Chat Feminino
Cinema

[Cinema] – A culpa é das estrelas

Acabei de assistir A Culpa é das Estrelas e vim correndo escrever o que achei do filme porque saí do cinema tão comovida que precisava desabafar. Como fui ao cinema sozinha (preferi assim, pude chorar a vontade hahahaha) tinha que dividir com alguém, então, vem comigo.
O filme é a adaptação do livro homônimo de John Green que conta a história de dois jovens que tem câncer e se apaixonam Hazel e Augustus.
A culpa é das estrelas
Já por essa pequena descrição vocês podem prever que vem drama e muita tristeza, mas além disso a gente consegue absorver várias verdades que a vida nos mostra e que muitas vezes a gente não quer ver. Uma delas é jogada em nossa cara: todos vamos morrer, isso é fato, só não sabemos quando.
Hazel é uma garota deprimida e um pouco chateada com a vida pela doença que a consome por anos e num grupo de apoio conhece Gus, que está em remissão (quando o câncer vai embora). Ambos se apaixonam da maneira mais simples, bela e arrebatadora. A gente torce tanto pra que dê certo, mas como o filme mesmo diz: “o mundo não é uma fábrica de realização de desejos” e a vida acaba sendo bem trágica algumas vezes. Não quero e nem vou estragar o filme, mas, preparem os lencinhos porque tem muitas cenas que fazem a gente chorar um monte.
Diante das circunstância, e do filme, a gente consegue perceber que algumas histórias são lindas dentro daquele período de tempo da nossa vida, uns infinitos são maiores que os outros e o amor é um grito no vazio, mas a gente deve vivê-lo mesmo assim.
Saí do cinema em lágrimas, chorei tanto que fiquei com dor de cabeça. Talvez a gente precise assistir filmes como esse para aprender que a ficção pode nos ensinar um monte de coisas belas e tristes, mas que eventualmente podem acontecer com a gente.
Não li o livro ainda então não posso falar se foi fiel ou não, mas é um belo filme, assistam, O.K?

Beijinhos

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.