Cosmeticos Archives | Chat Feminino
Por Categoria

Cosmeticos

Cosmeticos

Gel de Limpeza Profunda – Normaderm – Vichy

Pra quem tem pele oleosa e sensível (oiee), existe uma busca constante de produtos que deixem a pele limpa, sem muita oleosidade, mas que não seja abrasivo demais, senão fica toda vermelha e irritada. Numa das minhas andanças pela farmácia encontrei o gel de limpeza profunda normaderm da Vichy, objeto deste post maravilhoso  que você está lendo agora e que tem sido meu companheiro de combate à oleosidade nessa vida.

Eu moro em um local muito quente e úmido e um produto que não dispenso (mesmo) é o gel de limpeza, porque meu rosto é oleoso demais e com o calor e a umidade de Natal parece que a oleosidade quadruplica viu, ô sofrência! Como uma boa curiosa que sou, já usei outros produtos com esta mesma finalidade, todos devidamente resenhados aqui, portanto, se quiser ler, pega os links aí:

Pronto, agora bora pra resenha do produto né?!

O produto – Gel de Limpeza Profunda – Normaderm – Vichy

Gel de Limpeza normaderm - vichy

Gel de Limpeza Normaderm – Vichy

De acordo com a Vichy o “Normaderm Gel de Limpeza Profunda possui em sua formulação três ativos reconhecidos pela dermatologia: LHA, Ácido Salicílico e Ácido Glicólico. Esses ativos atuam no controle do brilho, na redução do excesso de oleosidade e ajudam a desincrustar os poros. Não causa sensação de desconforto ou repuxamento por conter em sua fórmula ácido glicirretínico, que possui ação anti-inflamatória. Normaderm Gel de Limpeza Profunda diminui as imperfeições: acne, poros obstruídos, brilho excessivo. Desenvolvido para a pele brasileira.” 

O produto vem numa embalagem de bisnaga, com tampa flip top e contém 200gr. Ele é transparente e bem fluído, mas um pouquinho já rende muito, o que é ótimo, assim dura né? Ele tem o cheiro característico desses produtos, parece cheirinho de limpeza, não sei descrever, mas é bem bom e não enjoa. ;)

O que achei do Gel de Limpeza Profunda – Normaderm – Vichy

Agora é aquela hora que eu falo se eu amo ou se não amo tanto assim o produto e nesse caso eu confesso, não é paixão arrebatadora, é aquele gostar sincero, maroto, mas que quando o produto acabar, certamente não recomprarei. Vichy não me entenda mal, os produtinhos da linha normaderm são incríveis mas esse não fez o meu coração palpitar nem minha pele ficar incrivelmente seca por mais tempo. Não to falando nem que é ruim nem nada, eu que prefiro produtos que deixem a pele sequinha por mais tempo.

Um ponto bem positivo é que o produto realmente não irrita a pele, a minha que é bem sensível se acostumou de boas com ele, o problema é que ela não fica tão sequinha quanto com outros produtos similares sabe? E pra mim, que tenho a testa tão oleosa que dá pra fritar pastel, quanto mais tempo com a pele seca, melhor!

Mas seguindo nas coisas positivas do produto, ele não irrita os olhos e nem a pele, faz uma limpeza suave, sem ser abrasiva demais, além de render muito!  Eu to usando faz muito tempo e vai demorar sim pra acabar, o que para esses tempos de crise, é uma beleza. Não dá pra ficar comprando gel de limpeza todo mês não é mesmo?

Resumindo, é um produto honesto, sincero, legal, mas que não deixa minha pele sequinha por tanto tempo.

A embalagem de 150g custou R$45. Dá para encontrar em farmácias e também na internet.

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

Cosmeticos

Sabonete Esfoliante Nativa Spa Açaí – O Boticário

O esfoliante corporal foi um produto que eu demorei a incluir na minha rotina de beleza, mas depois que comecei a usar não parei mais. Eu sempre fico variando de marca e dessa vez estou usando o Sabonete Esfoliante Nativa Spa Açaí do Boticário. Faz um tempinho que uso ele, então dá pra fazer uma resenha bem completinha. ;)

Vem comigo!

O produto – Sabonete Esfoliante Nativa Spa Açaí

Esfoliante Açaí Nativa Spa O Boticário

De acordo com a Boticário “a concentração de partículas esfoliantes do Nativa SPA Sabonete Esfoliante Nutritivo permite uma limpeza e uma esfoliação mais intensa, sem prejudicar ou desidratar a pele, mantendo-a sempre jovem e saudável.” 

O produto vem numa embalagem de bisnaga, com tampa flip top e contém 200gr. A marca fala em sabonete esfoliante e ele parece um gelzinho, com as partículas para esfoliar o corpo. O cheiro de açaí é uma delícia.

 

O que achei do Sabonete Esfoliante Nativa Spa Açaí

Esfoliante Açaí Nativa Spa O Boticário

Eu não sei quantos adjetivos eu encontrarei para falar desse esfoliante, mas uma coisa é certa, é amor verdadeiro! <3 O produto é um gelzinho com as esferas que promovem a esfoliação mas não deixa a pele seca nem nada sabe? Você sai linda, radiante, deslumbrante, cheirosa e incrível depois de usar essa maravilhosidade cosmética no banho. Sério! Eu to amando demais e já triste porque o meu passou da metade e convenhamos que esfoliante corporal é um ‘luxo’ que a gente se dá né? Se acabar, não é um item que a gente vai correndo comprar, o que é uma pena pois, to amando.

E o cheiro, gente, o cheiro disso é MUITO BOM!!! Dá vontade de abrir a tampa e ficar cheirando para sempre. hahaha #aloca

Esfoliante Boticário

Gosto de usar esfoliante corporal especialmente pós academia (ou quando chego cansada do trabalho) porque ele dá aquela revitalizada maravilhosa na pele e deixa um cheirinho incrível.

O sabonete esfoliante de açaí da Boticário custa R$29,90 e acho que vale demais a pena o preço. Claro que esfoliante é um supérfluo, mas se você puder, não vai se arrepender não. É muito bom! <3

 

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

Cosmeticos

[Resenha] – Creme para as mãos – Linha Pink – Granado

A linha Pink da Granado tem produtos incríveis e no último Natal ganhei de uma amiga (oi Amanda) um kit super fofinho com o gel para pernas e pés cansadas, que já conhecia e amo demais e o creme para as mãos, que já tinha visto na loja mas nunca tinha testado.
Coloquei o creme para as mãos ao lado da minha cama e comecei a usar desde então, mas como esquecida que sou, não tinha feito a resenha dele ainda, o que será reparado agora. ;)

 Creme para as mãos Granado

O produto – Creme para as mãos – Pink – Granado

De acordo coma Granado o creme tem ação antiodor. Eficaz para neutralizar cheiros desagradáveis das mãos causados pelo cigarro, condimentos e alimentos em geral. Com ativos hidratantes e vegetais, promove uma camada protetora da pele, mantendo o equilíbrio hídrico e evitando o ressecamento. Possui textura leve de rápida absorção, deixando a pele macia e sedosa.  Creme para as mãos Granado

A embalagem dele tem 50gr e vem com tampa flip top. Creio que dê pra aproveitar o creme até o fim por causa da embalagem em bisnaga, o que é um ponto super positivo, afinal, ninguém quer desperdiçar produto né?

A consistência do creme é firme mas ao passar nas mãos não fica um aspecto pesado.  Vem 50gr de produto e rende super bem, uso diariamente à noite e ainda não chegou na metade.

O que achei do Creme para as mãos – Pink – Granado

Primeiro, vamos falar do cheiro: que delícia. <3 Tem um cheirinho agradável meio atalcoado que deixou meu nariz cheiro de frescura e alergia muito feliz, não é tão marcante que enjoe nem tão fraco que não se perceba. Pra mim é na medida certa. Eu sou muito chata com cheiro de creme hidratante porque alguns eu tenho alergia caso seja um cheiro forte e marcante demais.

A consistência dele é ótima, deixa minhas mãos macias e super sedosas, inclusive quando meus cotovelos estão muito secos eu passo neles também, sempre antes de dormir.

De acordo com a descrição da Granado, o creme tem ação antiodor, eu até testei algumas vezes isso depois de cozinhar mas ele não tirou o cheiro completamente da comida. Aliás, antes de passar o creme eu lavei as mãos com água e sabão antes, claro. rs

Eu gosto muito desse creme e certamente comprarei ele de novo. Tem pra vender nas lojas da Granado e também no site da marca.

 

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Hydroxyehtyl Urea, Glyceril Stearate, Paraffinum Liquidum, Dimethicone, Caprylic/ Capric Triglyceride, Passiflora Edulis Oil and Oriza Sativa Bran Oil and Euterpe Oleraceae Pulp Oil and Orbignya Oleifeira Oil, Ceteareth-20, Parfum, Saccharomyces Ferment, Methylisothiazolinone and Phenoxyethanol, CI 14720, CI 15510, BHT, Disodium EDTA, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene-Carboxaldehyde Linalool, Butylphenyl Methylpropional.

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook | Snapchat: naryleandro

Cosmeticos

[Resenha] – Revitalift Blur Mágico – L’oreal

Quando foi lançado, o Revitalift Blur Mágico da L’oreal gerou o maior burburinho na internet. A L’oreal definiu o produto como alisador instantâneo da pele, que apaga a aparência das rugas, linhas de expressão, brilho e dos poros. 

Rolou muito marketing em cima do produto e eu que tenho os poros bem abertos e a pele oleosa demais fiquei bem tentada a adquiri-lo logo. 

Mas como dinheiro não brota em árvore, esperei acabar o meu primer do momento para depois investir nesse. 

Revitalift blur mágico - L'oreal

O produto – Revitalift Blur Mágico

Como já mencionei ali em cima, a L’oreal definiu o Blur Mágico como alisador instantâneo da pele, um produto com pigmentos minerais que geram efeito translúcido e semi mate, gel de elastômero de silicone que preenche as rugas com efeito mate e silicone branco que deixa uma textura aveludada na pele. Além disso, possui fórmula oil free e se adapta a todos os tons e tipos de pele. 

No final das contas o Blur Mágico nada mais é que um primer. Na embalagem diz “tratamento diário”, mas ele não trata não. O efeito dele acontece enquanto ele está na pele, tirou, cabou. rs 

O produto é um creminho meio amarelado que sai meio esfarelado da embalagem, mas isso não é um problema. Ele espalha bem fácil na pele. 

Como usar o Blur Mágico

Ele pode ser usado de algumas formas diferentes: 

  • como último passo da rotina de cuidado facial
  • depois do hidratante ou protetor solar e antes da maquiagem
  • sozinho sobre a pele limpa 

O que achei do Blur Mágico

Eu já usei o produto sozinho sobre a pele limpa mas ele faz só um disfarce óptico mesmo. A pele demora um pouco mais a ficar oleosa, mas pra mim não faz muito sentido usar só ele porque quando estou sem maquiagem não vejo necessidade de disfarce de poros. 

Já usado como primer a coisa muda de figura. Ele deixa a pele bem lisinha e aveludada, especialmente por causa do silicone que possui na fórmula. 

Gosto porque a base meio que desliza e não craquela, mas tem que passar uma camada fina do produto senão bagunça tudo. Eu uso especialmente na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) que é onde meu rosto fica oleoso mais rápido. Quando vou sair à noite daí passo no rosto todo. 

Botei o bichinho pra teste em Olinda, no carnaval, suei muito mas a maquiagem chegava levemente intacta em casa. No dia que usei uma fantasia de sereia com maquiagem bem mais elaborada, usei ele e cheguei em casa com a make inteira. Claro que não foi só obra dele, rolou um fixador de maquiagem por cima, mas o primer tava lá. rs 

Não acredito que o produto seja um tratamento para a pele, ele cumpre o papel dele ali, quando aplicado, mas não vi melhora ao longo do tempo de uso não sabe?! 

Depois de umas três horas a pele começa a ficar meio oleosa, mas nunca usei nada que conseguisse manter meu rostinho sequinho por mais tempo que isso. Moro em Natal gente, aqui faz calor o tempo todo, a toda hora. Só um milagre pra minha pele não ficar oleosa. 

Eu tô gostando muito dele e como pouco produto dá pra cobrir o rosto todo, vai durar muito! 

Comprei o meu na Beleza na Web por R$29,90, mas já vi que está um pouco mais caro lá. Já encontrei também em várias farmácias aqui em Natal e pela internet tem na Época Cosméticos, Sephora e Americanas. É um produto bem fácil de achar e com preços bem variados, vale a pesquisa. ;) 

Cosmeticos

[Resenha] – Água Termal Habitah Skincare Acqualive

A Acqualive foi parceira do meu projeto de emagrecimento. Durante seis meses tive um filtro de água alcalina deles aqui em casa e quando fechamos a parceria eles me deram pra testar a Habitah Skincare, a água termal da marca e objeto de resenha de hoje. ;) 

Eu estou usando há bastante tempo e jurava que já tinha falado dela por aqui, mas, antes tarde do que nunca né!? 

Habitah Skincare Acqualive

O produto 

De acordo com a Acqualive, a Habitah Skin Care é composto somente por Água Termal Mineral Natural e entre os vários minerais raros que possui encontra-se o silício, que é um dos principais componentes do colágeno, tornando esse produto indispensável para uma boa hidratação da pele. Eles também falam que ela é mais leve e hidratante. 

A embalagem tem 150/ml e o produto é realmente bem leve e dá aquela sensação de hidratação sim, mas falo mais sobre isso aqui abaixo. ;) 

O que achei da Habitah Skincare Acqualive

Antes de qualquer coisa, classifico águas termais como uma frescurinha de beauté, aquele produto que não é indispensável mas que quando está na nossa rotina dá aquela ajudinha extra nos nossos cuidados diários sabe? Eu gosto sempre de usar à noite depois de limpar a pele, antes de dormir. Acho que dá aquela acalmada no rosto sabe? Já entrou tanto em minha rotina que sinto aquela necessidade de borrifar o rosto com ela antes de dormir. 

Eu tenho o rosto muito oleoso, mas mesmo assim, preciso de hidratação e acho que o produto entrega bem o que cumpre, deixa a pele mais calminha e hidrata bem. Lógico que não hidrata como um hidratante para rosto, mas pra mim acho suficiente. 

Ela é ótima pra usar quando está muito quente (coisa que acontece aqui em Natal sempre), dou aquela borrifada esperta no rosto pra dar uma aliviada no calor. 

Se você tem a pele sensível, acho bacana utilizar um produto desses. ;) 

Ela custa R$59,90 e você pode comprar aqui

 

Produto cedido pela assessoria da marca. O texto traz a opinião sincera da autora.