Como lavar o cabelo corretamente | Chat Feminino
Cabelos

Como lavar o cabelo corretamente

De nada adianta comprar produtos caros, fazer mil tratamentos de salão e no fim quando chega em casa a gente morre de preguiça de lavar o cabelo né? É essencial continuar cuidando dos fios em casa, além de hidratação quinzenal a gente precisa lavar o cabelo direitinho, limpar o couro pra tirar as impurezas e manter os fios super saudáveis.

Andei pesquisando sobre formas de lavar o cabelo e estou testando um método que tá deixando meu couro cabeludo menos oleoso e as pontas saudáveis.
Esse método é aplicado no SPA Dios em SP e eu vi a Lia e a Vic falando sobre e resolvi fazer em casa, me surpreendi como é ótimo. Para fazer você vai precisar do seu shampoo e condicionador convencionais e um potinho.
Como lavar o cabelo corretamente

Misture no potinho uma colher de shampoo e duas partes de água. Dissolva o shampoo e coloque a mistura na cabeça lavando o couro cabeludo, não se passa shampoo no comprimento, apenas no couro viu.
Repita a operação e depois no potinho coloque o equivalente a uma moeda de condicionador e água.
Coloque o cabelo dentro do potinho, até a altura da orelha, porque assim só vai pegar condicionador nos fios, que é onde ele deve ir. Eu faço uma massagem nos fios e depois faço o enxague com água gelada.
Não esqueça, o shampoo limpa o couro cabeludo e o condicionador é pra ser utilizado apenas nos fios abaixo da orelha, nada de encharcar o couro com condicionador, isso ajuda a aumentar a oleosidade!

Pode parecer que você vai gastar mais tempo fazendo isso, mas nem vai, depois que você pega o jeito acaba se acostumando. A sensação de cabelo mais limpo e fios mais soltos é ótima, super recomendo. ;)

Beijinhos

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

3 Comentários

  • Responder Sheilla Lovato 27 de maio de 2013 at 5:11 pm

    Também estou usando essa técnica desde que a Lia postou e a diferença nos cabelos é incrível!!!

    • Responder Nary 28 de maio de 2013 at 9:08 am

      Eu li no seu blog, mega coincidência!
      Tbm to adorando, deixa meus fios super soltinhos
      =****

  • Responder Renata Ruiz 27 de maio de 2013 at 7:45 pm

    Muito bacana a dica. Lavando os cabelos corretamente você mantem qualquer penteado por mais tempo.
    bjs

  • Responder