um e-commerce de lentes de contato, a Minha Ótica Online, que é totalmente especializado em lentes e acessórios.

compre lentes de contato pela internet

Antes de falar do e-commerce, uma breve história de vida: uso óculos desde os sete anos de idade e aos 15 tentei usar lentes de contato pela primeira vez até que perdi e minha mãe disse que nunca mais ia me dar um par (naquela época era caríssimo!), em 2006 fiz cirurgia Lasik e passei seis anos sem usar óculos, até que em 2012 tive que voltar e de lá pra cá uso de vez em quando lentes de contato, especialmente quando vou para alguma festa. Não tenho problemas nenhum em usar óculos, mas tem dias que a gente quer mostrar a maquiagem poder né?! hehe

Se em 2001 tivesse um e-commerce pra comprar lentes com preço baixo e com a variedade de marcos que o Minha Ótica Online certamente seria usuária de lentes com mais frequência. ;)

Comprar lentes de contato pela internetFoto: Shutterstock

Mas voltando ao assunto, o site, como já mencionei, tem uma variedade de marcas enormes, tem até algumas que eu nem conhecia. Lá você pode comprar Acuvue, Purevision, SofLens, Freshlook, Air Optix, Biofinity e Natural Colors, tudo com uma entrega super rápida e a facilidade de comprar online e pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. Eu já disse por aqui várias vezes que amava comprar online pela praticidade, acho a coisa mais maravilhosa da modernidade, você ficar sentadinho em frente ao computador (ou celular, ou tablet) e com poucos cliques comprar coisas e elas chegarem na sua casa, é bom demais!

Outra coisa legal do e-commerce é que eles tem uma seção de lentes coloridas sem grau, especialmente pra galera que ama se fantasiar e incorpora as lentes coloridas na fantasia, mas que não usam óculos. Assim dá pra garantir looks diferentões usando uma lente que não vai machucar o seu olho. Mas se você tem grau (miopia, hipermetropia ou astigmatismo) também tem lente colorida pra você, o que é maravilhoso porque quem usa lentes também pode querer mudar a cor do olho de vez em quando e ainda conseguir enxergar bem.

Como passei anos sem usar lentes de contato, tenho uma enorme dificuldade em colocar e retirar as danadinhas dos meus olhos e passeando pelo site descobri que na parte dos acessórios existem pinças pra você colocar e tirar as lentes! MELDELS, como ninguém me disse isso antes? Já tive de arranhar o olho sem querer tentando tirar uma lente (não façam isso em casa!) que ficou arranhado e dolorido por dias, o que obviamente foi péssimo. Além de passar muitos minutos em frente ao espelho do banheiro tentando colocá-las da maneira mais fácil. Quero uma pinça dessas pra ontem! E ah, uma tela protetora para a pia também, pra não correr o risco da lente cair no ralo. heh

Acessórios para lente de contato

E se você ainda tá se perguntando se é recomendado ou não comprar na loja, eles tem selo de recomendação da e-bit, são a única loja online de lentes de contato com aprovação grande entre os usuários. Acho ótimo porque esse tipo de selo mostra que o negócio é confiável mesmo.

Se você for comprar no site, não esqueça de sempre procurar um oftalmologista antes e conversar com ele sobre quais marcas e tipos de lente você pode usar. ;) Aproveite e use o código FEMININO15 para ter R$15 de desconto em compras acima de R$149!

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

comprar lentes de contato pela internet, mais facilidade para você
Comportamento

Maquiagem na academia: você precisa mesmo disso?

Eu sou uma entusiasta da maquiagem e acho completamente maravilhoso o poder transformador que ela tem. Maquiagem empodera, muitas vezes nos deixa mais confiantes e seguras, nos faz sentir poderosas e lindas. Mas, como diz meu pai, “tudo demais é muito” e da mesma forma que a maquiagem empodera, ela também aprisiona, tira nossa confiança e autoestima quando estamos de cara limpa e é aqui o ponto central desse post. Você precisa mesmo usar maquiagem na academia?

Maquiagem na academia
Vi dicas de blogs, canais do youtube e até de salões de beleza das melhores maquiagens para se usar na academia e fiquei abismada. Que necessidade enorme a mídia tem de empregar essa necessidade de estar sempre linda em toda mulher.

Precisa mesmo gente? Precisa encher a cara de base/corretivo/pó e coisas mais para ir malhar na academia? Se você malha pela manhã, o máximo que eu aconselho é: use protetor solar. Mas não precisa se maquiar não, não estrague a sua pele.

Ah Nary, mas eu saio do trabalho e vou direto para a academia maquiada“, então que tal ter lenços demaquilantes na bolsa para tirar a maquiagem antes de malhar? Vocês sabiam que suar com maquiagem não faz bem para a pele? Quando a gente sua, a maquiagem, que estava na pele, é absorvida pelos poros e eles podem entupir e assim aumentar os cravos e espinhas. Além disso, esses mesmos poros, aumentam de tamanho porque precisam segurar toda essa ‘sujeira’ que é a maquiagem.

Mas eu vou pra balada e volto suada também, é preu não ir maquiada também?” Não tem nem como comparar cinco dias de academia por semana com uma vez por semana de suor de balada. Se você malha regularmente, são 20 dias por mês que sua pele não libera toxinas quando sua porque a maquiagem não deixa, e 20 dias de ‘lixo’ se acumulando no seu rostinho lindo.

A gente pode (e deve) usar maquiagem e cosméticos a nosso favor, mas não podemos deixar que eles nos tornem escravas e completamente dependentes daquilo. A necessidade de estar sempre linda, bem arrumada e bem maquiada faz isso com as pessoas. Cria necessidades que na verdade não existem.

O exercício de (tentar) se amar pode começar pelos pequenos gestos e esse pode ser um deles, que tal deixar a maquiagem de lado por algum tempo e perceber como você realmente é? Sem artifícios e sem máscaras, só você de frente para o espelho.

Não acredite nas revistas, você é linda.

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook

 

Imagem: Shutterstock

maquiagem na academia