Chat Feminino
Cosmeticos

Como cuidar da pele no inverno

Chegou o inverno, a estação do ano mais aguardada por mim, mesmo que aqui em Natal não signifique frio e temperaturas super baixas, dá uma amenizada maravilhosa no calorão, o que é ótimo. E como a temperatura baixa, a pele muda e a gente precisa aprender a como cuidar dela no inverno, por isso, fiz esse post cheio de dicas pra vocês.

Rosto

Como cuidar da pele no inverno
Não esqueça de limpar, tonificar e hidratar. Os três passos pra deixar o rosto limpo valem o ano inteiro hein, nada de usar a desculpa de que tá frio pra não cuidar do rosto. Outra coisa que você não deve esquecer é do protetor solar, afinal, o sol é o mesmo o ano inteiro, mesmo no inverno, ele queima. Esses cuidados servem tanto pra pele oleosa quanto pra pele seca hein, lembrando de usar sempre hidratante específico para o rosto.
Se seus lábios ressecam, procure usar hidratante labial ou lipbalm, pra ajudar, uma listinha dos quatro que eu tenho e gosto muito.
Hidratação labial no inverno

Corpo

como cuidar da pele no inverno
Primeira regra: manere na água quente. Eu sei que quando o tempo esfria a única coisa que a gente quer são longos banhos quentes (eu sou fã deles, aliás), mas a água quente tira a oleosidade natural da pele, deixando-a bem mais ressecada, então, banhos mornos tá?
Tem a pele seca? Aposente as buchas vegetais, elas retiram a hidratação natural da pele.
Não esqueça do hidratante, ele vai ser seu maior aliado no inverno, não importa se você tem pele seca ou oleosa, mas se sua pele é seca demais, existem alguns no mercado que são específicos pra esse tipo de pele (cetaphil e la roche posay tem). Além dos hidratantes você pode usar óleos de banho, que deixam a pele bem macia já no banho, economizando tempo, e deixando a pele beeem cheirosinha.
Por último e não menos importante, beba muita água, a hidratação começa de dentro. ;)

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Jullyanne
    11 de julho de 2013 at 12:29 pm

    Preciso URGENTE do protetor labial :(

    E de lembrar de beber água, tempo não tão quente me faz esquecer deste IMPORTANTE detalhe, hahaha.

    Adorei as dicas ;)

  • Reply
    Ianarã Bernardino
    12 de julho de 2013 at 4:55 pm

    Tenho a pele oleosa mas tô sofrendo horrores com ressecamento por causa do frio. São dicas básicas mas que de vez em quando a gente esquece… Amei o post!

    Beijão, Ianarã.

    • Reply
      Nary
      12 de julho de 2013 at 5:22 pm

      Menino tu crê que meus lábios tão detonadinhos aqui em Natown?!
      Friozinho tá destruindo minha pele. kkkk
      bjsssss

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.