[Cinema] - O Lar das Crianças Peculiares | Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – O Lar das Crianças Peculiares

Apesar de várias críticas negativas fui ao cinema conferir O Lar das Crianças Peculiares, adaptação do livro “Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” feita por Tim Burton. Eu confesso que ando meio chateada com as adaptações dele desde que ele mudou completamente a história de Alice no País das Maravilhas, mas resolvi dar uma chance porque o trailler tinha me encantado muito!

Antes da resenha, um breve resumo:

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a Srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela contará tudo”. Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a Srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Lar das Crianças Peculiares

Eu acho que se você foi ao cinema sem ler o livro pode até curtir a história, que está bem amarrada e com o toque necessário de fantasia e também de coisas ~macabras~. A ambientação do País de Gales é super fiel ao livro, a ilha ficou tal qual eu imaginei, a casa também, idem pros personagens, masssss, ainda assim as expectativas que eu tinha para esse filme eram altíssimas e ele não conseguiu corresponder.

O pior que eles poderiam ter feito foi trocar as personagens principais. No livro é uma, no filme é outra. Não vou falar quem é quem, mas já vendo o trailler a pessoa percebe.

what

Minha cara quando vi que trocaram as personagens principais

Novos personagens apareceram e novas tramas foram criadas. A parte da morte do avô de Jake é resumida, corrida, achei isso bem fraco.
Algumas coisas foram inseridas e o final pra mim foi completamente sem noção e muito, mas muito infantil. Eu fiquei olhando pro filme e rindo, de tão absurdo non-sense que foi.

Eu entendo que era uma adaptação, mas tem limites sabe? rs

Se você não leu o livro, tem bem chances de curtir a história mais do que quem leu. Eu, particularmente, saí meio decepcionada do cinema.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder