Chat Feminino
Cabelos

Camaleão é meu nome do meio

Nasci loira, naturalmente, cabelinhos claros e platinados, naturalmente com mexas, a inveja de todas loiras wannabe do mundo até que em 2004 enjoei e resolvi do nada pintar as madeixas, de vermelho, porque desgraça pouca é bobagem!!


Nas três fotos dá pra ver três tons diferentes de vermelho, porque sim, além de ser ruiva, eu gostava de mudar a tonalidade do vermelho toda vez que ia ao salão! Ehehehehe
Daí que o vermelho também enjoou e eu tentei tirar toda a tinta, tendo que tonalizar gradativamente os fios, o que dá um trabalho infernal, deixando meu cabelo assim ó:

Com o decorrer do tempo, a escova definitiva que eu tinha feito e o vermelho foram descendo do cabelo, até que ficou uma coisa misturada, que graças a Deus não tenho foto pra mostrar, mas quando tava uma mistureba doida no cabelo, taquei a tesoura e o resultado foi esse:

Depois disso, inventei de fazer luzes, ficou lindinho mas enjoei e meti tinta nele, deixando o cabelo mega amarelo!!!!!!!!

Depois de toda essa peregrinação, muita tinta e loucura, radicalizei, agora to morena e amando!!!!!!!!!

Camaleão, meu nome do meio! hahahaha
Apesar de todas essas loucuras que eu fiz no cabelo, sempre comprei produtos pra cuidar da cor dele e tudo mais, fazer uma hidratação a cada quinze dias é super importante e usar sempre um bom shampoo e condicionador também.
E claro, procurar sempre um bom cabelereiro pra conversar sobre as agressões que a tinta fará nos fios e se aquela cor se adequa a sua pele.
Lembrando sempre que acima de tudo, você tem que se sentir bem com você mesma depois da mudança.
Fazia tempo que eu não me sentia tão bem, to me amando morena! E isso basta!!!!!!!!

Em breve, um post com dicas de shampoos e condicionadores para cabelos loiros, ruivos e agora, castanhos! hahahahah

You Might Also Like...

15 Comments

  • Reply
    Giovana
    4 de março de 2009 at 1:24 am

    tá de brincadeira? isso não é seu blog pessoal e vc tá parecendo a tiazinha da novela em algumas pics.

  • Reply
    Paula
    4 de março de 2009 at 8:28 am

    Ah, parece eu. Sou loira natural, e faz uns 6 anos já que eu pinto os cabelos. Primeira cor que pintei foi vermelho (ficou laranjão hahaha), dai foi violeta, castanho, até preto! Resolvi descolorir tudo e ficar loira, bem loira (tipo Leona), dai na metade do caminho, quando estava na minha cor natural, desisti e fiquei ruiva de novo. E assim foi, por mais de um ano, e claro, em grandes variações de vermelho, todos que você possa imaginar (inclusive um vermelho meio pink, assim, bem escandaloso)! E há uns três meses ando tentando ficar loira de novo, estou atualmente pintando de chocolate…
    Sem falar que quando tudo começou tinha cabelo na cintura, cortei, já ficou até na orelha, e tá atualmente crescendo, na altura dos ombros. Sim, eu não me decido!!!
    Ah, desculpa, quando o papo é cabelo eu não paro.
    Beijos!

    • Reply
      Nary
      4 de março de 2009 at 1:42 pm

      Meninaaaaaaaaaa,
      encontrei uma parêa de loucuras no cabelo, adoreeeeeei!!!!
      Quando eu fui tentar voltar a ser loira natural eu tonalizei ele e deixei ir descendo a tinta, demora e dá trabalho, mas um dia ele volta! hehehehe

      xeroooo

      • Reply
        Paula
        5 de março de 2009 at 7:12 am

        Ahahaha! Realmente, somos poucas, mas somos loucas! Ahahahaha. Na verdade como ele é curtinho eu tô deixando crescer e “clareando” aos poucos, mas como já descolori ele muito, tem que deixar crescer se não meu loiro fica laranja hahahaha :D
        Beijão!

  • Reply
    Angel
    4 de março de 2009 at 10:52 am

    nary, o que posso dizer é que você é MEGA corajosa porque, nasci com cabelos castanhos claros e, uma vez que pintei de loiro numa invemção maluca, quase fiquei doida! me senti tão estranha que eu mal conseguia me olhar no espelho!
    =Z
    agora, depois de luzes e tudo mais, quero distância de tinturas! química no meu cabelo somente da definitiva para camuflar minhas madeixas enroladas!
    ;)

  • Reply
    4 de março de 2009 at 11:08 am

    iiiii acho que temos o mesmo sobrenome, hein?!
    HUAuHUHAUHUA quem me conhece sabe o quanto eu mudo meu cabelo =X agora, vou tentar segurar o tom por pelo menos uns 3 meses! HUAhuahu vamos ver se eu consigo ;)

    Beiiiijo.

  • Reply
    Isabele
    5 de março de 2009 at 12:19 pm

    Sente a pressão: eu relaxo, pinto, descolorizo e faço escova inteligente.. Meu cabelo grita e o bolso sooooofre… rsrss

    É recosntrução uma vez na semana, senão o cabelo vai pro ralo.. rsrss

    Bjuuuu

  • Reply
    Sabrina Mix
    8 de março de 2009 at 10:15 pm

    Ai, Nary!

    Tá parecendo comigo! Vixe!

    Beijos e sucesso!!!

  • Reply
    Ane Caroline
    22 de março de 2009 at 4:38 pm

    Ha, eu tb era loira e cansei da cor pq sou muito branquinha e parecia o piu piu… dae pintei de cereja… Ficou lindo sem dúvidas… mas desbotava muito, e ressecava demais… agora estou tentando voltar a ser castanha, minha cor natural… mas o vermelho não sai de jeito nenhum… Eu não sei vc, mas eu me arrependi de ter pintado meus cabelos… Vc está linda morena…
    Bjs.

    • Reply
      Nary
      22 de março de 2009 at 8:08 pm

      Ane,
      na verdade eu nem me arrependi de ter pintado os cabelos. Toda experiencia é valida sabe?! Levo mais como isso =)

  • Reply
    Maria
    14 de junho de 2009 at 1:15 am

    Achei que a ultima cor que vc colocou foi a que mais combinou com vc.se fosse eu conservava esta cor. Eu sempre fiz mechas loiras no cabelo, mas faz um ano que estou bem mais morena, voltei a fazer mechas e nío me acostumei, achei que ficou horrível, nío conseguia nem olhar no espelho, acabei escurecendo novamente (castanho), nío sei quando irei ficar com cabelo amarelo novamente, nío me acostumo mais, acho muito esquisito, nío combina com a cor da sombrancelha.

    • Reply
      Nary
      14 de junho de 2009 at 2:11 pm

      Maria,
      estou com a ultima cor ainda no cabelo, ta saindo naturalmente.
      Mas pretendo voltar a minha cor natural, que é loiro.

  • Reply
    priscila
    26 de novembro de 2009 at 10:22 am

    puxa amiga meu cabelo é muito parecido com o seu.. eu naturalmente tenho cabelos loro escuro e acinzentado que na real mesmo é uma cor clara nada perto do castanho como dizer “castanho claro” , enfim comecei tingindo de vermelho e pra sair dele foi uma luta
    ja passei por todos os tons ultima vez eu fiz mechas louro cinza e louro cinza ultra-claro. porém com a tonalização das mechas cresceram ficou feio o cabelo ficou um bagaço mesmo com as hidratações constatntes por causa do secador no inverno e tal; resolvi assentar um Loiro 8.1 + 8.3 (ñ da mesma marca citada) pra pegar melhor a mistura ja que meus cabelos ao longo dese tempo estavam cor de agua de vina.. alaranjado´[que eu odeio] enfim a tinta pegou ficou uniforme porem com algumas lavagens ja da pra perceber que enquanto eu nao conseguir deixar crescer essa parte das mechas vai ficar sempre em bicamada aquelas duas fases de cores.. sorte a nossa que a moda agora sao as mechas californianas invertidas {pontas mais claras} então nao parecemos extraterrestres.
    Enfim hoje gostaria de voltar a cor normal, mas nem com a tonalização {achei uma tintura ótima da Lóreal- Richesse é ótima] apesar do revelador ser 10 volumes e a tinta é duradoura se aplicada em boa quantidade, ainda assim quando crescem as raízes são notáveis.. então acho que vou entrar nessa dança de Koleston louro escuro e rezar pro meu cabelo não ficar mais acobreado cor de burro quando foge.

  • Reply
    Chat Feminino » Blog Archive » Inspire-se: Tranças
    10 de janeiro de 2010 at 6:43 pm

    […] mega-colorido, to deixando sair mil tinturas que coloquei ao longo do ano (mais explicações aqui). Toda a parte debaixo do cabelo tá natural (loiro alguma coisa) e a raiz também. Em breve, […]

  • Reply
    Teste Drive: Linha Pós Amônia Tutanat | Chat Feminino
    16 de janeiro de 2016 at 1:24 pm

    […] cabelo é o rei da química (já mostrei aqui e aqui) e com isso tenho que redobrar os cuidados com ele porque de que adianta um cabelo liso pela […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.