[Cinema] - Inferno | Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – Inferno

Há três anos eu escrevi aqui no blog sobre o livro Inferno (clica aqui pra ler a resenha), de Dan Brown e hoje vim falar sobre o filme, que está em cartaz nos cinemas e assisti esse fim de semana.

Eu fui ao cinema lembrando basicamente o mote principal da história, então não terei como comparar as diferenças existentes entre filme e livro. Já li em alguns cantos que o final foi modificado, mas como não me recordo (eita memória ruim essa minha), não poderei dar minha opinião sobre isso. rs

Inferno filme

Inferno é mais uma história de Dan Brown, com Robert Langdon (Tom Hanks) como protagonista. Dessa vez estamos em Florença, Itália, onde Robert  acorda em um hospital, com perda de memória recente. Ele é ajudado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que trata dele e o tira de lá quando uma mulher misteriosa tenta matá-lo. A partir daí a história se desenrola e fica interessante.

Entramos no mundo de Dante Alighieri e conhecemos mais sobre o “Inferno“, parte 1 da “Divina Comédia“, obra mais famosa do autor. O poema é uma alegoria do que é o conceito medieval do inferno, descrito com nove círculos de sofrimento localizados dentro da Terra. Vários pintores retrataram o poema, como Botticelli e Davi.

No filme a gente viaja por Florença, Veneza e Istambul, que pra mim é sempre uma das partes mais legais de todas as adaptações dos livros de Dan Brown. A gente sempre vê locais estonteantes e muita, mas muita história. Eu que gosto de história, arte e poesia, pra mim é um prato cheio.

Inferno é cheio de reviravoltas, muito drama e um final eletrizante. O filme tem duas horas que cumprem muito bem o papel de entreter. Achei muito bom mesmo!  Se você curte as obras de Dan Brown, recomendo que vá ao cinema ver o filme. ;)

Beijinhos!!!

 

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder