Cine Clube - Janeiro | Chat Feminino
Cinema

Cine Clube – Janeiro

Se pudéssemos separar o Chat Feminino em dois grupos, a Nayara seria a louca dos livros, e eu a dos filmes. Não estou dizendo que não leio ou que ela não assiste filmes ou séries, mas acho que a média de cada uma é diferente. Pensando em equalizar esses vícios, e inspirada pelos posts do “A Beautiful Mess”, proponho um Cine Clube Quinzenal! Serão dois filmes por mês, um a cada quinze dias, sendo que podem estar no cinema, ou no Netflix/Popcorn-Time mais próximo. A ideia é incentivar a assistir o filme prestando atenção de verdade nos detalhes, frases, cenas e tudo aquilo que deixamos passar quando estamos com o celular na mão. E também para notarmos que mesmo os filmes mais “bobinhos” possuem coisas geniais.

Nesta semana (aka hoje), anuncio os dois filmes do mês. E na semana seguinte publico um novo post para que possamos “discutir” sobre ele. Vou exemplificar no cronograma abaixo:

JANEIRO

* quinta: filme novo
* quarta seguinte: discussão do filme

15/01 (hoje): anuncio dos filmes do mês
21/01 (quarta): post de discussão sobre o primeiro filme
29/01 (quinta): anuncio do segundo filme do mês, meio que como lembrete
04/02 (quarta): post de discussão sobre o segundo filme

Como nesse mês a discussão vai acabar entrando em Fevereiro, pode rolar um hiato de uma semana para que os filmes de Fevereiro sejam publicados e escolhidos. Dentro desse tempo inclusive, todos estão convidados para enviarem sugestões.
Já tenho uma lista de filmes em mente, mas eles podem mudar a qualquer momento! Para começarmos de uma maneira simples e fácil para todo mundo, selecionei dois filmes ótimos e que estão disponíveis no Netflix e no Popcorn-Time, ou seja, não é preciso muito esforço, nem ir ao cinema, basta alguns cliques!

E antes de rolar um “Ah, mas já vi esse filme!”, fica a oportunidade de assistir de novamente e prestar atenção em algo que não tinha notado antes. Pense que você estará em vantagem na hora da “discussão” haha!

Os filmes são (os links levam para o Netflix!):
Lola Versus 
What If

Lola Versus

LVS_02493.nef

Greta Gerwig (a atriz de Frances Ha) interpreta Lola, uma mulher de 29 anos de idade, abandonada por seu namorado de longa data Luke (Joel Kinnaman, o RoboCop/detetive Stephen Holder de The Killing) apenas três semanas antes de seu casamento. Com a ajuda de seus amigos mais próximos Henry (Hamish Linklater) e Alice (Zoe Lister-Jones), Lola embarca em uma série de encontros desesperados na tentativa de encontrar o seu lugar no mundo como uma mulher solteira que se aproxima de 30.

Post de discussão dia 21/01, então você tem uma semana pra ver esse filme maravilhindo!

What If

what-if

Wallace (Daniel Radcliffe, o HARRY POTTER), está sozinho há um ano, após terminar com a namorada (não vou contar aqui o porquê do fim!). Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan). Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente, mas, sempre tem um MAS e você irá assistir o filme para descobrir mais sobre essa “amizade”.

Post de discussão dia 04/02, então você tem vááários dias pra ver esse filme e pelo menos três domingos para isso.

Prontos? Valendo!

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Kati Stribe 20 de janeiro de 2015 at 3:07 pm

    Olá, adorei a idéia, vou ver se consigo ver esses filmes (até porque já tinha interesse em ver) e participar da discussão!! Bjs

  • Responder Cine Clube - Janeiro: Lola Versus | Chat Feminino 21 de janeiro de 2015 at 3:47 pm

    […] que na outra semana o filme é What If e você pode saber mais sobre o Cine Clube de Janeiro aqui ou clicando na […]

  • Responder