Chat Feminino
Produtos

Beauty Fair

Eu tnha cólicas de ir na Beauty Fair desde que vi o post da Si no ano passado. Depois de meses (mesmo) esperando um parecer da assessoria deles, recebi minha credencial e, apesar dela ter um “blogs” escrito bem grande, eu não me importei muito com isso. Além do crachá-feliz, ainda recebi convites da Fingr’s e da Beauty In, para ver as novidades.

Mas, apesar de toda a expectativa, a melhor parte mesmo foi bater perna com outras blogueiras e trocas fofoquinhas sobre marcas e lançamentos.

Já tinha ouvido falar sobre essa história de blogueiras “caça-brinde” e para não ficar chovendo no molhado (olha, tô toda prafrentex nas gírias hoje) vou fazer só uns comentários de marinheira de primeira viagem:

@ As empresas, em sua maioria, realmente não estão nem aí para as blogueiras. Algumas não querem nem receber a gente, em um stand, quando procurei pela assessora deles, ouvi duas representantes comentando “Se for de blog, manda voltar depois”.

@ O pior é que algumas dessas empresas tinham até enviado convite para irmos conhecer seus produtos! Mas quando chegavamos lá recebíamos exatamente o mesmo panfleto que todos os outros visitantes!

@ Outra coisa que achei bizarra na BF foi uma empresa que, para divulgar seu novo creme, chamou um cara numa pegada toda séquisse para passar o produto nas clientes! Sem contar o show de horrores que eram aqueles apresentadores gritando no maior estilo propaganda da Iogurteira Top Term! Desculpa, mas parecia um circo! Venham, senhoras e senhores!

@ Sou da política de não postar nada sem testar (e como disse a Adélia, não vou sair por aí fazendo #aloka nas compras só para ter pauta), então não adianta um milhão de panfletinhos se eu não vi nem a cor do que é vendido (e estou falando de VER mesmo, teve empresa que fechou o stand no maior clima SPFW) Não pedi “brinde” ou favor pra ninguém, mesmo assim muitas marcas não usarem nem da mínima educação para nos receber.

@ Obviamente também tivemos empresas muito bem representadas! Destaque para a Hits e seu dono conhecedor de blogs, que fez questão de atender blogueira por blogueira. A representante da Marcelo Beauty (e também da Essencial) sentou comigo, mostrou todos os produtos e se colocou a disposição para qualquer dúvida (e olha que eu usei a palavra “blog” quando me apresentei!). E teve a Cless, que mostrou não só seus produtos, mas também técnicas para testar a qualidade dos cosméticos.

Resumo da ópera: a Beauty Fair é legal para um jogo rápido, você tem que ir direto nas empresas que já entraram em contato com você, se quiser conhecer marcas novas, até pode rolar, mas se prepare para MUITA cara feia.

A solução para tudo isso? Fazer a lição de casa SEM PREGUIÇA, como já foi dito por aí, a organização da feira tem que ter uma seleção muito bem feita de blogs, não sair chamando todo mundo ser analisar conteúdo e ler posts. #prontofalei

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Resenha: Kit Charming Gloss | Chat Feminino
    1 de outubro de 2010 at 7:56 am

    […] mundo viu esse kit pink circulando nos posts da Beauty Fair, né? Eu, Ana Carô e Mari Trigo ganhamos os nossos e uma demonstração divertida de uso lá no […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.