Com que roupa eu vou?

Combinando cores

A Marcela mandou um e-mail pra gente pedindo ajuda. Ela adora sapatilhas coloridas, mas tem dificuldade de combinar, e imagino que esse problema deve perseguir muitas de vocês! Pensando nisso, vou dar algumas dicas de como combinar sapatilhas coloridas, as mesmas dicas valem para sandálias, botas e outros calçados coloridos!

Vou explicar cada look, acho que assim vai ficar melhor pra todas entenderem como a coisa funciona!

1º look: Calça jeans, sobreposição de regatas cinza e branca, colar azul água, sapatilha azul água e bolsa grafite. Esse look é bem básico, você pode combinar com qualquer cor de sapato, no caso, combinei a sapatilha com o color, não precisa ser exatamente o mesmo tom, e como uma das regatas era cinza, ao invés da bolsa preta optei pela grafite!

2º look: Shorts jeans, regata bege escura, sapatilha salmão (laranja), bolsa estampada e colar prata. O que eu fiz aqui foi coordenar tudo em função da bolsa, pois ela é estampada! A dica é: escolha uma cor da estama pra combinar blusa e sapato! Como a bolsa tem tons de salmão, laranja, bege e rosa, optei pela sapatilha nesse tom mais forte e a blusinha mais básica. O calar é simples, pois a bolsa já é chamativa!

3º look: Shorts alfaiataria preto, camisa verde, sapatilha xadrez, bolsa preta e brincos preto com ouro velho. Aqui o centro é a sapatilha, que é xadrez (rosa e verde), como na sapatilha tem mais rosa, optei pela camisa verde! A bolsa preta combina com o shorts e os brincos são clássicos, é um visual ótimo para trabalhar!

4º look: Jeans skinny, bata florida, sapatilha de verniz vermelho, bolsa bege e pulseira bege. Nesse caso, a bata é que tem estampa, pra combinar optei pela sapatilha de verniz vermelho, que combina com as rosas, e a bolsa bege que combina com a blusa, bem como a pulseira.

Dicas: Como eu disse, quando usar algo estampado, ele deve ser o centro, o resto do look depende dele. Nos looks mais básicos não tem como errar! Uma ótima dica é usar tons diferentes da mesma cor, e pra quem quer ousar pode usar a cor contrária. Aí vale a pena pesquisar sobre cores, colocar suas roupas em cima da cama e ir combinando elas!

Espero ter ajudado!

Beijos!

Post escrito por Mari Trigo

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também