Chat Feminino
Viagem

[Guia de Viagem] – Cinco coisas para fazer em São Francisco

Faz dois anos que conheci São Francisco e me apaixonei pela cidade! Não entendi porque depois desse tempo todo eu só fiz um post sobre o passeio de bike que fiz por lá. Vendo umas fotos essa semana percebi como tem coisa massa pra se fazer e resolvi escrever esse post com cinco coisas para fazer em São Francisco. <3 Claro que a cidade tem mais coisas legais, mas passei pouquinho tempo e faz tempo que fui, então isso foi o que ficou na minha cabeça.

Conhecer a Lombard Street

Lombard Street - São Francisco
Quem já viu algum filme que passe em São Francisco (ou se você assistia “Três é demais“) vai lembrar da rua em zigue-zague super diferente que tem por lá. Ela é a Lombard Street, que não tem nada de excepcional, a não ser sua forma super diferente e claro, ela é super bonita e bem cuidada. As casas parecem de cenário de filme de tão lindas! <3 Uma galera vai lá só tirar fotos e observar a vista da cidade lá do início da rua, aliás, que vista!!! Dá pra subir a rua pela calçada e tem até um corrimãozinho pra ajudar, a ladeira é super íngreme. Pena que não passei por ela de carro, deve ser bem legal também. :)
Para chegar lá: 1094 Lombard Street

Visitar Alcatraz

Alcatraz - São Francisco
Alcatraz é uma prisão americana desativada que fica no meio do mar e reza a lenda que ninguém nunca conseguiu fugir de lá.
Para quem curte história o passeio é um prato cheio! Você consegue passear por várias partes da prisão, dá pra entrar em celas e ainda por ir ouvindo um audio tour que conta a história do local e a rebelião que rolou por lá uma vez.
Uma das coisas que mais me marcou foi um depoimento de um dos presos de lá que disse que na cela dele tinha um buraco que você via o mar e era a única coisa que não fazia ele enlouquecer, era aquela pequena brecha para o mundo.
E ah, se você seguir o audio tour direitinho dá pra entrar nessa cela e olhar através desse buraco.
Eu não sei porque nunca fiz um post especial sobre esse passeio, vou fazer, assim trago todas as informações direitinho e fotos. :)

Passear no Pier 39

Pier 39 - São Francisco
O Pier 39 fica na baía de São Francisco e é um local perfeito pra passear, comer e fazer compras. Tem várias lojinhas fofas, sorveterias e muitas barraquinhas vendendo sanduíche de camarão (vale a pena experimentar)! Do Pier você consegue ver Alcatraz e também tem um local lá cheio de Leões Marinhos.
No Pier também tem o Aquarium of the Bay que muita gente recomenda a visita mas como tínhamos poucos dias na cidade, resolvemos não ir.

Andar de Cable Car

Cable Car - São Francisco
O Cable Car é um dos meios de transporte mais famosos em São Francisco, os vagões são super famosos e não dar uma voltinha neles enquanto está na cidade é um sacrilégio! O passeio é curto e você consegue ver toda a cidade quando o transporte está na parte alta (a vista é sensacional!). O mais divertido do cable car é ir pendurada, como eu fui. Cuidado com o vento e aproveite a vista!

Ir à Union Square

Union Square - São Francisco
A Union Square é um dos pontos centrais da cidade e além de uma praça, tem lojas e os shoppings mais badalados de SanFran.
Na praça tem vários corações pintados (como na foto acima), uma tradição que vem desde 2004. Os artistas pintam os corações e no fim do ano há um leilão deles, com venda revertida para o Hospital Geral de São Francisco.
Para quem quer comprar, tem uma Macy’s gigante, tem Victoria’s Secret, Nike, Adidas, Chanel e por aí vai. Lá também tem Cheesecake Factory, vale a pena dar uma passadinha e pegar uma fatia pra provar.

Em São Francisco não é necessário alugar carro para passear pela cidade, vale bem a pena comprar o passe que dá pra utilizar todos os meios de transporte e ir conhecendo os pontos. :)

Espero que tenham gostado desse mini guia do que fazer por lá. <3 É uma cidade que super vale a pena conhecer e que morro de vontade de voltar! Beijinhos

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Chell
    7 de abril de 2015 at 10:39 am

    Vontade enorme dessa rua linda e de Alcatraz, devem ser passeios MUITO BONS!

    • Reply
      Nary
      7 de abril de 2015 at 10:56 am

      SFO é toda linda!!! <3 Eu preciso escrever melhor sobre Alcatraz, quando voltei fiquei meio empacada pra poder desenvolver um texto, mas quem sabe agora não consigo.

      Morro de vontade de voltar à São Francisco.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.