[Cabelos] - O que é No Poo e como fazer | Chat Feminino
Cabelos

[Cabelos] – O que é No Poo e como fazer

Eu sou uma pessoa entusiasta dos cuidados capilares, sempre que vejo muito uma técnica quero testar pra ver como os meus fios irão reagir. Depois do cronograma capilar e do low poo, hoje vim falar do No Poo, que não usa shampoo para a lavagem do cabelo.

No Poo - Como fazer

Calma amiga, se você surtou quando leu que a técnica não usa shampoo, seu cabelo não vai ficar fedendo nem nada, não se desespere! 

Ao invés de usar o shampoo, usa-se bicarbonato de sódio e vinagre de maçã para lavar os fios. Parece estranho mas quem usou relata que funciona e que os fios ficam macios e sedosos.

Dentro do No Poo, existe o Co Wash, que é lavar os cabelos com condicionador. Sim, você não leu errado. Mas não é todo condicionador que é liberado não. Produtos sufalctantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo são proibidos no No Poo.

Aqui uma listinha de silicones insolúveis proibidos pro No Poo: 

No Poo como fazer

Quem segue o Low poo pode usar produtos liberados para No Poo mas quem segue o No Poo não pode utilizar os produtos liberados apenas para Low Poo. Ou seja, o No Poo é mais “radical”, por assim dizer. Ele proíbe bem mais substâncias que a gente encontra nos produtos capilares. 

E agora, se você decidiu ser uma pessoa que vai utilizar essa técnica, antes de começar deve lavar os cabelos pela última vez com shampoo com sulfatos para retirar todas as substâncias que possam estar nos seus fios. 

Mas e aí, como lava o cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã? Segue a receita:

  • 1 colher de sopa cheia de Bicarbonato de Sódio diluído em 1 copo de água (200ml)
  • 2 colheres de sopa de Vinagre de maçã (Cidra) em 1 copo de água (200ml)

Molhe os cabelos e aplique água com o bicarbonato esfregando bem do couro cabeludo até as pontas. Quando massagear o couro, não use as unhas, apenas os dedos. Não vai fazer espuma e isso pode fazer você estranhar, mas espuma não é sinônimo de limpeza. ;) Deixe a mistura agir por uns 5 minutos e enxague bem. Depois faça o mesmo com o vinagre e enxague em seguida. Já usei vinagre no cabelo quando fiz reconstrução ácida e não fica cheiro algum nas madeixas viu. Não se aperreie! 

Para finalização, você pode usar algum óleo vegetal puro. Tem que ser puro hein? Nada de óleo misturado. 

Para o Co Wash vou fazer um post completinho, inclusive com produtos liberados para a técnica, aguardem. ;) Já tem post sobre o Co-Wash, clica aqui pra ler.

Eu quero muito testar o No Poo e passar uns dias lavando os cabelos com bicarbonato e vinagre de maçã, espero que eles fiquem bem lindos. Fiquei querendo muito fazer a técnica depois de ler essa matéria aqui. Achei bem interessante. :)

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

7 Comentários

  • Responder Chell 7 de março de 2016 at 10:39 am

    Eu só faço co-wash em dias de kung fu que chego tarde e no dia seguinte vou correr e lavar de novo o cabelo. Ai faço pra não desbotar muito meu cabelo =D

    • Responder Nary 7 de março de 2016 at 10:42 am

      Eu to atrás do Yamasterol pra fazer co-wash mas ta bem dificil de achar aqui em Natal. Eu fiz um post só sobre a técnica, entra ainda essa semana. :)
      Vc ta fazendo co wash com oq?!

      • Responder Chell 7 de março de 2016 at 2:05 pm

        Yamasterol de Óleo de Argan ou o Amarelinho =D

  • Responder Vy 7 de março de 2016 at 9:02 pm

    Gente, esse link do post faz os olhos brilharem, né? Haha! Eu não sei se conseguiria passar tanto tempo sem lavar o cabelo, ainda mais em SP (tenho muito nojo de dormir com o cabelo sujo de poluição e afins), fora o trauma do vinagre na cabeça, mas tô esperando o post do co-wash pra ver como é que é!

    • Responder Nary 8 de março de 2016 at 8:30 am

      Mas no caso limpa com o bicarbonato de sódio. Eu vou testar essa semana e te conto se dá certo de vdd. kkkkk
      O post do co-wash sai hoje mesmo!

      E sim, o link é de encher os zói kkkkkkkkk

  • Responder [Cabelos] - Como fazer Co-Wash | Chat Feminino 8 de março de 2016 at 3:20 pm

    […] post sobre No Poo eu falei rapidamente sobre o Co Wash e disse que ia fazer um post exclusivo pra ele, ensinando como […]

  • Responder Minha experiência com o No Poo | Chat Feminino 6 de abril de 2016 at 8:28 pm

    […] que não usa shampoo para lavar os cabelos (se você quiser saber mais detalhadamente sobre ela, clica aqui), inclusive dei uma receitinha para limpar os fios com bicarbonato de sódio de vinagre de […]

  • Responder