[Cabelos] - Como fazer Co-Wash | Chat Feminino
Cabelos

[Cabelos] – Como fazer Co-Wash

No post sobre No Poo eu falei rapidamente sobre o Co Wash e disse que ia fazer um post exclusivo pra ele, ensinando como fazer e também com uma listinha de produtos liberados para a técnica. Então, aqui está o bendito. :)

O que é o Co Wash afinal?

Se você chegou agora e não tá entendendo a conversa, senta aqui que vou te explicar o que é Co Wash, antes de qualquer coisa.

A técnica consiste em lavar os cabelos apenas com condicionador. Parece doido, mas nem tanto. O condicionador também possui emolientes como o shampoo e eles são capazes de promover limpeza aos fios. Como não agride tanto quanto o shampoo, muita gente usa o co-wash naqueles dias pós atividade física sabe? A gente quer lavar os cabelos mas sabe que se usar shampoo os fios vão ressecar muito! Daí é só lavar com condicionador que os cabelos não vão ficar  sujos ou oleosos, maravilha né?!

Quem faz Low Poo e No Poo usa muito a técnica, mas se você não faz, não tem problema, dá pra usar também. Não é obrigado fazer no poo ou low poo para fazer o co wash não tá?  ;)

Que produtos posso usar para o Co-Wash?

Condicionadores que possuem parafina, petrolatos, óleo mineral, parafina líquida, vaselina e silicones insolúveis são proibidos para o Co Wash. Apenas os condicionadores sem esses componentes que vão promover a limpeza dos seus fios.

Um dos produtos mais famosos para essa técnica é barato e facilmente encontrado nos mercados: Yamasterol.

Segue uma listinha de produtos liberados para o Co Wash.

Condicionadores liberados para Co Wash

Condicionador Yamasterol Yamá – Condicionador Lola Volumão – Condicionador Camomila e Amêndoas Farmaervas –  Condicionador Lorys Kids Yellow – Yamasterol Creme Funcional

Como lavar os cabelos?

Agora que já dei uma listinha de produtos liberados para o Co Wash, como lavar os fios afinal? Molhe os cabelos e aplique o condicionador da mesma forma que utilizaria um shampoo, primeiro no couro cabelo e depois na raiz, massageando bem. Deixe agir por alguns segundos, sempre massageando e depois enxague com água.

Li muito que quem tem os fios oleosos não devem utilizar dessa técnica, porque eles tendem a ficar mais oleosos. Mas é aquela coisa, só testando pra saber e cada cabelo se comporta de uma forma diferente né?!

Se você faz cronograma capilar, dá pra fazer a técnica também, só deve escolher produtos que sejam liberados para o Co Wash. ;)

To doida pra comprar o Yamasterol e testar logo!!!

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

6 Comentários

  • Responder Vy 8 de março de 2016 at 3:27 pm

    Ain, agora bateu a dúvida, né, meu couro é tão oleoso >.<

    • Responder Nary 8 de março de 2016 at 3:32 pm

      O meu também é! Comprei o Yamasterol e começarei a testar, aguarde novos posts. kkk
      Aliás! Lavei o cabelo com o bicarbonato + vinagre, vamos ver como meu cabelo vai se comportar, to com ele na toalha agora, te conto pelo twitter. rs

  • Responder Isabele 9 de março de 2016 at 9:24 pm

    Testarei em breve o co wash, tá na ponta da agulha. rs
    Bjs

  • Responder [Resenha] - Creme multifuncional Yamasterol | Chat Feminino 16 de março de 2016 at 9:03 am

    […] falei do Co-wash aqui no blog comentei que estava procurando o Creme Multifuncional Yamasterol pra comprar, já que […]

  • Responder Carolina Neves 7 de julho de 2016 at 11:54 am

    Olá, tem uma coisa incorreta, o volumão é para cabelos finos e sem volume, não para cacheadas.
    Sigo no poo e sou lisa natural e uso esse para co wash! Beijos

    • Responder Nary 8 de julho de 2016 at 9:56 am

      Obrigada! Vou tirar a informação do texto, inclusive eu comprei o shampoo da linha e to gostando muito!

    Responder