Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – A menina que roubava livros

Eu ganhei o livroA menina que roubava livros” há alguns anos dos meus pais, de Natal, li e me apaixonei. Tem até resenha dele aqui no blog, escrito por Ana Paula, antiga colaboradora daqui. Anos depois soube que ele seria adaptado para o cinema e logo fiquei com medo, será que o filme seria tão lindo, tocante e envolvente quanto o livro?
Logo que saiu o trailer eu fiquei empolgada, animada, ansiosa, queria logo ver a obra e nada de 30/01/2014 (data de estréia no Brasil) chegar.

Até que logo chegou e um dia depois da estreia eu estava no cinema, munida de pipoca e lencinhos para conferir o tão aguardado filme.
Antes de qualquer comentário, segue uma breve sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Saí do cinema embebida em lágrimas (verdade, chorei feito uma lerda), mas muito feliz. A adaptação ficou maravilhosa! <3 Que coisa linda, timming maravilhoso, personagens sensacionais.
As cenas da guerra, a fogueira de livros, os alemãs e Liesel odiando Hitler. Liesel e Rudy sendo amigos. A amizade dela com Max (o judeu que mora no porão deles). Tudo super bem retratado, do jeitinho que eu pensava enquanto lia. (Vocês também imaginam as cenas enquanto leem algum livro ou eu to sozinha nessa?)
É uma história linda mas tão triste que enquanto escrevo encho os olhos d’agua só de lembrar (me deixa, sou sensível).
Me dá muita tristeza lembrar da Segunda Guerra Mundial e as milhões de pessoas que morreram em decorrência do Nazismo e isso fica bem forte em algumas cenas. É triste, mas aconteceu e de alguma forma a gente precisa conviver com isso.
É linda também a forma com que Liesel sobrevive através da leitura. :)

Vale a pena ir ao cinema.
Prepare os lencinhos e bom filme. :)

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Isabele de Paula
    8 de fevereiro de 2014 at 11:10 am

    Nary, nunca mais parei de chorar depois que o Rudy apareceu na tela. Perfeitinho ele, né?

    • Reply
      Nary
      9 de fevereiro de 2014 at 9:43 pm

      Demais! <3 Ô filme lindo!

  • Reply
    Kelly
    16 de fevereiro de 2014 at 8:15 am

    Eu simplesmente amei o filme, e acho que não ficou a desejar em nada pro livro. Ouvi gente dizendo que não gostou do filme preferiu o livro. Fala serio, ninguém consegue colocar todos os detalhes num filme ne? Como faz muito tempo que eu li o livro ver o filme foi como relembrar o livro, foi lindo. Muitas coisas como eu imaginei… O Rudy e a Lisel eram lindos, crianças lindas. Foi tudo maravilho , perfeita adaptação.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.