Cabelos Archives | Chat Feminino
Por Categoria

Cabelos

Cabelos

Shampoo Pós Coloração Goji Berry – Bio Extratus

A Bio Extratus faz parte da minha vida há 16 anos (olha ela entregando a idade), quando eu tinha 15 anos, minha mãe me deu um creme de silicone de Tutano da marca, era meu parceiro inseparável depois de lavar os cabelos (tem post de 2008 que menciono ele aqui no blog), passei anos usando aquele bichinho da embalagem amarela e tampa vermelha. E alguns bons anos depois, vim trazer a resenha de uma das novidades da marca em 2017, o Shampoo Pós Coloração Goji Berry.

Assim que ganhei a linha da representante da marca aqui no RN, bateu uma nostalgia muito grande, porque a Bio Extratus fez muito parte da minha adolescência e depois de bons anos pude conhecer uma linha nova e especial pra quem faz coloração nos fios. Eu faço luzes há anos e acho que ela também é ideal pra quem descolore os fios.

Eu to usando os produtos dessa linha desde setembro e agora já posso trazer uma resenha bem completinha. Vou fazer um post para cada produto senão vai ficar enorme.

Shampoo Pós Coloração - Goji Berry - Bio Extratus

Shampoo Pós Coloração Goji Berry – Bio Extratus – O produto

A linha é desenvolvida para hidratar, recuperar, proteger e aumentar a durabilidade da cor nos cabelos coloridos. A fórmula contém antioxidantes que mantêm os cabelos com muito mais hidratação, brilho, saúde e cor. Ela contém Goji Berry, que protege a cor e a saúde dos fios, aminoácidos de cereais, que repara danos externos e internos e a tecnologia Lumicolorque interage com os pontos de danos oxidativos, reparando a fibra capilar, repondo massa, hidratando e reativando o brilho dos cabelos. 

O shampoo, assim como a linha toda, é liberado para Low Poo, é livre de sal, sulfatos e promete promover uma limpeza suave e eficiente dos fios coloridos, preservando o brilho e a cor.
Ele está disponível em embalagens de 50mL, 250mL, 500mL e 1L.
A identidade visual é a clássica dos produtos da Bio Extratus, embalagem amarela com rótulo no meio e a tampa é cor de rosa.

O produto é viscoso (meio gosmento eu diria) e é transparente, assim como a maioria dos shampoos de limpeza disponíveis no mercado.

Shampoo Pós Coloração Goji Berry – Bio Extratus – O que eu achei

Se você me acompanha pelo Instagram, já me viu falando da linha completa várias vezes e assim, desde que comecei a usar, foi puro amor. O shampoo, apesar de não ter sulfato, faz espuma e deixa o cabelo com aquela sensação boa de limpeza sabe. O ph dele é 7.5, ele é mais alcalino e assim abre mais as cutículas do cabelo para fazer uma limpeza profunda nos fios. Eu gosto de usar shampoos com ph mais altos para que o cabelo seja bem limpo, especialmente quando a gente quer fazer aquele tratamento mais power, assim o cabelo recebe melhor a máscara. ;)

Shampoo Pós Coloração - Goji Berry - Bio Extratus

Uma coisa que deve ser observada é, como o shampoo não tem sulfato, ele não retira petrolatos nem silicones insolúveis do cabelo, então se você utiliza máscara, condicionador ou finalizador proibido para Low Poo, o shampoo não vai limpar totalmente os seus fios porque apenas sulfato retira esse tipo de produto do seu cabelo tá? Se você tem dúvidas sobre Low Poo, clique aqui pra entender melhor.

Mas voltando ao que eu achei do produto, ele limpa super bem o meu fio mas sem deixar o cabelo ressecado, além de ter um cheirinho super agradável. <3 Desde que comecei a usar sempre faço altos elogios porque quem tem os fios descoloridos sabe que usar um shampoo de limpeza muitas vezes os cabelinhos ficam todos ressecados, com esse isso não acontece. Palmas pra Bio Extratus nesse quesito.

Eu recomendo de olhos fechados pra quem pinta os cabelos (ou faz luzes) e precisa de um shampoo que limpa sem ressecar. :)

Na foto abaixo to usando toda a linha, pra vocês terem ideia de como meu cabelo ama! <3

O shampoo pode ser encontrado nas lojas que revendem a marca e online achei no site da americanas.com, os preços variam entre R$20 e R$30 para a embalagem de 250ml. ;)

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

Cabelos

O que é pré poo e como fazer

Vocês já ouviram a frase que shampoo resseca o cabelo? Ou já sentiram o cabelo mais fragilizado depois de lavar com um shampoo mais abrasivo? No post de hoje vou ensinar uma técnica que vai ajudar a diminuir esse ressecamento e proteger os seus fios, ela se chama pré poo e nesse post vou explicar tudinho pra você proteger o seus fios. ;)

Pré Poo significa antes do shampoo e é uma técnica muito utilizada pelas gringas, mas que cada vez mais se populariza pelo Brasil e ah, é baratinha de fazer tá? Então não se aperreie que você não vai gastar tubos de dinheiro pra ter os cabelinhos sempre lindos.

Pré Poo: O que é e como fazer

Foto: Shutterstock

O que é Pré Poo

Como eu falei ali em cima, Pré Poo é uma técnica desenvolvida para proteger os fios do seu cabelo contra o ressecamento que o shampoo pode trazer, mesmo que você seja adepta do Low Poo (expliquei o que é aqui), o ressecamento pode ocorrer. Agentes externos como chuva, poluição, secador, chapinha e até as lavagens vão tirando os nutrientes do seu fio e o Pré Poo vai proteger o seu cabelo da raiz às pontas, na lavagem.

A técnica em si consiste em passar creme, óleo ou máscara no cabelo, para proteger os fios antes da lavagem e deixá-los bem lindos. ;) O tempo de duração da técnica vai depender de quanto tempo disponível você tem pra fazer isso, às vezes eu demoro mais tempo com o produto agindo, às vezes não. Mas todas são bem eficazes. Vem comigo!

Pré Poo com óleo vegetal

O Pré Poo com óleo vegetal é a nossa querida umectação, que consiste em aplicar óleo vegetal (tem que ser óleo vegetal hein gente!) nos cabelos por 15 minutos antes do banho. Pode passar na raiz também gente e pras meninas que querem que o cabelo cresça, dizem que massagear o couro cabeludo com óleo é bom para o crescimento capilar. Pode fazer umectação noturna, deixando o óleo por 6 horas no cabelo? Pode sim, mas não pode passar de oito horas, para que o óleo não entupa os folículos capilares. ;)

Para tirar, quando você deixa 15 minutos, o shampoo é suficiente. Caso você faça a umectação noturna o melhor método é o UCPE: Umectar, Condicionar, Pausar e Enxaguar. Você passa um condicionador nos cabelos, por cima do óleo, deixa 20 minutos e depois enxagua e lava o cabelo normalmente.

Os óleos mais usados para o Pré Poo são o óleo de coco e óleo de rícino.

 

Pré Poo com Mel

Você não leu errado, é com mel mesmo! Esse eu nunca fiz mas já vi relatos de que funciona. Eu confesso que tenho nojinho, mas se você quiser fazer é só passar o mel pelos cabelos, deixar uns 10 minutos e lavar.

Pra facilitar na aplicação basta misturar o mel com um pouco de azeite de oliva, esquentar por 15 segundos no microondas e aplicar, cuidado com o calor pra não queimar suas mãos. ;)

Pré Poo com Cremes / Máscaras

Nesse tipo aqui você pode usar aqueles cremes que vem em potões e são mais baratinhos sabe? Ou os multifuncionais como o Yamasterol ou o Tudo de Bom. Com os cabelos secos, aplique uma quantidade generosa de creme nos cabelos, enluve bem direitinho, deixe agir por 10 minutos e vá pro banho. ;) Eu gosto de usar também o condicionador Suave, como mostrei no instagram:

Pré Poo e Cronograma Capilar 

Aí você me pergunta, em qual etapa do cronograma capilar entra o Pré Poo e eu posso fazer as duas técnicas ao mesmo tempo? O Pré Poo é um tratamento antes da lavagem, então claro que pode ser feito junto com o cronograma e antes de qualquer etapa. ;)

E ah, todos os tipos de cabelo podem fazer o Pré Poo e quem não faz Low Poo também pode tá?

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook |

 

O que é pré poo e como fazer
Cabelos

Resenha – Tudo de Bom – Novex

A leva de produtos multifuncionais no mercado aumentou muito né? Alguns prometem várias coisas e não cumprem nada e outros são verdadeiros milagres em potinhos. O bom é que com o aumento de produtos assim, as marcas estão sempre mais antenadas com o que as consumidoras querem e os produtos melhoraram muito. Um desses multifuncionais é o Tudo de Bom da Novex e depois de ter usado de várias formas, trago a resenha bem completa dele.

Tão completa que vai ter também os pitacos de Amanda, que tem cabelo cacheado e também testou o produto. Na verdade compramos um pote e dividimos para as duas, já que vem 1kg de produto na embalagem e as duas queriam testar. Aliás, fica a dica se você tem uma amiga que gosta de produtos de cabelo assim como você, comprem produtos e dividam para as duas, assim cada uma sai com uma fração e pagam menos que o valor total do produto por isso.

Tudo de Bom – Novex – O produto

Tudo de Bom - Novex

De acordo com a Embelleze o Tudo de Bom é a inovação que faltava na hora do seu ritual de beleza. São diferentes maneiras de uso para você escolher. Sua fórmula inovadora foi cuidadosamente criada sem sulfato, parabenos, petrolatos e silicones para trazer o melhor para os seus cabelos e é claro deixá-los: Tudo de Bom!

Ele pode ser utilizado de quatro maneiras diferentes: pré-shampoo, leave in, tratamento condicionante e creme de tratamento ultraprofundo.

O ph do produto é 3,5, ou seja, pode ser usado como condicionador. O ph baixo de um produto de cabelo ajuda a selar as cutículas dos fios, impedindo a entrada excessiva de água nos fios, deixando o cabelo mais selado e brilhoso.

O produto não tem sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones, ou seja, é liberado para low poo e também para a técnica co-wash.

 

Leia mais: 

O que é Low Poo 

Como fazer Co-wash

 

Como falei ali em cima, ele vem em uma embalagem de 1kg, tampa de rosquear e tem a identidade visual bem bonitinha. O produto é um creme branco e bem mole, tem um cheiro muito bom.

Tudo de Bom – Novex – O que achei

Senta que lá vem resenha!

O Tudo de Bom pode ser utilizado de quatro formas diferentes, já explicadas ali em cima, e no post vou contar como usei e o que achei de cada forma. Tem também a participação de Amanda, falando como o creme se comportou nos fios cacheados dela. Lembrando que o meu cabelo tem alisamento e luzes. ;)

Eu confesso que achava que o produto não seria potente, mas usando-o como creme de tratamento ultraprofundo, ou seja, como máscara de hidratação, ele se comportou maravilhosamente bem. Meus fios não são muito fãs de hidratação não, mas com o tudo de bom eles ficaram suuuper macios além de mega cheirosos. <3 Uso tanto ele sozinho na hidratação quanto potencializado com glicerina e também com d-pantenol.

Além de usar como hidratação, fiz hidronutrição com ele, batizando a máscara com óleo de coco e também misturei com a máscara de reconstrução, pra deixar a minha mais emoliente. De todas essas formas ele foi formidável. :)

 

Tudo de Bom - Novex

Os fios secam alinhados e muito lindos. <3

Usei ele também como condicionador e ele se comportou da mesma forma. Deixou meus fios lindos, com pouco frizz e muita hidratação.

O produto é branco, não é tão consistente mas assim que você passa nos cabelos sente a maciez dos fios. E ah, ele tem um cheiro incrível. Garrei amor profundo nele, inclusive to economizando porque não quero que acabe! hahahaha

A embalagem de 1kg é facilmente encontrada em supermercados e lojas de cosméticos, aqui em Natal já vi de R$16 até R$24, então vale pesquisar. ;)

Recomendo demais! O meu está acabando e já quero outro! rs

Beijinhos!

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram  Twitter | Facebook