Como fazer máscara de argila verde para o rosto | Chat Feminino
Beleza

Como fazer máscara de argila verde para o rosto

A argila é um poderoso ingrediente natural muito utilizado para cuidar da nossa pele, especialmente quem tem pele oleosa pode se beneficiar muito dela. No mercado encontramos várias marcas que vendem as máscaras de argila já pronta mas alguma vezes o custo pode ser alto e como não está fácil pra ninguém, hoje vim ensinar como fazer máscara de argila verde para o rosto sem precisar gastar tanto.

A argila em si é um produto muito barato e facilmente encontrado em locais que vendem artigos naturais. Aqui em Natal encontrei um pacote de 1kg por R$11,00.  

Benefícios da argila verde 

Como já falei ali em cima, a argila verde é um produto natural e muito bom para pele oleosa. Ela contém óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio e possui um pH neutro. Sua ação é esfoliante suave que desintoxica e regula a produção de glândulas sebáceas. Além disso ela tonifica o rosto e limpa as impurezas. Dizem que ela previne cravos e espinhas porque suga a oleosidade da pele. É muito benefício em um produto só! 

Lembrando que a máscara de argila verde não precisa ser feita apenas por quem tem pele oleosa, quem tem pele normal também pode fazer, pois ela dá uma revitalizada no rosto. Se você tiver a pele seca, melhor não usar pois a argila verde tira a oleosidade da pele. 

Como fazer máscara de argila verde 

mascara-argila-verde2

1 – Antes de tudo lave o rosto com um sabonete neutro; 

2 – Para preparar a argila utilize um pote de plástico ou de madeira, o metal faz com que a argila perca suas propriedades;

3 – Misture a argila com água mineral morna até virar uma pasta. Recomenda-se a proporção de 6 gramas de argila para 4 ml de água;

4 – Para potencializar ainda mais a sua máscara você pode colocar algumas gotas de óleo essencial. Esse passo é opcional, mas caso queira fazer, segue uma listinha de óleos recomendados: 

  • Óleo essencial de limão: para peles oleosas.
  • Óleo de amêndoas doces: para as peles normais.
  • Óleo de rosa mosqueta: revitaliza a pele 
  • Óleo de argan: ideal para peles muito secas

ps: O óleo tem que ser essencial, ou seja, puro. Eles também são encontrados em casas de artigos naturais.

5 – Aplique a máscara no rosto com um pincel ou com as mãos fazendo movimentos ascendentes, não esqueça de evitar a área dos olhos. Você deve fazer uma camada de aproximadamente meio centímetro e deixar secar por 20 minutos. A camada não pode ser muito fina para não secar muito rápido. 

6 – Lavar com água morna abundante. 

 Leia também: Gel de Limpeza facial Tea Tree The Body Shop

Eu faço antes de tomar banho, assim na hora de tirar já fica mais fácil. A máscara de argila verde quando seca começa a coçar um pouco, mas nada que incomode demais, dá pra viver. Ela também fica com uma aparência mais esbranquiçada quando está secando. 

Para tirar é super fácil, só esfregar que já sai e depois a pele fica sequinha e limpa. Dá aquela revitalizada boa no rosto. Depois só passar seu hidratante e pronto, tá maravilhosa! 

O recomendado é fazer a máscara de argila verde uma vez por semana. 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro 

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder