Como usar o snapchat | Chat Feminino
Lady Geek

Como usar o snapchat

Quem mais tá amando o snapchat?! Esse app de envio de fotos e vídeos que se auto destroem em 24h tá bombando e cada dia mais o número de usuários aumenta. O problema é que ele é mega confuso pra usar, nada intuitivo! Então eu resolvi fazer esse post de como usar o snapchat pra ajudar a quem tá começando. ;)

Vem comigo!!!

Como usar o snapchat

A tela da esquerda é a que você encontra ao abrir o app, a sua câmera apontada pra onde você quiser. ;) Apontei pro blog só pra ficar mais bonitinho. hahah Numerei as telas pra que fique mais fácil.
1: Ao clicar no fantasminha você vai para essa tela preta que tem o fantasma amarelo com as informações. Falamos dela já já.
2: Clique nesse raio para ativar o desativar o flash.
3: Esse botão redondo é o que dispara a foto. Aperte com um clique que ele fotografa, aperte e segure que ele filma.
4: Ao clicar no 4 ele abre os snaps das pessoas que você segue. (Você pode deslizar a tela pra direita também, vou falar sobre essa parte mais na frente).
5: Vira para a câmera frontal ou a traseira do celular.
6: Suas informações. O nome maior é o que aparece quando você manda snaps e o menor é o seu usuário. (o meu é naryleandro, sigam!)
7: A rodinha dentada são as configurações do app. Lá tem seu usuário, seu número de celular, email. E tem também quem pode ver seus snaps e etc. É a parte de configuração básica de qualquer app.

snapchat-como-usar2
Agora vamos imaginar que você tirou uma foto. A foto fica do jeito do lado esquerdo da i
8: Não gostou da foto? Feche e pronto.
9: Pra você escrever em cima da foto. No T você clica e digita. Ao clicar duas vezes nele dá pra escrever sem a barrinha cinza.
Com os dedos dá pra aumentar e diminuir a escrita quando você não usa a barrinha cinza.
10: É o tempo do snap, eu geralmente deixo 3s, quando é foto. Mais que isso enjoa. heheh
11: Aperte e salve a foto.
12: Ao clicar na setinha você vai para a imagem da tela da esquerda, hora de escolher pra quem você vai mandar. Eu mando quase sempre para “minhas histórias”, assim todo mundo que me segue vê de uma vez só. Não escolha minhas histórias e selecione alguns amigos aleatórios pra enviar a mesma coisa. Se os teus amigos te seguem eles já irão receber no minhas histórias tá?

Lá em cima no 4, quando você aperta aparece essa tela aqui abaixo:
snapchat-como-usar4

13: Suas histórias. Ficam armazenados seus snaps. Se você clica aparece cada um separadamente. Dá pra baixar e ver de novo.
14: Histórias recentes dos seus amigos. Para assistir basta clicar e segurar com um dedo. Sabia que você pode pular o snap que você está vendo? Basta clicar com outro dedo em cima que ele pula. Faço isso quando o povo manda selfie de 10 segundos. hahaha
15: O ao vivo são compilados de snaps enviados em um evento ou em uma cidade. Por exemplo, esse fim de semana teve o Coachella, na Califórnia, acompanhei umas partezinhas do festival através dos snaps do povo.
16: Se você estiver na tela das histórias e deslizar a tela pra direita mais uma vez vai ter o discovery, com snaps, vídeos e até notícias desses canais.

Eu sei que não consegui cobrir 100% do app, com o tempo você vai melhorando a usabilidade, tem que ir testando mesmo.
Se você tiver alguma dúvida, joga nos comentários.

Me sigam por lá: naryleandro

Vou fazer um adendo aqui porque já vi gente me perguntando.
Gente, quando o snap vai para a parte histórias você não recebe um alerta no celular tá?
O alerta só vai quando você recebe um snap individual.
Ou seja, pra ver as histórias da galera, tem que entrar no app mesmo. ;)

E se você não sabe porque o app é tão legal, leia esse post que fala um pouco sobre isso!

Beijinhos

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

5 Comentários

  • Responder Lorena 30 de junho de 2015 at 10:12 am

    O chat feminino é minha referência em vários assuntos. Post perfeito, esclarecedor e super fácil de entender como esse fantasminha funciona… Obrigada meninas!

  • Responder 5 razões para amar o snapchat | Chat Feminino 23 de julho de 2015 at 8:03 pm

    […] estou viciada no snapchat (me segue lá: naryleandro), eu até ensinei aqui no blog como mexer nesse app que parece bem complicado mas que quando você aprende vicia e hoje trouxe […]

  • Responder Snapchat: mais um vício! | Blog Oxente Menina 1 de setembro de 2015 at 5:21 pm

    […] mas que depois que você aprende é só alegria. {Nary fez um post no Chat Feminino ensinando como usar o Snapchat, confiram lá o tutorial se estiverem perdidos […]

  • Responder Ruiva de Farmácia » Blog Archive » Por que o povo viciou no Snapchat? 16 de setembro de 2015 at 12:03 am

    […] Para quem quer saber como funciona o app a Nary do blog Chat Feminino fez um post explicando como o Snap funciona. […]

  • Responder