Como alugar um quarto pelo AirBnb em Nova York | Chat Feminino
Viagem

Como alugar um quarto pelo AirBnb em Nova York

Esse post escrevi pro Compartilhe Viagens, mas achei que deveria vir pro blog. O post tá só com algumas modificações ;)

Quando eu fui à NY preferi alugar um quarto, para economizar nos gastos finais da viagem. Então hoje vim contar como é alugar um quarto na cidade, pelo AirBnb. Pra quem não conhece, o AirBnb é um mercado comunitário, no qual os hóspedes procuram locais para ficar nas férias, oferecido por outras pessoas.
Você pode tanto oferecer sua casa/quarto ou apenas utilizar seu perfil para procurar hospedagem.
Airbnb
Como viajar em agosto para NY não é tão barato assim (apesar de ter comprado passagem em promoção), a hospedagem é bem cara, inclusive em albergues, então busquei o AirBnb para alugar uma casa na cidade. Como as casas estavam igualmente caras, parti pra busca de quartos que acomodassem três pessoas e fossem perto de alguma estação de metrô.
Encontramos algumas no Brooklyn e como tinha um amigo morando na cidade, pedi a ele indicação do local mais seguro do bairro. Após esse crivo dele, entrei em contato com o morador e solicitei ficar na casa dele.

Um dia depois ele aprovou e pronto, fiz o pagamento através do cartão de crédito, local reservado! Aliás, o pagamento é feito em euro, mas vem convertido na fatura do cartão.
Uma curiosidade sobre o Airbnb é que a pessoa que vai te dar hospedagem só recebe o dinheiro depois que você chega no local. Achei isso bem legal, dá uma segurança mais, porque vai que você paga e a pessoa some né? Pelo airbnb não tem isso. ;)

O processo todo foi super simples e rápido. Depois ainda fiquei em contato com ele para perguntar como chegar na casa, horário de checkin e checkout e se precisávamos levar lençóis e toalhas. Jeremiah (o hostess) foi super solícito e tirou todas as minhas dúvidas. Me ensinou como chegar no Brooklyn vindo do aeroporto de Newark e ainda deixou a gente chegar antes do acordado no perfil do air bnb.

Enquanto estávamos lá, achei que seria mega estranho estar na casa de um desconhecido, mas ele fez com que a gente se sentisse bem e acolhido, então isso não foi um problema. Ele nos deu inclusive duas chaves da casa, não tínhamos horário para chegar e sempre que eu tinha alguma dúvida ele respondeu com a maior boa vontade.

A casa era limpa, lençóis cheirosos, banheiro com banheira e banho quente, toalha quentinha e nova e tinha wi-fi com uma ótima conexão.
O preço foi metade do que iríamos pagar num hostel, para uma experiência diferente em NY.
Achei bom, especialmente pelo preço e a hospitalidade do Jeremiah, mas acho que num hostel a gente conhece mais gente e cria mais experiências sabe?

Quem quiser ver o local, é esse aqui.
Fica a duas quadras da estação Sterling no Brooklyn. De lá dá pra ir tranquilo pra Manhattan, só pegar a linha 2 ou a 5 do metrô.

Se você quiser ler todos os posts sobre a viagem, clique aqui

Beijinhos

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Lorena 2 de dezembro de 2014 at 1:04 pm

    Nary, não consegui ver fotos do local, diz página não encontrada. Da estação pra manhattan demora quando tempo mais ou menos?

    • Responder Nary 3 de dezembro de 2014 at 12:38 pm

      Que estranho, vc ta logada no air bnb? É nesse local oh: https://www.airbnb.com.br/rooms/2360503
      Ah quando pega o metro depende sabe, demora uns 20min. Eu quero ir novamente pra NY e confesso que vou preferir ficar na Times Square.

    Responder