Chat Feminino
Cabelos

Campanha fios do bem

A campanha fios do bem foi criada para devolver a auto estima da mulher com câncer. Basicamente você vai em um dos salões participantes (Belezaria, Lirêda Coiffeur, Marcos Galvão, Sheila Wal, Perfil e Valda Cabelos) cota no mínimo 20cm do seu cabelo e doa para confecção de perucas para as mulheres que fazem tratamento na Liga, Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hatmo (Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do RN).

As perucas de fios naturais chegam a custar de R$700,00 a R$1.500,00 e muita gente não tem condições de comprar, por isso a campanha para estimular essa doação de cabelos.
Quem me conhece e quem lê o blog há um tempo sabe do meu apego ao meu cabelo, ele realmente é uma das minhas grandes vaidades e faz um ano que eu trato dele com amor e carinho, cuidando sempre. Me sinto linda de cabelo grande e solto e confesso que estava muito relutante em doar. Até que pensei (que Deus me livre) imagina se eu precisasse de uma peruca dessas? O quanto sem auto-estima eu iria ficar? Ainda bem que tenho cabelo que dá para doar e depois de muito pensar resolvi fazer. Alguém vai ganhar uma peruca nova e um pouco de auto-estima.
Fios do bem
O câncer já é uma doença tão devastadora (quem tem parentes na família ou já viveu a doença sabe) e para sobreviver é preciso muita fé e esperança, porque não desapegar e doar um pouco da fé e esperança que existe em mim para pessoas que precisam?
Muitos podem pensar: “é só cabelo“. Mas eu bem sei o quanto não é só cabelo, tem todo um lance de auto aceitação envolvido e eu espero de coração que quem receber uma peruca feita do meu cabelo fique imensamente feliz.
Se você mora em Natal e tem o cabelo grande, doe, cabelo cresce!!!
Fios do bem

Se você não mora em Natal, existe uma iniciativa muito bacana chamada cabelegria, você corta no mínimo 10cm e envia pelos correios o cabelo.

Se você puder, ajude a espalhar esse post! Obrigada! :D

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.