Cirurgia Lasik. Óculos nunca mais! | Chat Feminino
Saúde

Cirurgia Lasik. Óculos nunca mais!

“Lasik é um tipo de cirurgia refrativa a laser nos olhos, cujo objetivo é corrigir a visão a fim de livrar a pessoa do uso de óculos ou lentes de contato. A cirurgia lasik geralmente é preferida por requerer menos tempo de recuperação e o paciente de uma forma geral sentir menos dor.” (via google)

Tal cirurgia é indicada em quem possui alto grau de miopia e está com o grau estabilizado. Mas o que é isso?! Grau estabilizado é quando o grau que você possui para de crescer, geralmente ele cresce a cada seis meses. Para saber se seu grau está estabilizado você tem que fazer um acompanhamento com um oftamologista para que ele faça os testes necessários pra realização da operação.

Cadeira da cirurgiaA cirurgia em si é super simples e dura apenas 15 minutos. É aplicado um colírio anestésico nos olhos e você fica acordada durante o procedimento. Depois da cirurgia você já pode ir pra casa normalmente. Recomendo que depois da cirurgia vá descansar, os olhos ficam como se estivessem com conjuntivite, mas essa sensação só dura o primeiro dia, é só lavar bem os olhos com soro fisiológico.

No primeiro dia depois da cirurgia sua visão fica 80% já, os outros 20% vão sendo adquiridos ao longo da semana. Mas não se preocupe, 80% já é tanta coisa e pra quem usava óculos há muito tempo a diferença é enorme.

Depois disso, a única preocupação que você terá é em comprar um óculos escuros lindo pra fazer sucesso na rua, porque são recomendados já que os olhos ficam levemente sensíveis depois do laser. Lembrando que os óculos devem conter sempre proteção UVA e UVB pra proteger os seus olhos e você vai ter que usá-los pra sempre.

Em relação a preços, eles variam de local pra local, mas quando eu fui fazer a minha estava em torno de 2mil reais (isso há dois anos atrás), mas também tem planos de saúde que cobrem a cirurgia, caso você utrapasse um certo grau. A minha foi paga pelo plano, cobertura 100%.

Recomendo a cirurgia pra quem puder fazer, aumenta muito a alto estima e pra quem usou óculos durante 13 anos foi uma diferença grande.

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

3 Comentários

  • Responder Poly 21 de junho de 2008 at 12:02 pm

    Tem que conversar com o médico também se o seu grau é bom p/ fazer a cirurgia, graus muito altos ou com astigmatismo muito altos a cirurgia não é recomendada. E o grau normalmente se estabiliza por volta dos 21 anos de idade.
    To esperando meu grau estabilizar p/ eu operar. Depois de ter aumentado e ficado 1 ano estável, agora ele resovleu diminuir…

  • Responder Rosa Maria 29 de junho de 2008 at 8:42 am

    Bom dia! Já pensaram que o LASIK, ou outras cirurgias refractivas, podem acarretar riscos que comprometem seriamente a visão, de forma irreversível? Os oftalmologistas a que foram informaram-vos correctamente acerca desses riscos e sua incidência em termos percentuais? Para melhor informação podem ver o blog http://lasikbeminformados.blogspot.com
    Ter informação antes de se tomar a decisão é muito importante.
    Rosa Maria

  • Responder vanessa 8 de março de 2009 at 8:48 pm

    eu usei oculos por 17 anos. nem acreditei quando enxerguei tudo sem oculos, chorei de emoção!no dia seguinte a cirurgia ja enxergava 100% tudinho mesmo. foi a melhor coisa que fiz!

  • Responder